Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - ming.impiedoso

Páginas: [1] 2 3
1
Ideias, Truques e Dicas / Re: Desentupir ar condicionado
« em: Quinta, 15 de Novembro, 2018, 12:37:36 pm »
Ainda bem que vi isto agora, vou montar um ac amanhã e já vou colocar a meia no tubo. Obrigado.

2
Electricidade / Re: Dúvida em consumo
« em: Quarta, 24 de Outubro, 2018, 11:41:22 am »
Obrigado, assim parece estar correcto.

3
Electricidade / Dúvida em consumo
« em: Sexta, 19 de Outubro, 2018, 13:55:40 pm »
Sempre achei que a minha sogra pagava muito de electricidade. Como é possivel uma pessoa sozinha num T2, que pouco usa a maquina da roupa e o fogão, só tem cilindro e frigorífico sempre ligados, onde eu já meti um relógio para só ligar o cilindro 3 horas de manhã e 3 horas à noite (isto aconselhado a fazer por alguém da EDP para onde liguei a reclamar) gastar cerca de 60€/mês?? Desde que vieram colocar o contador dos novos que isto acontece. Ja pedi uma vistoria do contador à EDP e eles dizem que está normal. Resolvi deixar desde as 18.30 de sexta até 21.30 de domingo só o frigorífico e uma lampada fluorescente (penso que de 30w) ligadas, e gastaram 7kw. Isto é possivel? Não faço ideia a potencia do frigorifico, mas é daqueles de 2 portas com congelador por baixo.

4
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Re: Colocação de placas de granito
« em: Segunda, 24 de Setembro, 2018, 13:30:35 pm »
Deste lado, precisava da vossa opinião. A minha mulher quer que ponha o granito até acima, mas eu acho que esteticamente não fica bem, além de dar muito trabalho fazer os recortes e segurar as placas na pala (onde tem a seta). Eu estava a pensar por o granito só até à altura da pedra da beira da varanda. Que dizem?

5
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Re: Colocação de placas de granito
« em: Sexta, 31 de Agosto, 2018, 13:50:50 pm »
As do desenho. O topo não sei, ainda não consegui verificar.

6
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Re: Colocação de placas de granito
« em: Quinta, 30 de Agosto, 2018, 11:06:54 am »
O meu receio é se as linhas representadas a azul não estiverem paralelas, mas estiverem como as vermelhas, como na imagem, continuo com a colocação das pedras alinhadas em baixo, e faço os cortes em cima, certo?

7
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Re: Colocação de placas de granito
« em: Quarta, 29 de Agosto, 2018, 15:32:04 pm »
Não deve ser preciso. Penso que basta deixar no inicio mais enterrado e ir subindo, sempre paralelo ao muro. Como tem a casca de pinheiro a tapar, não se vai notar. Só vou ter problema é onde o muro faz degrau, como mostra as fotos. Se a linha da pedra superior não estiver alinhada entre socalcos, já nao vou conseguir que fiquem paralelas com a base, ou a emenda com as placas, no sitio do degrau, não vai bater certa. Nestas fotos ve-se +/- os degraus.

8
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Re: Colocação de placas de granito
« em: Quarta, 29 de Agosto, 2018, 13:58:47 pm »
Muito obrigado! Fez entender, sim. No muro, coloco a ripa sempre paralela à pedra superior, certo? Isto por causa da inclinação, para dar cortes direitos, correcto?
Na varanda disse por só o granito em baixo? Com 30cm altura? A ideia era cobrir tudo para evitar ter de pintar sempre, nas laterais é que não sei a que altura ponha. Na escada a sua ideia é excelente, obrigado. Ja que tinha que fazer vários cortes por causa dos degraus, levo as placas ao marmorista, e mando cortar tudo à altura dos degraus, depois é só assentar! se fosse eu a fazer os cortes, nunca mais me safava! em relação ao desperdício, deve ser ela por ela. vou deixar este serviço para o fim, para usar o granito que sobrar.

9
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Re: Colocação de placas de granito
« em: Quarta, 29 de Agosto, 2018, 10:54:03 am »
Na varanda, qual a altura que acham que devo por o granito nas paredes laterais? Até à altura do granito do peitoril da varanda? Nas fotos onde se vê o cano da agua, é a mesma duvida. Nesta situação, estou tentado a não tirar o cano do sitio, e colocar as placas de um lado e do outro. Eu sei que não é o correcto, mas ia implicar alterações mais complicadas. A última foto mostra a situação mais complicada, pois implica mais cortes por causa dos degraus. Alguma sugestão?Aguardo as vossas opiniões.

10
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Re: Colocação de placas de granito
« em: Terça, 28 de Agosto, 2018, 10:28:15 am »
Bom dia. Obrigado pela resposta. Vou tentar por as fotos. Entretanto posso adiantar que o acabamento em carapinha está nos muros exteriores e o liso está na varanda do sótão, que é tipo solário, e as placas vão ser colocadas na horizontal.

11
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Colocação de placas de granito
« em: Segunda, 20 de Agosto, 2018, 16:41:14 pm »
Olá a todos. Desculpem as minhas duvidas de principiante, mas estive a pesquisar na net e não consegui tira-las.
Tenho alguns muros exteriores pintados, que quero revesti-los a placas de granito 60x40x1 e 60x30x1. Nalguns a área é pequena e praticamente lisa, noutros, a área é maior, e o acabamento é carapinha. Na área lisa, é relativamente simples colocar o cimento cola, mas na carapinha deve ser mais complicado. Neste caso não posso colocar o cimento cola nas placas? Alem de ser mais fácil, permitia-me marcar as linhas para nivelar melhor as placas (o muro tem +/- 20m de comprimento por 1m altura, e tem uma inclinação ligeira, com 3 desníveis). Nas áreas lisas mais pequenas (uma varanda de sotão, com parede frontal e 2 laterais), começo a colocar as placas do meio para os lados ou de um lado para o outro? Deixo intervalo entre placas? No caso do muro, tem um canteiro em terra ao longo do mesmo, convém fixar uma barra ao muro, em baixo, para nivelar e segurar as primeiras peças, certo? Obrigado desde já pelas ajudas e conselhos.

12
Projectos, Plantas e Orçamentos / Re: Cobertura lateral para casa em madeira
« em: Terça, 12 de Setembro, 2017, 15:50:31 pm »
Se fores da zona norte, mais propriamente Maia e arredores podes comprar a madeira na J. Pinto Leitão
Tenho que ir lá pedir o orçamento. Sabe se eles vendem a madeira já tratada?

13
Construções no jardim e na horta / Re: Treliça e floreira
« em: Terça, 12 de Setembro, 2017, 15:26:27 pm »
Parabéns ficou com bom aspeto!

O quer usou para dobrar as barras em alumínio?

Obrigado, e desculpe, só agora vi a pergunta. Usei alicates, torno manual e maço de borracha. Estava a pensar meter iluminação. Onde acham que fica melhor, da parte de cima ou da parte de baixo, na floreira?

14
Construções no jardim e na horta / Re: Treliça e floreira
« em: Segunda, 04 de Setembro, 2017, 13:47:06 pm »
Obrigado.

15
Madeiras / Re: Uma prenda para o novo primo.
« em: Segunda, 28 de Agosto, 2017, 17:00:16 pm »
Está muito bom! Parabéns! Os pormenores da chucha e do dente estão espectáculo. Pessoalmente, se me permite, só não gostei dos pés.

Páginas: [1] 2 3