Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Migueldocouto

Páginas: [1]
1
Projectos, Plantas e Orçamentos / Re: Bancada de carpinteiro
« em: Quarta, 12 de Novembro, 2014, 23:38:37 pm »
Boa noite,
 
Ora bem, o tampo da bancada foi feito com soalho, tem 4 barrotes com 70*50por baixo e foi pregar as tábuas como se assoalha o chão de uma casa, a caixa e o encabeço foi com madeira com 120*20, tudo madeira de pinho.

Os malhetes não ficaram como queria, não tinha bem sítio onde segurar as tábuas e como 2 são bem grandes tornou o trabalho mais difícil, foi marcar com esquadro e graminho e cortar com serrote e formão.

A prateleira de baixo foi feita como o tampo e os barrotes que tem por baixo estão aparafusados as travessas da bancada.

Os pés tem 90*70 e estão presos ao tampo por parafusos tipo carroçaria, as travessas estão seguras aos pés por uma respiga e um parafuso dona Maria que atravessa a respiga e aperta por dentro das travessas, a bancada é toda desmontável.

Ainda estou a estudar como vou fazer as esperas, no topo contrário do fuso vai levar umas esperas laterais, por cima do tampo ainda não sei bem quais são.

Sei bem que o fuso está desviado e tenho um conjunto de mdf de várias medidas presos por um parafuso  e é escolher aquele que tem a espessura da peça que quero apertar.

Ferramentas foram poucas, um disco, tupia, berbequim, serrotes, formões etc.

As medidas são, 2000*78*85
A prateleira está a 250 do chão e a caixa tem 120 de largura e 100 de fundo.

Sei que a caixa vai ser só para acumular lixo, no meu antigo trabalho havia várias bancadas com a caixa e estavam todas tapadas. Mas é mais uma mariquice.

Tudo feito com madeira de pinho e o acabamento vai ser muito trabalho para cima :)


2
Projectos, Plantas e Orçamentos / Bancada de carpinteiro
« em: Sábado, 08 de Novembro, 2014, 16:28:46 pm »
Esta semana andei entretido a fazer uma bancada para trabalhar, já tinha o fuso para o torno da bandada em casa à já algum tempo e tinha de lhe dar uso.

Deixo umas fotos, dúvidas é só perguntar.

3
Projectos, Plantas e Orçamentos / Moisés
« em: Domingo, 02 de Novembro, 2014, 20:10:30 pm »
Boas
Como recentemente mudei de trabalho e agora mexer em madeira é mentira, o bicho da madeira está a ficar com fome.

Dentro de pouco tempo vou ter uma sobrinha e decidi fazer um Moisés para ela, foi só arranjar os materiais e mãos à obra.

Este foi o resultado, espero que gostem..

4
Apresentações / Re: Apresentação
« em: Segunda, 20 de Outubro, 2014, 23:00:31 pm »
Boas

Encontrei em alguns sites, mas também o encontrei numa loja nas Caldas da rainhas o preço era o mesmo e acabei por comprar lá loja..

5
Apresentações / Apresentação
« em: Quinta, 16 de Outubro, 2014, 20:26:50 pm »
Boa Noite,
 Eu sou o Miguel, sou da Benedita, tenho 36 anos e sou marceneiro/carpinteiro de profissão.

Dei com este forum quando procurava um fuso para uma bancada e até o achei muito interessante,  vou acompanhar por perto.

Cumprimentos,
Miguel

Páginas: [1]