Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Mauro88

Páginas: [1] 2 3 4
1
Madeiras / Re: Mesa de corte
« em: Segunda, 30 de Junho, 2014, 00:07:46 am »
nas 4  ;)

a pressa é inimiga da perfeiçao..

2
Madeiras / Re: Mesa de corte
« em: Domingo, 29 de Junho, 2014, 22:10:55 pm »
Obrigado Joliveira

estou sempre a pensar no que poderei fazer para melhorar a mesa.
ainda hoje fiz outra pequena alteraçao que, apesar de simples faz toda a diferença(pelo menos no meu caso)
rodas nas pernas. 4 rodas com angulo de viragem de 360º.
assim posso andar com a mesa à vontade sem ter de arrastar

3
Madeiras / Re: Mesa de corte
« em: Domingo, 29 de Junho, 2014, 22:07:37 pm »
boa noie mbernardes.

como ja respondi ao GLFaria, com uma aparafusadora resolve se o problema. no video foi tudo a mao so para mostrar  ;)

o varao era o que tinha aqui. nao ia comprar outro, tendo um.

muito obrigado  :)

4
Madeiras / Re: Mesa de corte
« em: Domingo, 29 de Junho, 2014, 22:05:14 pm »
Muito obrigado pelos seus elogios GLFaria  :D

pode copiar o que quiser. estamos aqui no forum para aprender e ensinar.

a questao do motor.. é realmente cansativo. para subir ou descer 1mm sao 3 voltas de manivela..... so a uso para ajustes finos. para subir ou descer na totalidade ou ate à altura aproximada de corte uso a aparafusadora mais lenta que tenho. uma chave de caixa 13mm na porca do eixo e é sempre a abrir  ;)

sobre a segurança ja falamos e levo sempre as suas e de outros em consideraçao. pessoalmente, gosto muitos dos meus dedos todos e nao tenho nenhuma intençao de os perder. por isso so uso esta serra no devido estado de espirito, ou seja.. se estiver cansado, distraido etc, nao a uso. e quando a uso é sempre com a maior atençao.

as sugestoes que dá sao muito boas. ja fiz alguns push sticks e uso sempre. a feather board, ja vi alguns videos no youtube, mas ainda nao a realizei. mas irei.
o splitter a minha serra tem. chamada pela Dexter, faca de corte. na altura das fotos nao estava instalado, mas ja esta agora.
a blade guard ainda nao estou a ver como a vou inventar.. esta em estudo. ja vi varios videos, mas ainda nao sei bem como vai ser.

terei todo o gosto em ouvir(neste caso ler) as suas dicas e sugestoes tambem.

o entusiasmo perdido é so ate começar um projecto novo  :)

5
Ferramentas / Re: bancada de trabalho
« em: Domingo, 29 de Junho, 2014, 21:49:49 pm »
boa noite .
o suporte sao 2 peças, a parte visivel é MDF aparafusado a um taco de pinho. esse taco esta aparafusado ao tampo da mesa. como queria que fosse removivel sem esforço, no tampo estao 2 porcas de embeber. ou seja, 2 parafusos e tira se bem.

6
Ferramentas / bancada de trabalho
« em: Quinta, 26 de Junho, 2014, 22:12:50 pm »
fiz uma remodelaçao da minha bancada de trabalho dobravel.

era daquelas que tem duas partes separadas com torno. mas as roscas e os batentes começaram a degradar-se e ja nao dava aperto.

entao tirei-as, cortei um tampo em MDF, 2 partes coladas, com o topo arredondado, e aparafusei na estrutura. foi pintado com sray, cor pinho mel, e verniz acrilico so para proteger de alguns riscos..

a finalidade disto é para ter um sitio onde apertar o meu suporte vertical de berbequim. além disso, apliquei tb o mini torno, e fiz um suporte vertical para algumas chaves de bocas.



ficou muito pratico e funcional, que é o que se quer  :D

7
Madeiras / Re: Mesa de corte
« em: Quinta, 26 de Junho, 2014, 22:04:22 pm »
um pequeno(grande) update à mesa..

um sistema de elevaçao da serra.







e um video em funcionamento


8
Madeiras / Mini Mesa
« em: Quinta, 26 de Junho, 2014, 21:58:29 pm »
ora bem.. vou mostrar mais um pequeno projecto.

é uma mesa de apoio para o banco de jardim.

primeiro cortei umas ripas de pinho de uns restos que tinha aqui de uns pinheiros que cortamos para serrar. cortei na mesa, uma com 4x4cm e a outra com 3x3cm.

depois cortei em 4 partes iguais, e fiz a uniao entre elas com cola e cavilhas de madeira.

o tampo foi com duas placas em MDF que tinha, colei as duas e depois arredondei os cantos.

ja lhe dei a mesma velatura de cerejeira mas ainda nao dei o verniz. nao tenho tido tempo.. nem paciencia.. como ja disse anteriormente odeio acabamentos..

quando ganhar vontade de dar o verniz mostro aqui.

sigam as fotos(ainda nao tenho ja com a velatura..)








9
Madeiras / Re: Banco de jardim
« em: Quinta, 26 de Junho, 2014, 21:43:41 pm »
bem depois de muito tempo sem dizer nada, venho mostrar o acabamento que dei no banco.

levou uma demao de velatura à cor de cerejeira. e depois 2 camadas de verniz acrilico em spray.

fiquei muito agradado com o resultado. que acham?



já no sitio definitivo. à entrada de casa


10
Ideias, Truques e Dicas / Re: pistola aplicadora de silicones (desilusão)
« em: Sábado, 19 de Abril, 2014, 18:15:29 pm »
Pajo, mas há tantos anos que existem umas pistolas de silicone de "lata", tão feias, tão grandes, tão pouco glamourosas, tão mal-jeitosas para arrumar, mas que funcionam tão bem! E que você conhece de certeza, à vista dos trabalhos que já fez! A minha é azulinha. Para que é que foi comprar uma coisa dessas?  ::)

e eu tenho uma da loja do chinês que funciona na perfeiçao. 1.50€ muito bem gastos.

11
Madeiras / Re: Armario com rodas
« em: Sábado, 19 de Abril, 2014, 18:12:24 pm »
Pajo:
Para arrumar coisas que andavam espalhadas é muito pratico e as rodas tambem ajudam.
Das medidas.. se calhar faziamos uma competiçao.. tambem sou distraido  ;)
O acabamento foi a pintura com o lasur Bondex e verniz em spray da Motip.


GLFaria:
Obrigado pelo seu comentario, como sempre muito informativo e esclarecedor.
Espero que os erros comecem a diminuir ate desaparecerem (nao digo na totalidade que penso ser quase impossivel) mas dentro do possivel claro.
O relacionamento com um marceneiro é de facto uma boa sugestao, mas aqui na minha zona ha poucos e apesar de conhece-los nao tenho confiança com eles para pedir ajudas.
Fico muito agradecido por qualquer ajuda que possa dar. o conhecimento nunca é demais. usar o formao.. ja me safo melhor. mas afiar.. aí é que é pior. por acaso ofereceram-me um kit de afiar formoes e laminas de plaina da Stanley, mas sinceramente nao domino essa arte.
Em relaçao aos comentarios. os parafusos ficaram assim desalinhados, porque me esqueci completamente que se iam ver. esta situaçao foi uma perfeita estupidez que devia ter sido evitada, mas agora ja está. fica o lembrete sempre que olhar para lá. Os puxadores nao levaram o Bondex, preferi deixar ao natural, para fazer o contraste. é a tal questao do gosto pessoal.


Cerdeira:
Para lhe responder primeiro preciso de dizer que trabalho numa loja de moveis. faço entregas e montagens. o porque de lhe estar a dizer isto é que ja vi muitas gavetas a descolar por serem so coladas e cavilhadas. e nao sao de pequenas empresas.. é de uma das maiores empresas nacionais de mobiliario.. e como quero algo mais robusto decidi colar e aparafusar.
A questao das falsas frentes. primeiro nao sobrou material, e nao vou comprar uma placa inteira para isto. segundo nao dava por causa da profundidade das gavetas. e terceiro tal como você tambem nao gosto assim.


gabriel_rocha:
Obrigado
A ideia da folha por acaso ja ando a querer fazer à uns tempos. neste agora ja nao farei, mas num proximo sera a considerar.
O alinhamento foi como ja disse um erro crasso. a massa como tinha aqui um pouco usei para tentar disfaçar.. nao resultou, mas fiquei na mesma muito contente co o resultado final.
A pressa foi o que me levou a fazer o erro nas gavetas.. queria acabar o mais depressa possivel..

12
Madeiras / Re: Suporte para rolo papel industrial passo a passo
« em: Sábado, 19 de Abril, 2014, 17:38:47 pm »
Joliveira pedi um emprestado e tentei, mas nao consegui. nao faço ideia do porque..

13
Madeiras / Armario com rodas
« em: Quarta, 09 de Abril, 2014, 22:14:16 pm »
boa noite pessoal.

hoje trago mais um pequeno projecto. é um movel com duas gavetas e uma porta.

infelizmente nao tirei fotos durante a construçao, so tenho do produto final. por isso vou tentar explicar o melhor possivel.

comecei por cortar uma placa de contraplacado de 1,20 x 0.80m x 19mm. deu para as duas laterais, o topo e fundo e para a divisoria interior. para as junçoes usei cavilhas de madeira de 8mm e depois cola branca uhu.

a costa foi com uma placa de contraplacado de 12mm de espessura. para a fixar usei umas ripas de pinho aparafusadas as laterais e seguidamente preguei a costa nessas ripas.

as gavetas foram feitas no mesmo material da costa, contraplacado de 12mm. nelas usei parafusos para fixar(um erro que ja vao ver) usei corrediças de rolamentos e com a tupia fiz o entalhe nas laterais.

a porta exactamente a mesma espessura. para a porta usei duas dobradiças que tinha aqui por casa. e dois iman's para o fecho.

tanto nas gavetas como a porta apliquei uns puxadores em faia.

apliquei rodas no movel, que a ideia é ser um carrinho de ferramenta e arrumaçao de materias.

depois foi tudo lixado a grao 180

agora a parte que menos gosto.. a pintura.. duas demaos de lasur Bondex cor nogueira(o mesmo que usei no chaveiro) e depois quatro camadas de verniz em spray da Motip(com ligeira lixagem antes da ultima camada com grao 240)

e ja chega de falar.. sigam fotos.









e agora ja com o acabamento










agora os defeitos.. o mais visivel.. os parafusos nas gavetas.so apos cortar a frente da gaveta e aparafusar é que me lembrei que se iam ver os parafusos.. tentei disfaçar com massa de madeira, mas nao ficou nada de jeito.. fica a experiencia para a proxima.

o topo e a divisoria interior nao estao perfeitamente de esquadria.. enquanto fazia a furaçao para as cavilhas algo se deve ter mexido e no final comprometeu a esquadria. no topo nao está muito perceptivel, na divisoria nota se melhor, mas fiz a gaveta a tapar por isso so se ve se estiver a procurar defeitos.

e de certeza que ha mais, mas apesar de tudo estou muito satisfeito com ele

14
Madeiras / Re: Suporte para rolo papel industrial passo a passo
« em: Quarta, 09 de Abril, 2014, 21:41:33 pm »
bom projecto.
gosto do pormenor do simbolo queimado. tambem ja tentei fazer isso uma vez, mas nao resultou..

15
Ferramentas / Re: A minha caixa de ferramenta.
« em: Quarta, 09 de Abril, 2014, 21:38:21 pm »
perdoe-me a ignorancia.. mas isso é o que?

Páginas: [1] 2 3 4