Autor Tópico: Homemade roller stand / cavalete de rolo feito em casa  (Lida 7811 vezes)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Homemade roller stand / cavalete de rolo feito em casa
« em: Sábado, 29 de Março, 2014, 19:38:02 pm »
Advertisement
Advertisement
Desculpem-me, mas como queria testar a eficaçia usando o titulo em lingua estrangeira, aproveito com este pequeno trabalhito executado um domingo de manhã.
´
Precisava de um cavalete para apoiar uma peça de 3m em que estava a trabalhar, e fui dar uma espreitadela nuns que já tinha visto em catalogo (wolfcraft).

Quase que apanhei um susto, rolo simples +- 40€, rolo + esferas +- 70€, PO##A!!!

Claro que se tenho a ferramenta e o material em casa quem me manda a mim ir gastar dinheiro, não comprei!
Um domingo destes bem cedo (+- 10h :-[) fui para a garagem e pus mãos á obra: (deixei foi o telele em casa)
Usei dois padaços de tubo 30X30 e um de 25X25 e como encaixavam um dentro do outro sem dificuldade, foi só cortar duas pontas para soldar num dos topos de cada um dos tubos de 30X30 e assim fazer duas cruzetas.
Soldar duas barras para servir de dobradiça e mais duas para servir de regulador de altura.

Para o manipulo usei uma chave articulada do chines (1,5€) e para o rolo Tambem usei rodinhas de nylon/plastico do chines
e um pedaço de ferro T.
As rodas estão montadas num tubo de aluminio com um varão roscado pelo interior para prender todo o conjunto..

As borrachas nos pes sao protectores de pe de mesa quadrados.

O custo total da obra deve ter ficado pelos 10€ pintura incluido, e ainda me diverti.

Um dia destes estava eu numa loja de ferramentas aqui em beja e o sr estava a abrir uma encomenda onde vinha um objecto destes igualzinho ao "wolfcraft "(só muda de cor) de marca "leman", julgo que é françes ou espanhol, não resisti e tive de perguntar o preço: +- 20 erius (ja era um caso a considerar)

Chega de conversa, vamos as fotos!! ;)















Espero que sirva de inpiração para alguem
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!