Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Rui_O

Páginas: [1]
1
Ideias, Truques e Dicas / Ampliação de Lava-Loiças
« em: Domingo, 14 de Fevereiro, 2010, 00:07:51 am »
Quero aproveitar para partilhar uma ideia que pus em prática aqui em casa e que me pareceu boa. Eu tinha um lava-loiças muito pequeno, o que dificultava, a já de si chata tarefa, da lavagem da loiça. Como a minha Bancada era de madeira (fórmica) decidi acrescentar o recorte existente e colocar um lava-loiças maior. Vou agora explicar o que eu fiz, não sei se terá a melhor forma, mas também como sou um mero amador gostei do aspecto final.

Antes de mais comecei por desmontar a torneira e soltar o lava-loiça "antigo" que estava colado com silicone.


Depois disto desmontei o sifão e a canalização do lava-loiça pus um balde por baixo para apanhar os restos de água.


Em seguida usei uma serra tico-tico para recortar o buraco com o tamanho necessário (o tamanho necessário vem indicado na embalagem do novo lava-loiças), tive que usar todo o espaço disponível pois escolhi um lava-loiças bem maior que o que tinha antes.  :)


Depois disto foi só fixar o novo lava-loiças e montar a canalização e a torneira de novo. Cá fica a vista final...

espero que esta ideia ajude alguém a resolver o mesmo problema que eu tinha... A falta de espaço para lavar a loiça  ;D.

Abraços e boa bricolage.
RO

2
Ideias, Truques e Dicas / Exaustão de fumos
« em: Domingo, 24 de Maio, 2009, 22:36:14 pm »
Com a conversão dos aparelhos a gás de botija para gás canalizado um dos problemas que se põem a muitos de nós é a exaustão insuficiente dos fumos. Eu resolvi esse problema de um forma diferente do habitual...  :) Uma vez que o conduta da chaminé me permitia criar um segundo orifício eu criei uma segunda saída dedicada para o esquentador. Deixo aqui esta ideia e espero que possa ajudar alguém.. já agora aqui fica uma foto para ilustrar esta obra.

3
Apresentações / Apresentação Rui_O
« em: Segunda, 27 de Abril, 2009, 22:51:40 pm »
Chamo-me Rui_O. Sou Desenhador de Construção Civil. Tenho 31 anos e um grande interesse por bricolage e por arquitectura. Sou da margem sul e como hobby sou praticante de airsoft. Sou um dos administradores do forum, se precisarem de ajuda estou à disposição.

Páginas: [1]