Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - ming.impiedoso

Páginas: 1 [2] 3
16
Projectos, Plantas e Orçamentos / Re: Cobertura lateral para casa em madeira
« em: Sexta, 25 de Agosto, 2017, 15:32:58 pm »
ok, obrigado, vou experimentar.

17
Construções no jardim e na horta / Re: Treliça e floreira
« em: Quinta, 24 de Agosto, 2017, 17:29:35 pm »

Que serração na Maia? J. Pinto Leitão?

Quase em frente, o Joaquim Vicente & Vicente, Lda. em Moreira.

18
Construções no jardim e na horta / Re: Treliça e floreira
« em: Sábado, 19 de Agosto, 2017, 15:56:31 pm »
Ja estao visiveis.

19
Construções no jardim e na horta / Treliça e floreira
« em: Quinta, 10 de Agosto, 2017, 15:59:28 pm »
Queria fazer uma treliça mais fechada do que a que tinha (na 1ª foto), e depois de ver algumas coisas na net, resolvi fazer uma com floreira, para libertar a de plástico que lá tinha. Como comprava pouca quantidade de madeira, costumava ir ao Leroy, mas desta vez, como a quantidade era maior, descobri uma serração aqui na Maia que vende a madeira mais em conta, e tinha já cortadas ripas matajuntas de 250x4x1 e sarrafos de 250x5x3 de pinho, que serviam para o que queria.  Só foi pena é que esta madeira vem muito empenada por ser muito comprida e estreita, dando algum desperdício.





Depois de dar protector da madeira, comecei logo a fazer a floreira, com 200x40x40, mas esqueci-me de tirar as primeiras fotos, por isso estas já são de fase adiantada. Ia forra-la por dentro com tela plástica, mas depois lembrei-me que a quantidade de terra era tal, que a floreira não ia aguentar e a meio ia fazer barriga. Se pusesse uma travessa em cima a meio ia ficar inestético, por isso optei por colocar lá dentro 5 vasos que tinha lá encostados e que eram mesmo à medida.





A cor da floreira ficou um pouco diferente da treliça porque era cor teka, e acabou, tive de ir comprar mais, e como a cor mogno era mais parecida com a mesa e cadeiras que tenho lá, comprei mogno.






Para segurar a treliça à floreira, acabei por tirar os 4 sarrafos de um lado, e colocar 4 sarrafos com a altura da treliça, e apertar depois as ripas nos mesmos. Depois de pronta, dei 2 demãos de tinta e pronto. Confesso que por inexperiência e preguiça, poderia ter ficado melhor acabada, pois a madeira deveria ter sido lixada, e a pintura ficou um pouco escorrida.



Depois disto, cravaram-me logo para fazer suportes para vasos…
Fui ao Leroy comprar estas barras em aluminio.






Digam alguma coisa, p.f.


20
Projectos, Plantas e Orçamentos / Cobertura lateral para casa em madeira
« em: Quarta, 09 de Agosto, 2017, 14:04:20 pm »
Bom dia a todos. Venho pedir a vossa ajuda para o seguinte. Queria fazer uma cobertura lateral na minha casa, em madeira, para proteger os carros do sol e da chuva. Como tenho uns vizinhos “muito simpáticos”, receio que mal comece a fazer aquilo, me apareça lá à porta os fiscais da Câmara. Por isso, talvez optasse por não por telhas ou placas por cima, para não ser considerada área coberta, mas sim fazer tipo pérgola, com tábuas verticais em cima para cortar os raios solares. Existe algum programa informático para fazer a estrutura com as medidas e cortes? Qual a madeira a utilizar? Onde comprar, uma vez que a quantidade é grande e no Leroy p. ex. deve ficar caríssimo. Como fixar na parede da casa? Aceito sugestões para o tipo e cobertura a utilizar. Ficam aqui alguns exemplos de como gostava que ficasse.
http://casaefesta.com/pergolado-de-madeira-como-fazer/
http://decorandocasas.com.br/2014/09/28/garagem-com-pergolado-de-madeira-vidro-e-policarbonato/

21
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Re: Qual a melhor opção para telhado
« em: Segunda, 07 de Agosto, 2017, 13:10:13 pm »
Olá a todos. Desculpem só agora responder. Obrigado pelos conselhos de todos, pois fiquei esclarecido em relação a muitas duvidas que tinha. Em principio vou optar pela telha tradicional com isolamento por baixo. Agora não sei se já vai ser este ano ou não, depende da disponibilidade da pessoa que vais fazer o serviço. De qualquer maneira, os paineis tipo sandwich iam ser um bocado complicados de colocar no meu telhado, uma vez que uma das aguas tem uma quebra a meio, por causa de acompanhar o telhado do vizinho e de ter levantado a outra agua por causa do sotao. Teria que levantar um muro para separar telhados, e em termos de isolamento, poderia vir a ter problemas mais tarde. Assim a telha tradicional deve ser só tirar a antiga e colocar a moderna.

22
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Re: Qual a melhor opção para telhado
« em: Segunda, 08 de Agosto, 2016, 23:02:50 pm »


Telha de fraca qualidade?

a minha " gaiola " tem telhas à mais de 20 anos e outras por aqui à volta e nunca ouvi ninguém queixar-se sobre isso

elas ficam pretas mas isso tem a ver com a fuligem das lareiras
[/quote]

Elas são pretas mesmo. São do tamanho das normais mas são de fibrocimento. (já são muito dificeis de encontrar, e são pesadas como tudo!)
Lembrei-me agora que o problema da condensaçao nao se devia verificar aqui, porque tenho placa por baixo da telha. Sr. cerdeira, esteticamente tambem não gosto, se pusesse o telhado tipo sanduiche, punha aquele a imitar a telha convencional.

23
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Re: Qual a melhor opção para telhado
« em: Segunda, 08 de Agosto, 2016, 17:33:32 pm »
Obrigado. O que eu fiz este ano foi ter de limpar as caleiras porque as telhas largam aquela tipo areia e fica tudo nas caleiras com o lodo. Elas ganham tambem aqueles fungos verdes que parecem plantas.

24
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Re: Qual a melhor opção para telhado
« em: Segunda, 08 de Agosto, 2016, 13:00:50 pm »
Pois, a condensação...não me tinha lembrado disso. É que as chapas realmente não são nada permeáveis em relação às tradicionais telhas de barro. Mas em relação à manutenção, já a telha de barro tem sempre alguma, certo?

25
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Qual a melhor opção para telhado
« em: Segunda, 08 de Agosto, 2016, 10:19:29 am »
Bom dia. Precisava de opiniões. p.f.
O meu sotão tem cerca de 30m2 e tem uma varanda, 1 janela e 2 janelas de sotão da velux de abrir e mesmo assim é muito quente no verão e muito frio no inverno. Quando o renovei, levantei uma das aguas e meti lã de rocha entre a placa e o tecto falso (pladur), mas por questões económicas, mantive as telhas (são daquelas pretas de cimento). Agora preciso de trocar o meu telhado, porque essas telhas requerem manutenção e tenho que resolver o problema do calor e do frio.
Os meus vizinhos (a urbanização tem as moradias geminadas 2 a 2 todas iguais) meteram quase todos aquelas placas de chapa vermelha com isolamento tipo sandwich, umas lisas, outras a imitar a telha. O meu picheleiro disse que me metia a telha tradicional com o isolamento de roofmate por baixo e ficava melhor e mais barato. O que me dizem?

26
Ideias, Truques e Dicas / Re: Ideias precisam-se para arrumar Tuperware
« em: Sexta, 08 de Julho, 2016, 13:49:32 pm »
Ming.
Decot é uma senhora :o

As minhas desculpas. Mas um user do forum tambem não tem feminino. ;)

27
Bricolage Café / Re: Cadeira de rodas para cão
« em: Quinta, 03 de Março, 2016, 13:43:09 pm »
Agora já se vê a vender com facilidade. Mas acho um abuso pedir um balúrdio (cerca de 300€) por 2 ou 3 ferros e duas rodas. É mesmo um oportunismo pela situação. Se eu precisasse de um , podem crer que fazia eu mesmo um.

28
Bricolage Café / Re: braçadeiras - São úteis em muitas situações
« em: Quinta, 03 de Março, 2016, 12:47:19 pm »
Eu tambem concordo com a sua utilidade, só é chato quando as queremos tirar e não temos com que as cortar. Por isso eu às vezes prefiro um bocado de fio electrico ou arame plastificado torcido...sempre é mais facil de tirar...

29
Ideias, Truques e Dicas / Re: Ideias precisam-se para arrumar Tuperware
« em: Terça, 01 de Março, 2016, 16:46:55 pm »
Concordo com a ideia de arrumar as caixas num sitio e as tampas noutro, aliás é assim em minha casa, mas depois para dar com as tampas é mais chato. A melhor solução é mesmo a da esposa do PAJO (já agora os meus parabéns pela arrumação) ter as caixas com as tampas, só é pena não estarem em gavetões, (como o caso do DECOT), pois para tirar as caixas de baixo, tem que se tirar as de cima, que caiem sempre!

30
Electricidade / Portão electrico de garagem
« em: Segunda, 22 de Fevereiro, 2016, 15:45:55 pm »
Tenho um portão electrico de duas folhas na entrada da minha garagem. De um momento para o outro deixou de funcionar. Já mudei as pilhas dos comandos, já troquei os condensadores de posição na placa electrónica, já testei os braços e estão os dois a funcionar, e não consigo que funcione normalmente com os comandos. Consigo fazer reset e programar os comandos novamente, mas depois não funciona. Alguem me pode ajudar ou indicar que repare?
obrigado

Páginas: 1 [2] 3