Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - gabriel_rocha

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 6
16
Madeiras / Re:Cavalete de Pintura
« em: Terça, 13 de Agosto, 2013, 12:08:05 pm »
Belo presente o amigo tem aí para oferecer! Gostei do conceito e da forma como o desenvolveu. No entanto, gostaria de lhe deixar uma ou outra sugestão para um futuro cavalete - sim, nós oferecemos e depois há sempre alguém que se afiambra a ter um também hehehe!
Em vez da dobradiça tradicional em cima ter de ser complementada com uma corrente, podia optar por uma dobradiça de compasso, que fazia as funções de dobradiça e de trava. Podia optar por uma mais resistente ou por duas pequenas, uma de cada lado da régua vertical. No suporte inferior, o conceito de um parafuso com porca de orelha é o mais tradicional, no entanto, com o uso e passar do tempo (acredite, isto acontece) começa a haver um ligeiro empeno desse suporte resultante do facto do parafuso ser um único e funcionar como um pivôt que se não tivermos cuidado coloca o suporte inferior desnivelado (acontece mais com telas mais pesadas).
Na questão dos acabamentos, gostava de ouvir (ler) a opinião do amigo cerdeira, certamente, teria alguma solução para isso.

Continuação de bom bricolage e caso ainda esteja para ir de férias como eu, boas férias!

17
Bricolage Café / Re:Ser trolha já não é o que éra!!
« em: Segunda, 05 de Agosto, 2013, 10:23:31 am »
Opah, assim de repente vejo para ali umas 300 e tal faltas de segurança e violações ao código da estrada, mas abstraindo-nos disso, está uma pequena maravilha, e que quisermos ser picuinhas pronto, vá... metam-lhe um espelho de motorizada e tá pronto!

;)

18
Bricolage Café / Re:FERIAS
« em: Segunda, 05 de Agosto, 2013, 10:20:48 am »
Boas férias a todos os que já se estão e para os que ainda vão. Eu pela minha parte só a partir de 15/08! Se me lembrar depois de abrir o portátil (vou ver se me esqueço da tecnologia em casa) vou deitando aqui os olhos, não vá precisarem de ajuda para brindar e beber qualquer coisa! hehehe



19
Bricolage Café / As férias que tardam em chegar!
« em: Sexta, 26 de Julho, 2013, 12:23:22 pm »
Isto é um desabafo de balcão de café, julgo ser o local.
Numa altura em que o trabalho é superior ao retorno financeiro, em que toda a gente quer tudo e mais alguma coisa com qualidade "high end" ao preço de "low cost", já me começa a aborrecer o facto de passar pouco mais de 15 min com o meu filho de 3 anos, porque pouco depois de eu chegar a casa ele já vai para a cama. Não falo sequer do abandono a que está sujeita a oficina/garagem, nas férias decerto não vou lá estar também, prefiro aproveitar os dias em família. Mas esta crise financeira começa a desgastar a um nível que não pensei nunca chegar, isto de andar a trabalhar sem o gosto de outros tempos resulta neste desgaste. Quase ninguém se interessa pela qualidade ou a forma de fazer bem, apenas interessa o custo final, por muito mal que as coisas corram depois a médio prazo.
Antigamente ainda criticava a forma como alguns colegas trabalhavam, não faziam acompanhamento de obras, cobravam pela sua prestação de serviço apenas e simples. Agora chego à triste conclusão que o acompanhamento de obra é substituído pelas palavras de quem diz "olha faz antes assim que é mais barato"! Os profissionais competentes deram lugar aos que tudo fazem e em tudo são especialistas e ainda por cima adivinhem - são mais baratos!
Tenho a sorte de ser trabalhador numa empresa que paga tudo a tempo e horas, mas tenho pena de ver a vida da minha entidade patronal, por certo se fosse eu o patrão a firma já teria fechado, é preciso ter estômago para estes dias.


Resta-me a utopia que um dia as coisas mudam e que o trabalho que faço vai ser essencial e não apenas necessário!

Não vos quero deixar deprimido, é como comecei por dizer um desabafo, por isso também ando mais afastado daqui e da minha bancada. Agora, vou colocar uma cara simpática e ir ter com um cliente daqueles bons que deve hà mais de 1 ano, e no entanto, há piores! Melhores dias virão!

Um sentido abraço a quem trabalha com gosto e ama o que faz! 

20
Projectos, Plantas e Orçamentos / Re:Trabalhos difíceis? Credo...
« em: Segunda, 15 de Julho, 2013, 14:58:29 pm »
Epah, eu fazia aquilo, num prazo de execução até aos meus 80anos, tenho em conta que deixava já o emprego e ia aprender primeiro... hehehe

Bem, o homem abusa, faz a ferramenta, faz aquela máquina mas não contente, fez um candeeiro para iluminar melhor as fotos e o vídeo! Não sei se agradeça a partilha da visão ou insulte o homem comido de inveja! Fiquei na dúvida!

Já agora, gostava de ver o homem a arranjar as minhas cadeiras da sala que estavam todas folgadas, que foi o que eu fiz no sábado de tarde, colar e reforçar com pequenas travas de madeira nos entalhes... poix é, brincadeirazitas em madeira ele ainda faz, agora bricolage a sério, tá quieto não é?

;)


21
Bricolage Café / Re:Trabalhos interrompidos...
« em: Segunda, 15 de Julho, 2013, 14:20:50 pm »
Epah, isso é que é sorte! Optimus Alive ao pé da porta,  da janela, do chão, das paredes...hehehe Pronto, eu não me rio mais da desgraça do amigo GLFaria prometo!
Apenas lhe digo, sorte a sua ter onde ficar de borla, senão arriscava-me a dizer que para quem não vai ao festival, ainda assim ia-lhe ficar caro o fim de semana!

Olhe, eu aquando das festas religiosas e de verão lá da vila, já fico todo desorientado e aquilo só começa o chinfrim tarde e acaba relativamente cedo. Agora imagino o amigo com paredes meias (ou falta delas) com aquela enxurrada de décibeis!

É como o Ruidomingos diz e bem... pelo menos mudou de ares!

22
Madeiras / Re:Uma prenda
« em: Sexta, 12 de Julho, 2013, 12:11:07 pm »
Esse presente ficou uma pequena maravilha, parabéns pela concepção, acabamento e mais ainda pelo objectivo.

23
Apresentações / Re:Ola
« em: Sexta, 12 de Julho, 2013, 11:52:17 am »
Seja bem vindo Mauro, mais um amigo para partilhar experiências, é bom reparar que de quando em vez, aparecem caras novas!


24
Bricolage Café / Re:Programas de TV.
« em: Sexta, 12 de Julho, 2013, 11:42:11 am »
Eu actualmente vejo muito pouca tv, a internet, ou melhor dizendo o youtube, veio trazer uma solução para ver o que quero à hora que eu quero e não aquela que é estabelecida pelas grelhas dos canais. Notícias raramente vejo nos canais portugueses, salvo raras excepções à hora de almoço quando tenho essa possibilidade.
Antes da internet era um bocado como o amigo GLFaria, orientado para a leitura, mais uma vez, a internet veio piorar o vício e agora até leio mais horas por dia, não sou tradicionalista e nostálgico ao ponto de dizer que ler um bom livro não pode ser feito através de um e-book!
Já houve tempos, em que a tv me  fascinava praticamente naqueles programas que já quase todos referiram, megaconstruções, o segredo das coisas, canal história, etc., e quanto à 2.ª guerra mundial confesso ser mais um acérrimo telespectador, mas muito mais um leitor. Ás vezes, pela leitura aprendem-se coisas que não se aprende num programa do canal história. Não é preciso ver um documentário sobre a vida de Adolf Hitler, descobrir aquelas histórias de café sobre a sobrinha e a irmã e o pai, enfim, quem já leu o "Mein Kampf" apercebe-se que aquela mente não era normal, nem é preciso um curso de psicologia para ver que as coisas iam correr mal se quando ele saísse da prisão chegasse ao poder como veio a acontecer.

Futebol, gosto de ver, com pouca frequência admito, mas gosto pouco de ver na TV, gostava mais de ir ao estádio onde o jogo é completamente diferente, infelizmente os preços praticados por cá, só se for para ver jogos da taça da liga.

Pajo não sei se este canal espanhol existia há 7/8 anos, mas onde volta e meia via qualquer coisa de bricolage era no "decasa"

http://decasa.tv/video-consejos/seccion/bricolaje/

Pela TV, pelos e-books ou ao vivo tudo é aprendizagem como se costuma dizer.


25
Bricolage Café / Re:Pensar de forma não-ortodoxa ou não convencional
« em: Sexta, 12 de Julho, 2013, 11:14:33 am »
Excelente conselho do amigo GLFaria, eu com base na minha parca experiência acrescentaria, nunca desistam, inventem, mas não desesperem, não se deixem levar pela frustração ou pela ira de não conseguir, eu quando estou na minha bancada e algo não "está a sair", apago a luz, fecho o portão da garagem e amanhã é outro dia. Para mim, não vale a pena insistir quando só conseguimos ver problemas, com calma e alguma distância começamos a ver soluções, por pouco ortodoxas que sejam e sim como o pajo referiu e bem, com o mínimo de certezas em relação à segurança do que vai fazer, mas arriscar é metade do gozo! Quando correr bem dá uma satisfação danada, quando corre mal... é experiência que se acumula!


26
Bricolage Café / Re:Não é bricolage, mas como estamos no café...
« em: Sexta, 05 de Julho, 2013, 10:31:54 am »
Ouço com a regularidade que posso o José Gomes Ferreira, às vezes mais até pela internet (tenho pouco tempo para tv), admiro a coragem e o desprendimento com que aborda os assuntos.

Agradeço ao amigo GLFaria a recomendação, vai por certo, ser leitura de férias que apesar de ligeira, necessita de acompanhamento a copo porque o pragmatismo do homem às vezes assusta!
Aproveito e junto ao livro que ando para ler desde o Natal do ano passado, mas agora que o assunto anda "nas bocas do mundo" decidi não prorrogar mais a minha falha. Já agora, para quem gostar deste tipo de literatura de investigação o livro é "Vaticano SA" de Gianluigi Nuzzi, da Editorial Presença.


27
Bricolage Café / Re:Reparar autom. com cimento
« em: Sexta, 28 de Junho, 2013, 12:29:07 pm »
O que é estranho é que o carro ainda consegue andar! Já estou a imaginar há muitos muitos anos atrás na fábrica da Ford, um engenheiro a conceber a suspensão e apoios de amortecedores, rodas e braços de direcção a pensar... hmm deixa-me lá reforçar isto, não vá algum dia uma máquina destas ir parar às mãos de algum português que lhe vai meter 50Kg de cimento em cima... hehehehe

Aquilo em autoestrada piso bom, a descer, deve ser uma bomba... e sem travões, tadinhos!

Já deu para desanuviar um bocadinho o dia, obrigado pajo pela partilha!

28
Madeiras / Re:Cozinha das minhas piolhas.
« em: Sexta, 31 de Maio, 2013, 11:26:32 am »
Pois é, isto nunca vai como nós queremos... eu esta semana que também queria testar a nova fresa que comprei para fazer uns baixo-relevos numa foto (daquelas directas em madeira) que era para oferecer ao meu sogro. Vai daí a minha esposa achou que fazia falta uma tv led na parede da cozinha... só é pena que a parede que escolheu não era a que tinha alimentação eléctrica nem sinal de antena! Depois, eu também me lembrei de meter a cortina de rolo na janela da cozinha, o que só aconteceu praí com meio ano de atraso! Ou seja, todos os dias há sempre qualquer coisa a fazer em casa que não me deixa ir para a minha garagem, logo agora que a tenho arrumadinha... hehehe

Apenas temos que nos lembrar, tudo o que fazemos, em vez de contratar alguém, para o fazer por nós também é bricolage, tanto o que eu fiz esta semana, como o que o amigo tem para fazer de volta da carrinha! :)

Não sei se já regressou de terras gaulesas, mas se ainda vem para cá, faça uma boa viagem!

Cumprimentos!

29
Ferramentas / Re:A minha caixa de ferramenta.
« em: Segunda, 27 de Maio, 2013, 14:26:51 pm »
Pois é... nas fotos da minha garagem aparece lá do lado direito um armário com altura total do chão ao tecto que eu construí em 2008. Tem cerca de 2,50m de largura e 0,45m de profundidade. A razão pela qual estou a referir isso neste post é: acham que ele nas fotos estava fechado por acaso? lol! Tem prateleiras e um roupeiro incluído no interior... um dia até o posso mostrar o aproveitamento do espaço que fiz... mas tendo em conta o tempo que demorei a arrumar a bancada para as últimas fotos, não vamos contar com isso para antes das férias de verão ok?

Ah, a minha esposa está muito agradecida ao fórum, ao que parece o facto de eu não gostar de mostrar a desorganização, leva-me a fazer o que ela anda à anos a pedir! Enfim, tenho um projecto para o meu escritório lá de casa, mas tendo em conta o que é necessário fazer para chegar à parede do fundo leva-me a encarar como um projecto a longo prazo... muito longo prazo!

Pajo, belo armário, agora quando precisar daquele rolo para pintar... vá com calma! hehe

30
Ferramentas / Re:O que têm nas vossas caixas de ferramentas?
« em: Quinta, 23 de Maio, 2013, 15:18:12 pm »
Amigo pajo, como o prometido é devido aqui fica o tópico com as fotos:

http://forum.bricolagetotal.com/ferramentas/o-meu-cantinho!/

Cumprimentos.

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 6