Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - raquel

Páginas: [1]
1
Ferramentas / Berbequim eficaz?
« em: Segunda, 13 de Setembro, 2010, 07:55:12 am »
Olá a todos!
Vou precisar fazer uns furos lá em casa na parede para pendurar umas coisas e por isso estava a pensar comprar um berbequim. Visto que não é nada de muito especial e a parede também não é maciça naquela zona acham que precisa de ser uma coisa muito especial? Eu vi este no site da Bosch e não me pareceu mal, mas como não percbo nada, deixo para quem percebe...Obrigada.
o link é este: http://www.bosch-do-it.com.pt/boptocs2-pt/Bricoleiro/Ferramentas/PT/pt/hw/Berbequins+de+percuss%C3%A3o/95228/PSB+500+RE/24177/index.htm

2
Eventos / Re:INTERCASA Concept 2010
« em: Segunda, 13 de Setembro, 2010, 07:50:30 am »
A INTERCASA Concept - Feira Internacional de Soluções e Conceitos Globais de Decoração regressa à FIL de 2 a 10 de Outubro para a sua 34ª edição. Com o objectivo de continuar a ser o espaço de excelência ao apresentar, criar e recriar novos espaços e novas vias de promoção de tendências e negócio, o certame deste ano traz a Lisboa o que de melhor existe em termos de produtos, tecnologias e serviços para reabilitação e decoração de interiores e exteriores, atendendo a gostos, necessidades e funcionalidades diversificadas.

Mobiliário, iluminação, texteis, electrónica de consumo, electrodomésticos, estofos, cerâmica e vidro, artigos decorativos, equipamentos para jardins e espaços exteriores, são apenas alguns dos sectores representados na feira.

Direccionada para prescritores das áreas da arquitectura de interiores, decoradores, comerciantes, responsáveis pelos sectores Imobiliário e Hoteleiro, Serviços de Compras das grandes cadeias de distribuição e público em geral, a INTERCASA Concept é, desde há 35 anos, o ponto de encontro do sector da decoração em Portugal, abrindo anualmente as suas portas a novos talentos e a novas soluções para públicos diversos...

Parece-me uma iniciativa muito interessante, é pena é que seja apenas realizada em Lisboa, outros pontos do país acabam por não ter acesso. Creio também que o preço de entrada está acessível, mesmo tendo em conta que muitas vezes os preços para este tipo de exposições não levam em conta a a capacidade econónica real dos portugueses. Por isso os meus parabéns. Se conseguir dou lá uma saltada!

3
Bricolage Café / Re:Alão Radical - Quinta Pedagógica
« em: Quinta, 09 de Setembro, 2010, 08:42:14 am »

Foi uma tarde em cheio para tirar ideias e dar muitas mais...
Aconselho a todos os que:
..
A todos que querem passar uma experiência diferente
Aos pais divorciados que estão fartos de enfiar os miúdos dentro dos centros comerciais.
Ao menos aqui, o tempo passa a voar, há sempre actividades para fazer, algo de novo para descobrir e para aprender.
É tempo de qualidade entre pais e filhos...
Com a vantagem de que como tem o pessoal especializado também os pode deixar lá sozinhos ou com um grupo de amigos enquanto vai passear.

A obra de bricolage do campo de férias de natal vai ser fazer um forte, lá vai a minha bricoleirazinha de mala de ferramentas em punho, capaçete e botins ... Tá a crescer buaaaaaa

Gostei muito de ler a experiência e esta última parte fez-me reflectir que a bricolage é uma actividade muito interessante para partilhar com uma criança. Claro, não me refiro a nada pesado, mas por exemplo, lembro-me que quando era pequena o meu pai queria reaproveitar uns móveis e precisava de lixá-los. E eu fui também! Diverti-me imenso, aprendi muitas coisas e foi uma daquelas coisas que passei anos a dizer "EU e o meu pai fizémos isto e isto..."
Em vez de os enfiar num centro comercial ou em frente da TV, penso que seja uma boa alternativa! E garantidamente é um tempo de qualidade que os pais podem aproveitar de duas formas: resolver os biscates lá de casa e passar tempo com os mais pequenos (ou não tão pequenos).
E fiquei cheia de vontade de visitar a quinta!!











4
agora que comecei a desenhar o modelo

Que tal está o projecto? Fiquei curiosa! Depois não deixe de postar fotos com o resultado final. Tenho a certeza que vai ficar fantástico!

5
Ideias, Truques e Dicas / Re:[Vídeo] Como fazer o jogo do quatro em linha em madeira
« em: Segunda, 06 de Setembro, 2010, 11:13:55 am »
Que giro, sempre gostei imenso deste jogo mas nunca cheguei a ter para mim e ainda há pouco tempo estava quase para comprar um, mas na altura deu-me a preguiça. Este vídeo até está bastante claro. A ver vamos, se quando as coisas por aqui estiveram mais calmas, se me aventuro. Afinal, até me ficava bem ter um dos meus jogos de infância prediletos feitos por mim! Além de ser uma exeperiência engraçada, era uma forma de re-aproveitar materiais e era de guardar algum dinheiro no bolso porque os jogos infantis estão muito caros actualmente :(

6
Bricolage Café / Re:Cultura do "faça você mesmo" em Portugal
« em: Segunda, 06 de Setembro, 2010, 11:11:11 am »
Eu falei, mas confesso que ainda me encontro no grupo dos mais preguiçosos - mas estou a tentar mudar! A minha amiga está actualmente na Alemanha.

Talvez agora esta atitude portuguesa mude um pouco com a propagação de grandes superfícies, porque acho que talvez o problema destas é que estejam muito concentradas nas grandes áreas metropolitanas e depois o acesso a pessoas de mais longe é quase impossível. Mas acho que Portugal teria de certeza sucesso nesta actividade, com as nossas habilidades de desenrasca!

Joliveira: li o artigo no seu blog. Está giro e o blog também me pareceu interessante. Vou colocar como referência! :)

7
Bricolage Café / Cultura do "faça você mesmo" em Portugal
« em: Sexta, 03 de Setembro, 2010, 13:18:08 pm »
Olá a todos. Estive há pouco tempo a falar com uma amiga minha que vive no estrangeiro e que por acaso também está a braços com a renovação da casa. Pela conversa que tivemos, ficou claro que eles por lá acham normalíssimo tratarem destas coisas eles mesmos. Refiro-me por exemplo a pintura das casas, montar móveis, colocar um chão novo, restaurar mobílias, enfim uma quantidade de coisas. Raramente se contrata alguém externo a não ser que o caso seja mesmo grave. Esta conversa fez-me pensar que aqui em Portugal as coisas aindas não estão tão evoluídas - ou pelo menos parece-me. Se calhar trata-se de ser mais fácil chamar alguém para nos fazer determinado serviço do que fazê-lo nós mesmos ou talvez seja o facto de que eles lá também têm mais meios e uma mentalidade mais virada para a bricolage. Que acham?

8
Ideias, Truques e Dicas / Re:Calculadora de Mosaicos
« em: Quinta, 02 de Setembro, 2010, 15:33:03 pm »
Encontrei justamente aquilo que andava à procura! Calhou mesmo bem, agora que ando a meio de renovações, sendo que o chão vai ser parte delas! E o enfatizar que é preciso comprar sempre extra é uma boa coisa, porque distraída como sou ía de certeza esquecer-e e depois tinha que voltar à loja, comprar mais e se calhar podiam não ter naquele momento e já se sabe como é o rolo destas histórias. Verdadeiramente útil, obrigada!

9
Ideias, Truques e Dicas / Re:Ideias para aproveitar CD's antigos
« em: Quinta, 02 de Setembro, 2010, 15:12:10 pm »
Também se pode fazer uma colagem com eles na parede, criando formas diversas. Pode alternar-se o lado impresso com a supeficie de leitura e criar coisas giras, acho que isso depois já fica ao citério da imaginação de cada um. De qualquer forma acho que deve ser muito fácil e rápido fazer uma coisa desse género, por isso a vantagem é que não temos que perder muito tempo nem estar demaisado ansiosos com o resultado final :)

Páginas: [1]