Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - carneiro

Páginas: [1]
1
Bricolage Café / Re:Cursos bricolage
« em: Quarta, 23 de Fevereiro, 2011, 16:49:51 pm »
Acabei de estar em contacto com o departamento de marketing da Leroy Merlin e garantiram-me que o projecto de cursos de bricolage "faz parte do caderno de evolucao da empresa, mas nao para este ano". Voltarei a carga e acredito que se todos deixarem uma sugestao sempre que passarem por uma "caixa de sugestoes" ou tiverem uma oportunidade p isso, o processo ira ser mais rapido. Max Mat e Aki ainda n responderam.

2
Bricolage Café / Re:Cursos bricolage
« em: Quarta, 23 de Fevereiro, 2011, 08:56:12 am »
Iniciei-me no bricolage recentemente. Comprei o meu 1 berbequim, comecei por instalar umas prateleiras na garagem, passei para a casa e de repente vi-me encantado a deambular pelos corredores do AKI. Comprei uma data de material e arranjei tudo o que necessitava de arranjo em casa. Agora queria fazer uma brincadeira com luzes, mas nao percebo nada de electricidade e gostava muito de construir uma casinha de exterior para a minha filha, mas nao tenho o know how. Nunca tinha pensado no bricolage como passatempo, e agora estou fascinado, mas limitado porque nao tenho por onde aprender.

 


3
Bricolage Café / Re:Cursos bricolage
« em: Terça, 22 de Fevereiro, 2011, 17:41:41 pm »
Cursos que abordassem os temas mais requisitados: Alvenaria, canalizacao, electricidade, carpintaria, pintura, revestimentos. Basicamente o problema que se poe a elaborar um curriculo para cursos de bricolagem, sera o mesmo que se poe a alguem que quer elaborar um livro sobre bricolagem.. e livros ha muitos.

Volto a dizer que nao estamos a falar de uma ideia original e excentrica. Estes cursos ja se praticam noutros paises com uma adesao fantastica, porque afinal trata-se de um hobbie como muitos outros. Veja-se o caso dos inumeros cursos de fotografia que existem e a fotografia como a bricolage pode-se tornar muito extensa.

Resta-nos saber se ha vontade e visao de quem tem condicoes para tornar isso possivel.

4
Bricolage Café / Re:Cursos bricolage
« em: Terça, 22 de Fevereiro, 2011, 14:34:02 pm »
Ja contactei a Leroy Merlin + AKI por email e ainda nao obtive resposta. Pela resposta do colega JOliveira, depreendi que iria apresentar a ideia a algumas marcas.
Quanto ao caderno de encargos, no caso da Leroy Merlin ja existem tais estudos pois como disse anteriormente ja ha um programa implementado pela Leroy Merlin Brasil e noutros paises onde se efectuam regularmente cursos de bricolage.
Tambem creio que se todos remarem para o mesmo lado e em vez de 2 pessoas, as grandes marcas vejam interesse em mais pessoas, talvez iniciem um projecto no nosso pais, o que sera bom para todos. Desde aqueles que querem aprender ate aqueles que ja sabem.

5
Bricolage Café / Re:Cursos bricolage
« em: Terça, 22 de Fevereiro, 2011, 07:58:54 am »
Sei de varios interessados e estes cursos ja se praticam no estrangeiro, quer pelas marcas quer por particulares.
As grandes marcas vendedoras, possuem equipamento e local para isso. Seria de grande interesse p elas terem algo que formasse os curiosos a trabalhar c os seus materiais.
Nao se percebe porque e que a Leroy Merlin possui um sistema de cursos de bricolage bem implementado no Brasil e em Portugal este e um territorio completamente inexplorado.
Seria uma "win win" iniciativa. As grandes marcas venderiam mais pois haveria mais pessoas a quererem utilizar os seus produtos, os curiosos aprenderiam e os ja experientes rentabilizariam o seu conhecimento recebendo honorarios por partilharem os seus "segredos".

6
Bricolage Café / Cursos bricolage
« em: Segunda, 21 de Fevereiro, 2011, 22:57:00 pm »
Gostava muito que me pudessem ajudar. Procuro cursos de bricolage na area de Lisboa, mas ate ao momento nao encontrei nada. Sera que me podiam dar uma ajuda?
Muito obrigado

Páginas: [1]