Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - passaro trovao

Páginas: [1] 2
1
Ferramentas / identificar "polia" do motor
« em: Segunda, 29 de Abril, 2013, 18:44:15 pm »
boa tarde
tenho esta "polia" ou talvez engrenagem no motor como se chama???

2
Ferramentas / Re:conserto de uma serra de recorte de bancada einhell ss-405e
« em: Sábado, 13 de Abril, 2013, 11:47:31 am »
 Meus caros a peça é a nº 21.
 Substitui a peça que serve para forçar os braços da serra  a abrir para tensionar a serra e fazendo o inverso para permitir tirar a tensão libertando  a serra para ser trocada pela rosca a direita pois é mais comum . não há movimento giratório que pudesse originar a libertação da serra como acontece nas nossas serras circulares ou rebarbadeiras. Presumo que seja estratégia da einhell para obrigar a comprar os suas peças no pós venda. Como é a peça que leva a tensão dos braços com o tempo origina desgaste por razoes pessoais escolhi mudar o parafuso, e posto aqui como fiz e as peças que utilizei, para se alguém tiver problemas com a dita peça posso ter opção de fazer ele mesmo.
parafuso tensor original e modificado

tensor e mola


3
Ferramentas / conserto de uma serra de recorte de bancada einhell ss-405e
« em: Quinta, 11 de Abril, 2013, 14:29:36 pm »
bom dia
Depois de andar a volta da maquina pois fazia um barulho estranho, lá a decidi abrir ao abrir deparei-me como parafuso tensor moído.  tinha dois caminhos:
1º fazer eu mesmo um parafuso tensor (perder tempo a procurar soluções, mas fico com uma soluçao mais barata e que quando estragar a rosca ja sei o que tenho de fazer).
2º comprar a marca o mesmo (pagar 10 euros mais iva mais portes e tinha de esperar 2 semanas e quando estragar o parafuso la vou eu desembolsar mais uma vez).

 Escolhi o primeiro caso. Medi o parafuso cerca de 6mm, arranjei um varão roscado m6 meti uma porca no final e soldei. inseri o parafuso original da maquina que não é roscado , contudo deparei com dificuldades quando reparei que o parafuso é roscado para a esquerda e não para a direita como é comum. la fui em busca de gambozinos pois em todas as lojas a que fui não havia nada para a esquerda, em desespero de causa la procurei um conjuntos de machos para roscar para a esquerda, deram-me indicação que havia uma casa na rua da alegria mas como era pascoela estava fechada, mostrei o parafuso original e nada feito não tinham disso nem parecido. Pensei então num tubo  onde faria um furo perpendicular com broca de 5,5mm e roscava com um macho de 6mm, mas não tinham ferro só aço que é muito duro comprei um manipulo m6 para não vir de mãos a abanar . Ao percorrer a Internet o site da leroy merlin españa deparei-me com um conjunto parafuso rosca de um móvel que servia. la fui armado com a imagem perguntar, fui a mesma loja anterior la consegui arranjar fui testar e la deu.

Foto do parafuso e rosca

4
Ferramentas / Re:Torno Emco Unimat
« em: Quarta, 03 de Abril, 2013, 11:50:42 am »
tou cheio de inveja (no bom sentido)!
ate da vontade de fazer um.
onde o arranjaste? e quanto pagaste?

5
Ferramentas / Re:berbequim de coluna
« em: Quinta, 21 de Março, 2013, 11:14:18 am »
em relação a velocidade vs torque a tornear, geralmente aumenta-se uma em relação à outra, nos berbequim manuais normais a velocidade toma predominância vs o torque, senão teríamos motores pesadíssimos. no caso do berbequim de bancada o motor é de diferente tipo é um motor de indução sem escovas tendo um torque maior mas limitado a um máximo de 3mil e tal rpms. quando dei o link estava-me a referir a ao ultimo berbequim o berbequim de coluna muito mais robusto e com motor "potente".
Quanto a polie estava-me a referir a polie do berbequim de coluna que comprei mas acho que é erro meu pois como aprendiz de feiticeiro meti a correia não nivelada e como queira menos rotações desnivelei a corrente a polie que da rotação a broca saltou do sitio . O que queria saber se essa polia é  aparafusada em cima ou se é possível tirar e por pois nao tem parafuso.

6
Ferramentas / Re:berbequim de coluna
« em: Quarta, 20 de Março, 2013, 14:54:53 pm »
correcto é mais ou menos isso contudo ao invés de meteres um berbequim com muita velocidade e pouco torque usas o berbequim de coluna e mais lento mas tem mais torque.
 vê la este http://projetohobby.blogspot.pt/2012/07/mini-torno-caseiro.html
Comprei um berbequim de bancada einhell em segunda mão, contudo a trabalhar com ele a polia saiu fora! É normal? Estava a ver se tinha parafuso mas não tem, a polia que liga ao porta brocas é só tirar fora? parece pouco seguro-

7
Ferramentas / Re:berbequim de coluna
« em: Terça, 19 de Março, 2013, 17:31:09 pm »
obrigado antes demais pelas respontas prontas e explicitas.

 pajo
eu acho que existe um modelo a vender na china onde as marcas chineses colam os seus proprios logotipos. Quanto aos preços acho que estao nivelados. Eu pergunto sobre a robustez da maquina é devido a uma ma eseriencia com esta marca a nivel de serra circular 1200w que cheirou a queimado quando tentava cortar 2 tabuas juntas de 19 mm de aglomerado. se o problema fosse o motor tentaria por um efacec de 250w trifasico em vez do que vem  e nao havia problema acho o 350 w s2 ja nao era de 15 minutos. mas se o defeito ja se estende para alem disso como folgas e afins ja fica mais dificil.

GLFaria
a tua resposta foi muito informativa, tinha a intençao de fazer disto para alem de um berbequim de coluna uma especie de torno de madeira.

8
Ferramentas / Re:Ferramentas Eléctricas WORX
« em: Domingo, 17 de Março, 2013, 11:19:06 am »
Atenção às baterias parecem segundo li que não valem nada.

9
Ferramentas / berbequim de coluna
« em: Domingo, 17 de Março, 2013, 11:17:24 am »
bom dia
     Ando a magicar qual será a nova aquisição para as minhas ferramentas eléctricas. estava a pensar num berbequim de coluna.
     A minha atenção (como o $$ e pouco) num PRACTYL 350 W.Eu sei porque ja tive uma serra de 1200w que não são grande coisa contudo pelo preço 60 euros(mais próximo einhell 120 euros) e é o que arranja. Se o motor pode ser problema tenho um motor de 250w trifásico da efacec que posso montar.
     O meu problema acho que e a estrutura principalmente o parafuso que faz descer o mandril se não tentava um diy, como não sei como contornar esse problema tenho que comprar um berbequim de coluna. Alguém sabe de um engenho de furar mais barato??? mesmo sucata??? sem motor??? é o que tenho visto a venda em segunda mão custam 150 euros +-.Tenho um suporte para berbequim mas não me parece muito seguro.
     Fico a espera de resposta.

10
Electricidade / Re:motor trifasico para rede monofasica
« em: Sexta, 08 de Fevereiro, 2013, 12:14:22 pm »
bom dia
comprei ontem um motor de 1/3 de cv (0,25kw) 1.7A em triângulo alguém me pode dizer qual o condensador em farad? a rede em Portugal e de 230 v monofasica 50hz.

11
Electricidade / motor trifasico para rede monofasica
« em: Quarta, 09 de Janeiro, 2013, 14:07:19 pm »
 ando a ver umas mesas de serra contudo o que tenho visto mais a preço convidativo são com motor de indução trifásico.Como tenho rede monofásica como a maioria dos mortais, pergunto se não da para fazer que o motor trabalhe em monofásico com um condensador para arrancar contudo também li que era necessário que o motor desse ou seja que de origem aceita-se trifásico e monofásico . E que outra forma não funcionaria.

12
Ferramentas / marca ferm holandesa
« em: Terça, 21 de Agosto, 2012, 15:51:57 pm »
alguém ja teve uma ou tem opinião sobre esta marca?

13
Pinturas, Decoração e Design / envernizar à pistola
« em: Quarta, 15 de Agosto, 2012, 11:05:00 am »
boas tenho duas pistolas de pintura e um compressor de 24 litros. Gostaria de saber se posso ao invés de por tinta no deposito posso por verniz? acho que seria muito melhor que pintar a trincha contudo a viscosidade do verniz deixa-me com um pé atrás. alguém já tentou?

14
Ferramentas / Re:Mesa Multi Uso em construção
« em: Terça, 07 de Agosto, 2012, 11:00:49 am »
boas tenho 4 coisas a dizer sobre o projecto
1-a protecção da lamina da serra antes de ajudar só atrapalha visto que faz exactamente o contrario do que queremos que a serra de mesa faça. ou seja ao invés de proteger o utilizador "envolvendo" a lamina faz o inverso expõe a lamina. aconselho que que segure a protecção no lugar onde expõe ao máximo a serra, no meu caso com um arame e bolar uma protecção da lamina utilizando uma estrutura fixa e robusta para manter a protecção no lugar.
2 -o tico tico tem tendência a desviar a medida que se afasta da base de corte, convém fazer uma estrutura fixa do outro extremo para guiar a lamina para que esta não fuja. vê la isto http://www.neutechnik.de/ para teres uma ideia.
3- falta o router ou fresadora
4- um controlo de velocidade geral também não era ma ideia

alem disso nada a salientar. grande trabalho.

15
Ferramentas / ferramentas electricas dexter power
« em: Terça, 07 de Agosto, 2012, 10:29:26 am »
boas
ando a procura de uma plaina eléctrica e de um lixadora de banda tava a ver os preço da ryobi 80+80=160 euros e muito guito.
olhei para as dexter power pois as practyl e deitar dinheiro fora, ficam as duas por 80 euros mas parecem anémicas comparada as ryobi, se bem que as bosh junto as ultimas parecem mais pequenas. gostaria de saber a vossa opinão sobre a marca especialmente acerca das lixadoras de banda e plainas.
obrigado

Páginas: [1] 2