Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - nogueiraf

Páginas: [1] 2
1
Ferramentas / Plaina Corneta
« em: Sábado, 12 de Fevereiro, 2022, 17:16:38 pm »
Boas a todos,
estava eu a arrumar a garagem e encontrei esta plaina "Corneta smooth plane 45mm" que tinha comprado à alguns anos e ficou arrumada





Ora antes de começar a afiar, e tratar o que devo tratar, quero retirar a ferrugem e estava a pensar colocar num banho de vinagre, será que resolve e é aconselhável fazer isto?
Sugestões são bem-vindas é a primeira plaina que tenho, além se alguém tiver alguma informação sobre a mesma agradeço.

2
Projectos, Plantas e Orçamentos / Mesa de trabalho
« em: Terça, 24 de Outubro, 2017, 16:30:40 pm »
Bem como o topico diz estou com ideias de fazer uma mesa de trabalho para a garagem (se a acabar de arrumar, está bem pior que a do pajo esteve) ora gostei imenso do sistema que coloco aqui em video mas, existe sempre um mas, não temos os 2"x4" que medidas recomendam para fazer esta empreitada?

https://www.youtube.com/watch?v=PcrTKmO6ttA

3
Canalização / Pressão variavel
« em: Sexta, 18 de Agosto, 2017, 12:08:53 pm »
Boas,
ao ler o tópico do Pajo dei por mim a pensar na minha situação e resolver colocar aqui a ver se alguem tem ideias da origem e solução:

-Comprei uma casa e após ter acesso a mesma, notei que a pressão é reduzida e não é igual em todas as divisões da casa, sendo que por exemplo uma casa de banho tem uma pressão aceitável (para a casa) e a casa de banho ao lado já não tem quase pressão...
Cheguei a falar com um vizinho que disse ser normal a pouca pressão geral, e em conversa com o anterior proprietário ele chegou a dizer que chamou a empresa de água e chegaram a aumentar um tubo na entrada para o contador.

A tubagem é em PEX.

Será que alguém tem ideias do origem do problema ou/e eventual soluções?

4
Bricolage Café / Ferramentas Vito
« em: Terça, 23 de Maio, 2017, 15:38:39 pm »
Perto da minha casa nova tenho uma drogaria que tem inúmeras ferramentas da Vito (marca portuguesa), tendo tido um martelo demolidor da DeWalt emprestado pelo meu cunhado (para fazer uns furos na parede), estive a ver um da Vito que penso custar à volta dos 116€ (não vi o preço na drogaria), ao contrario do da DeWalt que era perto dos 200€, mas não queria estar a comprar algo que fosse de qualidade má, para isso ou espera mais um pouco e comprava um DeWalt ou um berbequim normal.
Alguém tem feedback da marca?

5
Bricolage Café / Ferragem assassina!!
« em: Sexta, 05 de Maio, 2017, 15:15:31 pm »
Bem após comprar a casa e começar as mudanças reparamos que temos uma ferragem assassina, que deve pensar que é uma guilhotina pois fecha com extrema força.
a ferragem é esta será que dá para afinar ou tenho de comprar ferragens novas?
Ultima imagem é posição normal

6
Ferramentas / Maquina lavar à pressão
« em: Sexta, 05 de Maio, 2017, 12:30:46 pm »
Tenho uma maquina de lavar à pressão da marca Kinzo que perdeu pressão, liguei trabalhou 30 segundos e depois perdeu pressão e apareceu um oring partido no chão.
Alguem faz ideia se será o oring em falta e se será na parte da pistola?

7
Ideias, Truques e Dicas / Limpeza de paredes interiores
« em: Segunda, 13 de Março, 2017, 14:27:58 pm »
Bem o meu filho mais novo deu numa de grafiter e resolver desenhar em quase todas as paredes lá de casa, já limpei uma ou outra com aqueles esfregões mágicos sem detergente, mas ao fim de 2 paredes já está todo desfeito. Tendo em conta que estou prestes a mudar de casa queria saber se alguém tem alguma solução que evite de pintar grande parte das paredes da casa...

8
Procura de serviços / Procura por Carpinteiro
« em: Terça, 03 de Janeiro, 2017, 16:26:57 pm »
Precisava de um contacto de um carpinteiro na zona norte mais propriamente para a zona Alfena

9
Eventos / Workshop - Oficina do Brinquedo
« em: Quinta, 10 de Novembro, 2016, 15:55:34 pm »
Como referido noutro tópico coloco aqui a informação recebida sobre o workshop de brinquedos:

Citar
Será composto por dois Sábados 6 horas em cada um, dividido em 3 horas de manhã (10:00h-13:00h) e 3 horas (14:00-17:00h) à tarde com uma hora para almoçar. Realiza-se nos dia 26 de Novembro e 3 de Novembro.
 
O workshop é composto por uma explicação breve sobre marcenaria e as ferramentas a utilizar na execução do Brinquedo de Madeira que incluiu construção e acabamento.
 
Este workshop tem um custo de 120 euros.
Em anexo, enviamos ficha de inscrição, para garantir o seu lugar no workshop pedimos o pagamento de 50 euros juntamente com a ficha de inscrição os restantes 70 euros até dia 21 de Novembro.
Caso mantenha o interesse, deverá devolver-nos ficha preenchida, juntamente com o comprovativo de transferência do valor da inscrição.

10
Ferramentas / Jig para afilamento
« em: Sexta, 04 de Novembro, 2016, 11:00:25 am »
Nas minhas buscas no pintrest encontrei este jig para o afilamento de formões e plainas, como não entendo nada disto pergunto aos especialistas (qualquer um que tenha afiado um formão ou plaina é especialista para mim) o que acham disto



https://pt.pinterest.com/pin/AVj_2v2n3ML9xTKxwWYAeoBZnsGUAQERsQzX074HnkvcjuPzHOr1qMg/

11
Colas, tintas, vernizes e afins / Pintar "esquinas"
« em: Quinta, 03 de Novembro, 2016, 12:02:25 pm »
Queria ver se alguém me pode explicar a técnica de pintar as esquinas de paredes em que cada parede tem 1 cor diferente, tentei mais uma vez e deu raia, acabei por ter de colocar fita em todas as esquinas e pintar assim :(


12
Projectos, Plantas e Orçamentos / Projectos para fazer com crianças
« em: Terça, 25 de Outubro, 2016, 11:59:25 am »
Quando comecei a fazer o projecto da protecção de terraço, deixei os meus filhos brincar com a fita métrica, o lápis, esquadro e até com o martelo, e lembro-me da felicidade deles, quando chegava a casa e perguntavam se podiam ir comigo para o terraço "trabalhar". Com isto em mente lembrei-me de tentar fazer pequenos projectos com eles, coisas simples para eles se divertirem, aprenderem a fazer algumas coisas em madeira (e eu também) e ser algo feito por eles e não comprado numa loja.
Por isso pedia a quem tiver ideias, projectos, planos que dê para fazer com miúdos pequenos (4 anos a mais velha) agradeço

13
Projectos, Plantas e Orçamentos / Placa de quarto
« em: Terça, 18 de Outubro, 2016, 16:17:58 pm »
Queria fazer uma daquelas placas que se colocam nas portas dos quartos dos miúdos com o nome, é que resolveram oferecer ao meu filho uma e agora a mana também quer uma.

Ora queria fazer algo igual a isto na forma:
~

Pensei que o ideal serial contraplacado de 1cm de espessura, tentar copiar a forma base para papel e depois passar para o contraplacado e cortar com o tico-tico.
Será que estou a pensar mal, ou existe melhor forma de conseguir isto?

14
Tradução livre do título do livro

How to make woodworking tools

15
Ferramentas / Endireitar serrote
« em: Quinta, 29 de Setembro, 2016, 16:08:14 pm »
Boas,
como não tinha serrote acabei por pedir emprestado ao meu sogro um. Ora o tipo está torto e estava a pensar se é possível endireitar o mesmo  ???


Páginas: [1] 2