Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - raquel

Páginas: [1]
1
Ferramentas / Berbequim eficaz?
« em: Segunda, 13 de Setembro, 2010, 07:55:12 am »
Olá a todos!
Vou precisar fazer uns furos lá em casa na parede para pendurar umas coisas e por isso estava a pensar comprar um berbequim. Visto que não é nada de muito especial e a parede também não é maciça naquela zona acham que precisa de ser uma coisa muito especial? Eu vi este no site da Bosch e não me pareceu mal, mas como não percbo nada, deixo para quem percebe...Obrigada.
o link é este: http://www.bosch-do-it.com.pt/boptocs2-pt/Bricoleiro/Ferramentas/PT/pt/hw/Berbequins+de+percuss%C3%A3o/95228/PSB+500+RE/24177/index.htm

2
Bricolage Café / Cultura do "faça você mesmo" em Portugal
« em: Sexta, 03 de Setembro, 2010, 13:18:08 pm »
Olá a todos. Estive há pouco tempo a falar com uma amiga minha que vive no estrangeiro e que por acaso também está a braços com a renovação da casa. Pela conversa que tivemos, ficou claro que eles por lá acham normalíssimo tratarem destas coisas eles mesmos. Refiro-me por exemplo a pintura das casas, montar móveis, colocar um chão novo, restaurar mobílias, enfim uma quantidade de coisas. Raramente se contrata alguém externo a não ser que o caso seja mesmo grave. Esta conversa fez-me pensar que aqui em Portugal as coisas aindas não estão tão evoluídas - ou pelo menos parece-me. Se calhar trata-se de ser mais fácil chamar alguém para nos fazer determinado serviço do que fazê-lo nós mesmos ou talvez seja o facto de que eles lá também têm mais meios e uma mentalidade mais virada para a bricolage. Que acham?

Páginas: [1]