Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - fmoreira

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6
61
Madeiras / Re: AH! Afinal o tamanho importa!
« em: Quinta, 27 de Outubro, 2016, 16:38:28 pm »
;D ;D ;D ;D
REBUÇADOS
BOMBOMS
CHUPA-CHUPAS
So vejo guluseimas em cima da mesa.

É mesmo, só guloseimas!!!    8)

62
Ferramentas / Re: Lixadeira combinada
« em: Segunda, 24 de Outubro, 2016, 10:51:58 am »
Obrigado Pajo, este projecto é de facto fabuloso, e o pormenor de ser oscilante, é a cereja no topo do bolo.
De qualquer forma, o meu projecto fica para já adiado, não por falta de skills  ;D, mas porque este fim de semana, a minha cara metade, me ofereceu a Einhell.

63
Madeiras / Re: [Projecto] Fraldário
« em: Segunda, 24 de Outubro, 2016, 10:34:20 am »
Parabéns pelo excelente trabalho, e obrigado por partilhar.

64
Ferramentas / Re: Lixadeira combinada
« em: Sexta, 21 de Outubro, 2016, 11:59:01 am »
Ontem fui ao Leroy ver a lixadeira com mais atenção, e, não consigo tomar uma decisão. Por um lado, estou consciente de que é uma lixadeira muito barata (sendo barata, não seixa de ser, pelo menos para mim, bastante dinheiro), por outro lado parece-me ser demasiado frágil.
Acho que vou ponderar a possibilidade de construir uma lixadeira de disco, de bancada. Tenho para lá diversos componentes que poderiam servir, desde diversas aparafusadoras com as baterias já mortas, que não sei se terão força para isto, até uma "espécie de" serra de bancada da nupower que nunca usei. Acho que vou tentar passar isto a desenho e tentar avaliar as dificuldades e os custos de construção.

Abraço,
FMoreira

65
Bricolage Café / Re: EXPO SYNC LISBOA 2016
« em: Sexta, 21 de Outubro, 2016, 10:16:30 am »
Muito obrigado, não tinha conhecimento do evento e parece muitíssimo interessante. Irei fazer os possíveis por passar por lá.

66
Bricolage Café / Re: Ideia
« em: Sexta, 21 de Outubro, 2016, 10:13:33 am »
Parece-me excelente.

67
Apresentações / Re: Apresentação
« em: Sexta, 21 de Outubro, 2016, 10:12:26 am »
:) :) :) :) :)
Bujeca.
Acho que o auditorio esta todo de °ouvidos° em alerta.

Eu ca fico pelas caminhadas e umas pedaladas de vez em quando  8)

Então e o Pajero não faz um TT?

68
Ferramentas / Re: Grampos (pipe clamps)
« em: Quinta, 20 de Outubro, 2016, 18:01:11 pm »
Por acaso parecem bem porreiros, quem sabe numa 2.ª leva... :)

69
Ferramentas / Re: Grampos (pipe clamps)
« em: Quinta, 20 de Outubro, 2016, 10:55:18 am »
Pois esse é o grande problema, por vezes até existe cá barato e bom, mas em lojas que dificilmente se encontram e com nomes muito estranhos.
fmoreira já agora de onde mandou vir esses "pipe clamps"?

Comprei na systemshop24 (https://www.systemshop24.de/BESSEY-Rohr-Schraubzwingen)

Abraço,
FMoreira

70
Ferramentas / Re: Grampos (pipe clamps)
« em: Quarta, 19 de Outubro, 2016, 17:57:27 pm »
Depois de bastante tempo à procura dos "pipe clamps" em Portugal, desisti. Há coisas que confesso não consigo entender, os da Bessey de 3/4, compram-se nos USA por valores a começar nos 15 USD por esta europa fora, tenho encontrado a começar nos 20 a 25 euros, em Portugal, recebi hoje a proposta de um revendedor/distribuidor, por 53 paus!!!
Juro que não entendo... eu tento fazer compras no nosso Portugal, mas com estas diferenças?!?!
Acabei por mandar vir de uma loja alemã, onde já com portes me ficaram por cerca de 25 euros cada um, metade do preço de Portugal. Agora só me resta esperar para ver se corre tudo bem com aa entrega.

71
Projectos, Plantas e Orçamentos / Re: Tábua de cozinha - End Grain Cutting Board
« em: Quarta, 19 de Outubro, 2016, 14:39:37 pm »
Obrigado pajo, vou mandar vir de UK. :)

72
Projectos, Plantas e Orçamentos / Re: Tábua de cozinha - End Grain Cutting Board
« em: Terça, 18 de Outubro, 2016, 17:50:58 pm »
GLFaria,

O "Danish Oil" que lá tenho é esse da Rustins. Já experimentei em algumas das minhas brincadeiras, e gostei do resultado. Enquanto a lata era nova, não tive qualquer dificuldade em aplicar, e apliquei sempre com boneca. Da última vez, apliquei em uma moldura que fiz para uma foto, e a aplicação já foi um pouco mais difícil, parecia estar um pouco "peganhento", mas depois de secar passei com o pano limpo e ficou bom. Ao que consegui investigar, este óleo tem tendência a reagir em contacto com o ar, pelo que se deve ir mudando para recipientes mais pequenos para minimizar essa reacção.
Segundo informação da Rustins, "Q: Are both oils food safe? A: Yes both oils comply with the Plastic Materials and Articles in contact with food (England) Regulation 2008" referindo-se aos dois "danish" que têm, uma para interiores e outro para exteriores.

Quando ao "Ikea Oil" (escrito assim fica um nome pomposo... ), o que lá tenho é o "SKYDD", a Ikea vende-o precisamente para as tábuas de cozinha, pelo que deduzi que também fosse "compliant". Eu costumo aplica-lo com alguma regularidade nas tábuas de cozinha, para manutenção, e o que tenho verificado é que dependendo das madeiras (ou do tratamento que eventualmente já tenham) fica mais ou menos brilhante e mais ou menos claro, ou seja, em tábuas de pinho, aquelas normalíssimas e sem qualquer tratamento, a aplicação é praticamente incolor, e não dá qualquer brilho, nota-se que fica muito mais resistente à àgua, em duas tábuas que tenho de oliveira, não noto qualquer alteração de cor, mas dá um brilho de que gosto imenso, nas tábuas do Ikea, que não sei de que madeira são, noto que ficam mais amareladas, e também com algum brilho. Em todas elas, noto que ficam muito mais fáceis de limpar/lavar.

Já agora, e porque na cola este tema também foi uma preocupação, usei "elmer's wood glue max". Embora também tenha "Titebond III", que tanto quanto consegui apurar é a única "FDA approved", não quis abri-la enquanto não acabar a elmer's. Contactei o fabricante, que me disse que a sua cola não é tóxica, e que é segura para contacto indirecto com alimentos, e mandaram-me um link para os tutoriais deles, em que eles próprios têm um projecto para uma tábua de cozinha, e utilizam essa cola. Enfim, vale o que vale...

Abraço,
FMoreira

73
Ferramentas / Re: Serra tico-tico IKEA
« em: Terça, 18 de Outubro, 2016, 12:17:42 pm »
Por acaso estou a precisar de substituir a minha tico-tico, uma B&D com cerca de 20 anos, mas que para fazer um corte a direito, tenho de avançar com a serra "de esguelha", o que é estranho porque tudo aparenta estar direito...
Também fico a aguardar essa análise :)

74
Projectos, Plantas e Orçamentos / Re: Tábua de cozinha - End Grain Cutting Board
« em: Terça, 18 de Outubro, 2016, 11:52:17 am »
Que tipo de acabamento está a pensar dar?

A ideia é dar "apenas" óleo, só não sei ainda qual. Há duas opções em cima da mesa, ambos aprovados para contacto com alimentos, que são "danish oil" e "Ikea oil", ainda vou fazer alguns testes para perceber qual faz sobressair mais o veio da madeira.

Abraço,
FMoreira

75
Projectos, Plantas e Orçamentos / Re: Tábua de cozinha - End Grain Cutting Board
« em: Terça, 18 de Outubro, 2016, 11:48:00 am »
Devo dizer que fiquei um pouco surpreendido com o resultado das peças trabalhadas. A nível da desengrossadeira não foi necessária qualquer afinação, o corte sai limpo e tanto quanto consigo aferir, perfeitamente paralelo. Quando à plaina, a régua de esquadria é muito fácil de afinar, mas dada a sua fragilidade (é uma chapa um pouco fina) não se pode fazer muita força, senão cede e a peça sai de esquadria. Diria que, visto ser indiscutivelmente a mais barata do mercado, não fica aquém das espectativas. Há no entanto um, grande (muito grande...) senão, a assistência. Numa das primeiras vezes que usei a plaina, com madeiras reaproveitadas, apanhei um pequeno prego, e claro, fiquei com uma boca nas lâminas. Sendo muito pequena, quase não se nota na própria lâmina, e é praticamente impercetível na madeira, no entanto, levou-me a achar que deveria ter um par de lâminas de spare. Fui ao Brico Depôt, e não as têm à venda, pedi em loja para verem se conseguem fornecer, e já estou à espera de resposta à mais de uma semana. uma busca pela net, para já resultou infrutífera, apenas consigo encontrar umas em UK que alguns utilizadores dizem que são compatíveis com o equipamento, e de melhor qualidade do que as originais, mas que custam cerca de 20 GBP (mais portes).
Quando se comprar estas chinesices, em minha opinião devemos estar conscientes que estas situações podem perfeitamente acontecer.
Já agora, sobre as vendas na Amazom, convém ter presente que muitas das coisas vendidas na Amazon, também são chinesices, e vendidas pelos próprios, e portanto a assistência será exatamente na mesma.

Abraço,
FMoreira

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6