Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - cisar.cesar

Páginas: [1]
1
Ola pessoal, estou me desfazendo de umas ferramentas em bom estado (serra tico tico de bancada, mini berbequim dremel, dremel versatip, etc), gostaria de saber se me é permitido vendê-las aqui no forum?


Obrigado

2
Madeiras / Re:Tico tico de bancada feita em casa
« em: Sábado, 26 de Maio, 2012, 13:43:23 pm »
Pararabens, Resende, pelo projeto.

Eu ja estou trabalhando com tico-tico há alguns meses e ja vi que a engenharia dessa maquina nao é lá tão simples como parece. Não deve ser fácil fazer uma máquina dessas.
Mas infelismente no Brasil o preço das ferramentas deve dar coragem pra esse tipo de empreitada.

Quando eu estava no Brasil, eu tinha pensado em comprar uma tico-tico. Como era só algo pra aprender, logo desisti quando vi os preços. Depois que cheguei em Portugal, fui ver os preços das ferramentas e quando vi que os preços eram bem diferentes, ressucitei a ideia de comprar essa maquina. Comprei uma Einhell aqui por 97€. Claro que é uma das mais baratas do mercado, mas ja deu pra "se iniciar" na area.

Enfim, a realidade dos preços no Brasil ainda tem seu lado bom, isso dá margem para projetos como o do Resende para enriquecer um forum como esse.

3
Madeiras / Re:Que madeira escolher (para serra tico-tico e pirografia)?
« em: Quinta, 01 de Dezembro, 2011, 13:39:27 pm »
Ah, obrigado amigo, vou seguir essa trilha e ver o que dá.

4
Madeiras / Que madeira escolher (para serra tico-tico e pirografia)?
« em: Terça, 22 de Novembro, 2011, 14:49:40 pm »
Olá amigos,

Estou começando meu aprendizado com trabalhos em madeira, meu foco inicial é produzir aquelas figuras pequenas em placas de madeira e depois finalizar com uma arte em pirografia. São trabalhos que podem ser convertidos em coisas com porta-chaves, placas de estante (aquelas com mensagens), etc.

Eis minhas ferramentas, para vocês conhecerem:






Minha pergunta é: quais são as melhores madeiras para esse tipo de trabalho?

Fiz uns testes com madeiras daquelas caixas de fruta, ela seria até ideial se não fosse por um detalhe: como ela é composta de camadas, na hora de escrever com o pirógrafo, ele queima mais facilmente a camada mais macia e demora pra queimar a camda mais escura, então quando eu traço uma linha pela superfície ela vai ficando com aquele efeito de "pontilhado", ao invés de a linha uniforme e bela.

Fiz uns testes tambem com MDF, até que não parece ruim. Mas uma coisa que me deixa com receio em usar essa madeira é que tenho impressão que ela não vai funcionar para figuras com extremidades pontudas, por exemplo no caso de um porta-chaves, pois parece-me que o simples manuseio constante vai desfazendo essas pontas aos poucos.

Enfim, fico grato a quem me indicar boas madeiras (principalmente baratas, hehe), e se você mora em Lisboa, proximo de Odivelas, tambem fico grato se me indicar bons lugares de compra de madeiras.

Obrigado



5
Apresentações / Apresentação
« em: Terça, 22 de Novembro, 2011, 14:03:45 pm »
Olá,

Sou Cesar Silva, sou do Brasil, da metrópole barulhenta chamada São Paulo, e atualmente vivo em Odivelas (Lisboa). Tenho 29 anos.

Estou aprendendo trabalhos com madeira, acabo de comprar uma serra tico-tico Einhell BT-SS 405 E. Também comprei um Dremel Versatip 2000-6 para fazer pirografia.

Tenho dons artísticos desde criança, mas nunca explorei pois vim de família pobre e passei a vida na luta pela sobrevivência, há vários anos que tento deixar minha antiga profissão (computação) pra começar denovo numa jornada com intuito de resgatar aquilo que deixei na infância, e minha vinda pra Portugal está ajudando muito uma vez que as ferramentas aqui são muito mais baratas que no Brasil.

Quando ando pelos corredores de ferramentas do Leroy Merlin ou do Aki, fico motivado com a variedade de peças (fresas, brocas, acessórios, etc) tudo a preços acessiveis á minha realidade financeira, algo que em minha terra eu teria que juntar dinheiro por muitos meses.

Até mais.

6
Apresentações / Re:De onde somos?
« em: Terça, 22 de Novembro, 2011, 13:33:13 pm »
Sou natural de São Paulo, Capital, mas vivo em Lisboa, Odivelas.

Páginas: [1]