Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Davs

Páginas: [1]
1
Madeiras / Re:[Ajuda] Móvel aquário
« em: Sexta, 20 de Abril, 2012, 22:22:45 pm »
Boas

Porque não algo deste género:


Este em concreto tem 160cm de comprimento. O aquário que está em cima tem as mesmas medidas que o teu. Se não me falha a memória, ficou-me em cerca de 100€ já com as portas incluídas.


Qualquer coisa dispõe.



Cumps.

2
Madeiras / Re:[Ajuda] Movel para tapar estrutura para Aquário
« em: Sexta, 20 de Abril, 2012, 22:12:30 pm »
Boas

Pessoalmente preferia preto fosco! Explico porquê: como vais fazer um aquário de água salgada, o brilhante vai-se ver muito com o reflexo da iluminação. Vai retirar "protagonismo" ao aquário propriamente dito.
Preto fosco, na minha humilde opinião, seria o ideal! MDF hidrófogo, lacado a preto com meio brilho, ou pintado a preto fosco mesmo. Assim podes fazer mais facilmente um móvel em condições, estilo "ADA" por exemplo.
A "coisa" bem feita e ficas com um conjunto móvel/aquário todo catita.

Qualquer coisa dispõe.



Cumps.

3
Boas

Já tinha vista há algum tempo o blog, mas nem sequer reparei que o amigo era da Figueira da Foz! Temos que combinar um café para trocar umas ideias. Já ando há muito tempo a "ser seguido" pela minha filhota para lhe fazer uma cozinha. Acho que vai ser desta.


Cumps.

4
Electricidade / Re:Ajuda com quadro eléctrico.
« em: Sexta, 23 de Setembro, 2011, 21:59:01 pm »
Boas

Obg pela mensagem e pela ajuda.

Quanto ao diferencial a colocar no quadro, que tipo de diferencial é o mais adequado? O disjuntor diferencial ou o interruptor diferencial? e qual a melhor potência para ele? O de 40 A é bom? Pensei no de 40A porque na oficina/atelier tou a pensar utilizar uma ou duas tomadas para aparelhos de maior consumo (maq. de soldar, etc) e já agora, estas tomadas têm que ter um disjuntor separado, acham que a melhor potência seria de 25A?

Cumprimentos
Disjuntor diferencial de 40 A.
Se vais colocar tomadas na oficina/atelier onde vão ser ligadas máquinas de grande consumo, cada uma com um disjuntor de 25A, ou duas ou três tomadas com um disjuntor só. Apenas terás de ter cuidado e não ligar as máquinas ao mesmo tempo!



Cumps.

5
Electricidade / Re:Ajuda com quadro eléctrico.
« em: Terça, 20 de Setembro, 2011, 23:34:52 pm »
Boas

A minha principal duvida é que potencia mais adequada que compro os disjuntores e que configuração dou ao quadro ( será que um diferencial de 40A a receber o cabo principal e depois fazer o ramal para os disjuntores é suficiente e adequado?. Sei que cada aparelho deverá ser em circuito separado e com o respectivo disjuntor e a Ampereagem consoante a potencia do aparelho.

O raciocínio está correcto.
Os aparelhos que têm maior consumo deverão ter um disjuntor de pelo menos 16A, e um para cada. As tomadas da cozinha, as que ficam por cima da bancada, podem ser ligadas todas no mesmo disjuntor, mas também de 16A.
Iluminação deve ser separada em cozinha, áreas de serviço, ( wall e corredor por exemplo), salas e quartos. Disjuntores de 10A para cada.
Tomadas que não sejam da cozinha devem ser também separadas com disjuntores de 16A. Um para as salas, outro para os quartos e outro para áreas de serviço.
Claro que o ideal é cada divisão ter o seu conjunto de disjuntores iluminação e tomadas, 10A e 16A respectivamente, mas esse cenário aumenta a factura final no material a utilizar.



Cumps.

6
Ideias, Truques e Dicas / Re:Problemas com o cilindro
« em: Segunda, 11 de Julho, 2011, 11:38:09 am »
Boas

Realmente, sendo o depósito do cilindro em cobre é uma mais valia, mas só por esse facto!
As resistências "rebentam" porque hoje em dia o modo que elas são fitas é para isso mesmo: avariarem! Antigamente eram feitas para durar. Hoje em dia são feitas para durar... algum tempo.
Na minha opinião pessoal, devias ponderar na troca desse cilindro. Os que há hoje em dia "poupam" mais energia. Essencialmente o isolamento é muito mais eficaz.
Há o risco desse cilindro rebentar, assim como todos, se os cuidados de segurança não forem tomados em conta. Há dispositivos de segurança que têm que ser revistos com alguma frequência, nomeadamente a válvula de descarga/segurança.



Por norma "disparam" quando atingem os 10bar, quando por qualquer motivo o termostato não desliga. Esta válvula deve ser trocada com alguma frequência! Como está quase sempre "parada" tem tendência a "colar". Se por qualquer motivo a pressão aumentar, termostato colado por exemplo, ela pode não disparar. Se o depósito tiver um ponto fraco, consequência da idade, pode efectivamente haver um acidente. Para evitar isso, trocar a válvula de dois em dois anos ou mesmo de ano a ano!
O seguro morreu de velho e homem prevenido vale por dois.



Cumps.

7
Bricolage Café / Re:Que tipo de bricolage fazem?
« em: Segunda, 11 de Julho, 2011, 11:26:12 am »
Boas

Bricolage cá por casa é  pouco e tudo. Desde electricidade, pinturas, reparação e fazer os próprios móveis, mecânica, etc etc. Enfim um pouco de tudo. Além de dar j€ito no fim do mês, sempre me mantém a cabeça, e as mãos ocupadas. As "Marias" agradecem  :)

8
Ideias, Truques e Dicas / Re:Esquentador a gás Junkers
« em: Terça, 17 de Maio, 2011, 23:12:09 pm »
Boas

Sou novo por cá, mas estou à vontade com esquentadores. Se puderes fornecer o modelo e um nº que começa por "77", seria óptimo. Esses dados estão numa etiqueta prateada, na base do esquentador. Com esses elementos arranjo um esquema detalhado.


Cumps.

9
Apresentações / Apresentação
« em: Terça, 17 de Maio, 2011, 23:09:37 pm »
Boas

Sou novo por cá, mas há muito que me dedico à Bricolage. Além de ser divertido e instrutivo, sempre dá para poupar uns trocos.

Cumps.

Páginas: [1]