Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - ming.impiedoso

Páginas: [1]
1
Electricidade / Dúvida em consumo
« em: Sexta, 19 de Outubro, 2018, 13:55:40 pm »
Sempre achei que a minha sogra pagava muito de electricidade. Como é possivel uma pessoa sozinha num T2, que pouco usa a maquina da roupa e o fogão, só tem cilindro e frigorífico sempre ligados, onde eu já meti um relógio para só ligar o cilindro 3 horas de manhã e 3 horas à noite (isto aconselhado a fazer por alguém da EDP para onde liguei a reclamar) gastar cerca de 60€/mês?? Desde que vieram colocar o contador dos novos que isto acontece. Ja pedi uma vistoria do contador à EDP e eles dizem que está normal. Resolvi deixar desde as 18.30 de sexta até 21.30 de domingo só o frigorífico e uma lampada fluorescente (penso que de 30w) ligadas, e gastaram 7kw. Isto é possivel? Não faço ideia a potencia do frigorifico, mas é daqueles de 2 portas com congelador por baixo.

2
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Colocação de placas de granito
« em: Segunda, 20 de Agosto, 2018, 16:41:14 pm »
Olá a todos. Desculpem as minhas duvidas de principiante, mas estive a pesquisar na net e não consegui tira-las.
Tenho alguns muros exteriores pintados, que quero revesti-los a placas de granito 60x40x1 e 60x30x1. Nalguns a área é pequena e praticamente lisa, noutros, a área é maior, e o acabamento é carapinha. Na área lisa, é relativamente simples colocar o cimento cola, mas na carapinha deve ser mais complicado. Neste caso não posso colocar o cimento cola nas placas? Alem de ser mais fácil, permitia-me marcar as linhas para nivelar melhor as placas (o muro tem +/- 20m de comprimento por 1m altura, e tem uma inclinação ligeira, com 3 desníveis). Nas áreas lisas mais pequenas (uma varanda de sotão, com parede frontal e 2 laterais), começo a colocar as placas do meio para os lados ou de um lado para o outro? Deixo intervalo entre placas? No caso do muro, tem um canteiro em terra ao longo do mesmo, convém fixar uma barra ao muro, em baixo, para nivelar e segurar as primeiras peças, certo? Obrigado desde já pelas ajudas e conselhos.

3
Construções no jardim e na horta / Treliça e floreira
« em: Quinta, 10 de Agosto, 2017, 15:59:28 pm »
Queria fazer uma treliça mais fechada do que a que tinha (na 1ª foto), e depois de ver algumas coisas na net, resolvi fazer uma com floreira, para libertar a de plástico que lá tinha. Como comprava pouca quantidade de madeira, costumava ir ao Leroy, mas desta vez, como a quantidade era maior, descobri uma serração aqui na Maia que vende a madeira mais em conta, e tinha já cortadas ripas matajuntas de 250x4x1 e sarrafos de 250x5x3 de pinho, que serviam para o que queria.  Só foi pena é que esta madeira vem muito empenada por ser muito comprida e estreita, dando algum desperdício.





Depois de dar protector da madeira, comecei logo a fazer a floreira, com 200x40x40, mas esqueci-me de tirar as primeiras fotos, por isso estas já são de fase adiantada. Ia forra-la por dentro com tela plástica, mas depois lembrei-me que a quantidade de terra era tal, que a floreira não ia aguentar e a meio ia fazer barriga. Se pusesse uma travessa em cima a meio ia ficar inestético, por isso optei por colocar lá dentro 5 vasos que tinha lá encostados e que eram mesmo à medida.





A cor da floreira ficou um pouco diferente da treliça porque era cor teka, e acabou, tive de ir comprar mais, e como a cor mogno era mais parecida com a mesa e cadeiras que tenho lá, comprei mogno.






Para segurar a treliça à floreira, acabei por tirar os 4 sarrafos de um lado, e colocar 4 sarrafos com a altura da treliça, e apertar depois as ripas nos mesmos. Depois de pronta, dei 2 demãos de tinta e pronto. Confesso que por inexperiência e preguiça, poderia ter ficado melhor acabada, pois a madeira deveria ter sido lixada, e a pintura ficou um pouco escorrida.



Depois disto, cravaram-me logo para fazer suportes para vasos…
Fui ao Leroy comprar estas barras em aluminio.






Digam alguma coisa, p.f.


4
Projectos, Plantas e Orçamentos / Cobertura lateral para casa em madeira
« em: Quarta, 09 de Agosto, 2017, 14:04:20 pm »
Bom dia a todos. Venho pedir a vossa ajuda para o seguinte. Queria fazer uma cobertura lateral na minha casa, em madeira, para proteger os carros do sol e da chuva. Como tenho uns vizinhos “muito simpáticos”, receio que mal comece a fazer aquilo, me apareça lá à porta os fiscais da Câmara. Por isso, talvez optasse por não por telhas ou placas por cima, para não ser considerada área coberta, mas sim fazer tipo pérgola, com tábuas verticais em cima para cortar os raios solares. Existe algum programa informático para fazer a estrutura com as medidas e cortes? Qual a madeira a utilizar? Onde comprar, uma vez que a quantidade é grande e no Leroy p. ex. deve ficar caríssimo. Como fixar na parede da casa? Aceito sugestões para o tipo e cobertura a utilizar. Ficam aqui alguns exemplos de como gostava que ficasse.
http://casaefesta.com/pergolado-de-madeira-como-fazer/
http://decorandocasas.com.br/2014/09/28/garagem-com-pergolado-de-madeira-vidro-e-policarbonato/

5
Pavimentos, Revestimentos e isolamentos / Qual a melhor opção para telhado
« em: Segunda, 08 de Agosto, 2016, 10:19:29 am »
Bom dia. Precisava de opiniões. p.f.
O meu sotão tem cerca de 30m2 e tem uma varanda, 1 janela e 2 janelas de sotão da velux de abrir e mesmo assim é muito quente no verão e muito frio no inverno. Quando o renovei, levantei uma das aguas e meti lã de rocha entre a placa e o tecto falso (pladur), mas por questões económicas, mantive as telhas (são daquelas pretas de cimento). Agora preciso de trocar o meu telhado, porque essas telhas requerem manutenção e tenho que resolver o problema do calor e do frio.
Os meus vizinhos (a urbanização tem as moradias geminadas 2 a 2 todas iguais) meteram quase todos aquelas placas de chapa vermelha com isolamento tipo sandwich, umas lisas, outras a imitar a telha. O meu picheleiro disse que me metia a telha tradicional com o isolamento de roofmate por baixo e ficava melhor e mais barato. O que me dizem?

6
Electricidade / Portão electrico de garagem
« em: Segunda, 22 de Fevereiro, 2016, 15:45:55 pm »
Tenho um portão electrico de duas folhas na entrada da minha garagem. De um momento para o outro deixou de funcionar. Já mudei as pilhas dos comandos, já troquei os condensadores de posição na placa electrónica, já testei os braços e estão os dois a funcionar, e não consigo que funcione normalmente com os comandos. Consigo fazer reset e programar os comandos novamente, mas depois não funciona. Alguem me pode ajudar ou indicar que repare?
obrigado

7
Apresentações / Apresentação
« em: Segunda, 22 de Fevereiro, 2016, 15:19:39 pm »
Sou o Domingos, tenho 51 anos e sempre gostei muito de bricolage. Normalmente sou eu que arranjo tudo em casa, desde pinturas a electrodomesticos, com excepçao dos problemas mais profundos, assim como pequenas reparações na garagem.
Espero poder contribuir com alguma ajuda e poder algumas duvidas tambem.

Páginas: [1]