Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Francisco_Monteiro

Páginas: [1] 2 3
1
Serralharia e metais / Re: opinião
« em: Segunda, 26 de Junho, 2017, 01:13:25 am »
Este fim de semana andava a dar uma voltita pela net e encontrei este site com maquinas de soldar a preços  :o

Eu já encomendei a minha e não há volta a dar, mas se alguém quiser dar uma volta pelo site ( que eu desconhecia ) ai vai.

http://www.expondo.pt/maquinas-de-soldar-eletrodos/

Abraço
Francisco

2
Serralharia e metais / Re: opinião
« em: Quinta, 22 de Junho, 2017, 23:10:05 pm »
Obrigado pela resposta  8)

Para ser sincero estava inclinado para essa, a unica coisa que me fez pensar duas vezes foi a "marca" ser uma joint-venture...acabando por não saber que raio de marca é esta.  :-\
Mas pronto, siga para bingo, vou tratar da encomenda, para a semana já derreto uns eléctrodos  ;D

Abraço
Francisco

3
Serralharia e metais / opinião
« em: Quarta, 21 de Junho, 2017, 00:50:10 am »
Boa noite caros colegas,

em primeiro lugar, queria pedir desculpa pela falta de comparência no forum...mas o tempo tem escassiado. Ando a ler os topicos que andam para trás para me voltar a inteirar.
Entretanto queria pedir uma opinião ao serralheiro de serviço(pajo), e que por sua vez estendo ao resto da comunidade.

Eu não sou um gajo de trabalhar ferro, não acho que tenha muito jeito nem é uma área que me apaixone muito. A minha praia é mais madeiras, é onde me sinto à vontade e onde faço grande parte do investimento. Mas...chega a uma altura em que é preciso juntar ferro...e já estou farto de andar sempre a pedir a um serralheiro amigo para me dar um "pinguito" aqui e ali, principalmente porque nunca me leva dinheiro...e não me sinto bem em andar sempre a incomodar.
Chegou então a hora de investir numa máquina de "colar ferro" (sem faltar ao respeito a ninguém, nem rebaixando nenhuma paixão), e chamolhe assim porque para mim não vai passar disso. Sim quero comprar uma maquina minimamente de jeito, sim, quero uma coisa que me dure alguns anos, muitos se possível, mas não vai começar aqui nenhuma namoreta nova, penso eu de que...é para o que é, dar uns pingos de vez em quando para juntar ferro.
E é aqui que peço a vossa opinião, uma vez que de soldadura não percebo um caracol. Soldei uma vez na vida, com uma maquina que o meu pai tem lá para casa que pesa cerca de tonelada e meia, é um antigo transformador da SuperSpark de 180A.
Fiquei indeciso entre estes 3 inverters:

https://ferramentas.pt/aparelho-de-soldar-great-tool-liberator-1600-ge-k.html

http://www.ferramentas-online.pt/compra/aparelho-soldar-inverter-160-a-nutool-magnun-611

http://www.ferramentas-online.pt/compra/aparelho-soldar-inverter-160-a-nutool-423

Não sei se aconselham outras marcas ou outras máquinas, penso que os preços até estão apelativos...não sei, que me dizem?

Abraço
Francisco

4
Bricolage Café / Desculpem
« em: Segunda, 21 de Março, 2016, 16:22:29 pm »
Peço desculpa aos colegas bricoleiros pela minha ausência durante estes ultimos dias. Estou a dever umas fotos ao Pajo por causa do sistema de elevação da serra de bancada (não estão esquecidas  :o ) e não tenho intervido muito (nem muito nem pouco...) nos tópicos já abertos...
A verdade é que fui pai pela primeira vez na passada segunda feira (dia 14) de um Francisquinho...e o rapaz não me tem deixado tempo nenhum...nem para vir à internet. Agora youtube é só para meter músicas para adormecer o menino  ::)
Quando me for possível regressarei de novo para intervir de forma activa, até lá...haja paciência  8)

Obrigado pela compreensão
um abraço
Francisco

5
Ferramentas / Re: serra de bancada mecanismo
« em: Sábado, 12 de Março, 2016, 02:59:21 am »
Tenho uma que avariou que está literalmente "estripada", assim que me for possivel posto umas fotos.

6
Ideias, Truques e Dicas / Re: Truque para aplicar bucha de madeira
« em: Sexta, 11 de Março, 2016, 22:21:45 pm »
Boas colega Bata,

se bem percebi, a sua dúvida é acerca da centralidade dos furos, quanto a isso é tranquilo, porque assim que aperta os batentes laterais pode ter a certeza que o furo é mesmo centrado (desde que o jig esteja bem construido).
Se a questão é quanto ao casamento exacto das duas peças  (não me sei expremir melhor) esse é conseguido atravez do "pino" (cavilha) que está acoplado ao jig, o que permite fazer a furação nas duas peças em intervalos exactamente iguais...(a mim custa-me usar a palavra "exactamente", porque a minha formação é analítica onde são raras as coisas exactas...mas dentro do possível o jig funciona de forma muito satisfatória  8) ).

Abraço
Francisco

7
Hum...assim sendo fico mais descansado.

Vou então finalizar a encomenda, estava só à espera de algum feedback positivo. Obrigado pelas respostas.

Abraço
Francisco

8
Madeiras / Re: Robinia Pseudoacácia (Black Locust)
« em: Sexta, 11 de Março, 2016, 00:38:42 am »
Hum, esclarecido colega Faria, obrigado pela resposta.
Quanto às "mimosas", já cortei algumas quando atrapalham, mas a madeira é super clara e sem sal...as australias não faço ideia, mas agora despertou-me a curiosidade...qualquer dia...

Abraço
Francisco

9
Boa noite,

já alguém mandou vir algo da acessórios-carpinteria (espanha)?

Estava a pensar mandar vir uns discos para a serra de mesa...os preços parecem interessantes, a marca em si desconheço. São da CMT Orange tools, alguém que usa pode dar alguma referência?

Abraço
Francisco

10
Modelismo e Maquetes / Re: Pista de slots (ou de mini-modelos)
« em: Quinta, 10 de Março, 2016, 22:04:50 pm »
Interessante  ;)

Muito bom trabalho  8)

11
Madeiras / Re: Robinia Pseudoacácia (Black Locust)
« em: Quinta, 10 de Março, 2016, 20:44:48 pm »
Colega Pajo,

tire aqui uma duvida ao menino  ;D

acácia australia e mimosa não são a mesma coisa certo? A mimosa também é uma acácia (que não sei o resto do nome) que dá umas flores amarelas, a acácia australia dá umas flores mais para o branco certo?
Já agora, qual das duas tem a madeira avermelhada? Estou curioso, tenho o fundo de uma propriedade cheio de australias...se a madeira for bonita ainda faço a barba a alguma...lol

abraço
Francisco

12
Ideias, Truques e Dicas / Re: Truque para aplicar bucha de madeira
« em: Quinta, 10 de Março, 2016, 20:33:54 pm »
Boa noite Ruben,

tal com diz o colega Faria, os "pinos" (não sei como se chamam) não têm um resultado muito satisfatório...usei apenas num projecto e...digamos que não me satisfez.
Tenho um jig igual ao do colega Bata, da wolfcraft, é bom para encontrar centros...porque quando o faz está sobre uma determinada pressão  (força) e o furo costuma sair direito...já noutras aplicações deixa um pouco a desejar...cumpre, mas em determinadas situações pode notar que as peças não casam na perfeição.
Tenho-me servido de um jig que fiz há uns tempos, que uso juntamente com o da wolfcraft, e os resultados melhoraram bastante  8)

Já agora, se quiser pesquisar em inglês sobre o tema, é "dowel pin jig", penso que no youtube há vários videos sobre o assunto.

Deixo a seguir o video de onde tirei inspiração para fazer o meu jig ::)

https://youtu.be/_vF6PD6pRHs


espero ter ajudado
abraço
Francisco

13
Ferramentas / Re: Bucha de aperto rápido - desmontagem?
« em: Quinta, 10 de Março, 2016, 20:02:27 pm »
Boas colega Faria,

bem, não sei se o post vai servir para algo, mas cá vai. Eu tenho um bosch da linha profissional  (azul), o mandril não é de aperto rápido, é de chave. A verdade é que já está velhinho e meio gasto, a chave já manda umas patinadelas de vez em quando (mesmo sendo uma chave nova). Há uns tempos atrás comprei um mandril novo para substituir, masaté hoje ainda não consegui retirar o antigo...aconteceu-me o mesmo que a si com a chave sextavada...e como ainda vai funcionando assim tenho adiado a coisa. Mas a impressão que me deu da primeira vez que tentei tirar aquele mandril é de que ele está colado com epoxi...ou como você disse...se calhar foi metido a quente...não faço ideia...
Já um da black&decker também linha profissional (herdado) mudei o mandril de forma bem tranquila, tem o tal parafuso logo a seguir ao mandril...
Bem, se conseguir resolver o problema depois diga algo...para voltar a tentar mudar o meu  :o

Abraço
Francisco

14
Apresentações / Re: Olá a todos
« em: Domingo, 06 de Março, 2016, 15:08:00 pm »
Bem-vindos ao forum  8)

15
Madeiras / Re: Moldura
« em: Sábado, 27 de Fevereiro, 2016, 18:15:19 pm »
Como diria o outro, "Porreiro páh!".

Páginas: [1] 2 3