Autor Tópico: quais são as cores que devemos por ?  (Lida 11378 vezes)

ze79

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver Perfil
quais são as cores que devemos por ?
« em: Quarta, 04 de Setembro, 2013, 21:06:52 pm »
Advertisement
Advertisement
 Se alguem me souber dar umas dicas sobre que cores devemos pintar as paredes dos quartos ?

 a minha ideia era pintar uma parede de uma cor e o resto em branco , o dilema é que cor usar ,nos

 quartos das nossas filhas ?

ruidomingos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 129
    • Ver Perfil
Re:quais são as cores que devemos por ?
« Responder #1 em: Quinta, 05 de Setembro, 2013, 14:53:08 pm »
Boas,

eu acho que isso é pessoal :) mas para mim deve pintar com cores claras e suaves  ;)

cumps

gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
Re:quais são as cores que devemos por ?
« Responder #2 em: Sexta, 06 de Setembro, 2013, 11:55:54 am »
Bom dia, as cores de áreas íntimas e pessoais como os quartos, devem atender ao gosto de quem o vai ocupar, quando possível e também a algumas regras de bom senso. Atendendo à exposição solar dos quartos e ao tipo de iluminação para a noite, devem ser escolhidas cores claras onde não se consegue captar tanta luz de modo a criar uma superfície de reflexão, ou cores com mistura de pigmentos mais escuros par onde a luz é mais que suficiente.
No caso de quartos onde algumas paredes possam levar papel de parede, podem-se fazer conjugações de cores de acordo com o papel escolhido.
Algumas vezes até com cores neutras, beges, cremes, magnólias e alguns brancos conseguem-se fazer conjugações com o dito papel de parede, que pode ser na mesma neutro mas nas paredes que necessitem de luz podem ter brilhos ou acetinados.

Se continuar na dúvida no equilíbrio entre a ocupação diurna/nocturna do espaço, escolha a que predominar. Os quartos podem ter mais utilização diurna no caso das crianças em idade escolar e nocturna no caso de jovens adultos.

Se mesmo assim tiver dúvidas, pode sempre fazer um teste e ver o resultado durante o dia e durante a noite, no caso de escolher uma cor que se revele difícil cobrir depois com outra existem isolantes próprios para neutralizar a cor antecessora.
"And God said - let there be LED, and there was light" ;)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:quais são as cores que devemos por ?
« Responder #3 em: Sábado, 07 de Setembro, 2013, 01:42:45 am »
Bem já que começaram a falar de pinturas.
Deixo-vos aqui uma foto da minha "insanidade" num dia de pintura do meu quarto.
A cor usada em principio era o branco em todas as paredes, á uns anos a "patroa" quis mudar as tonalidades e foi escolhido o tom amarelo (mate) "pastel" em todas as paredes, e branco acetinado no tecto, o resto da decoracão era predominante o creme claro e o azul-escuro.
Desta vez a decoração geral já estava mais castanho e alaranjada e eu queria dar algum destaque á parede da cabeçeira embora todo o resto ficaria igual. Como a minha mulher não se decidia com a cor, comprei um laranja acetinado bem forte dei duas demãos e no fina,l ahei que tinha exagerado na dose (ela tambem).
Então para suavizar o laranja e como já não tinha tempo para repintar com outra cor, agarrei numa trincha dei aquelas "pinceladas" com a tinta amarela das outras paredes, tentei manter o mesmo padrão em toda a area.
E o resultado final está á vista, nós adora-mos, tanto que na proxima divisão a pintar vamos incluir algo do genero para dar destaque a uma determinada area.
Espero Que gostem e que sirva de inspiração ao nosso novo membro


Desculpem a foto mas é de telemovel em modo panoramico
« Última modificação: Sábado, 07 de Setembro, 2013, 01:45:50 am por pajo »
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:quais são as cores que devemos por ?
« Responder #4 em: Sábado, 07 de Setembro, 2013, 10:18:09 am »
A minha maria tem-se andado a chatear para pinta uma parede do quarto em vermelho ou bordeaux, mas como rato que sou ando a ponderam colocar uma luz vermelha por detrás da cama e dar o efeito avermelhado quando ligado, a cabeceira da cama é tapada logo, acho que dá um efeito giro e menos trabalho lol.

Nos quarto das minhas miudas, que é todo branco, compramos autoculante da Disney e colamos, está muito engraçado, depois meto aqui uma foto.

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:quais são as cores que devemos por ?
« Responder #5 em: Domingo, 08 de Setembro, 2013, 01:27:32 am »
Espero Que gostem e que sirva de inspiração ao nosso novo membro

Um a ideia boa! Talvez em próximas pinturas a use :)

Deixo dois artigos que escrevi há uns tempos, talvez ajude:
- http://bricolagetotal.com/simuladores-de-ambientes-e-cenarios-online/
- http://bricolagetotal.com/como-mudar-a-percepcao-dos-espacos-e-ambientes/
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

ze79

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver Perfil
Re:quais são as cores que devemos por ?
« Responder #6 em: Domingo, 08 de Setembro, 2013, 16:25:31 pm »
desde já obrigado a todos ;-)

 vou tentar ser mais explicito no que eu procuro , já ouvi falar da importância das cores e que cada cor representa e transmite um determinado sentido ;-)

Alguem sabe qual é o significado de cada cor ?

ze79

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver Perfil
Re:quais são as cores que devemos por ?
« Responder #7 em: Segunda, 16 de Setembro, 2013, 21:16:39 pm »
desde já obrigado a todos ;-)

 vou tentar ser mais explicito no que eu procuro , já ouvi falar da importância das cores e que cada cor representa e transmite um determinado sentido ;-)

Alguem sabe qual é o significado de cada cor ?
não ha uma opinião ?

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:quais são as cores que devemos por ?
« Responder #8 em: Segunda, 16 de Setembro, 2013, 21:49:01 pm »
Bem, aquilo que qualquer de nós terá provavelmente de fazer (quem é que sabe essas coisas?) você, meu caro ze79, também pode fazer - procurar na internet!

É que, como dizem uns sobrinhos meus - jovens, evidentemente -  "se não está na internet, não existe!"  :)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:quais são as cores que devemos por ?
« Responder #9 em: Domingo, 13 de Outubro, 2013, 22:16:04 pm »
Julgo que se refere a qualquer coisa relacionada com o feng chui
Em tempos um amigo explicou-me qualquer coisa do genero:
P. Ex. Se tiver na minha secretaria acessorios em predominancia em vermelho terei mais probablidades em me tornar irritadiço e perder a paçiencia mais facilmente do que se esses açessorios forem de cor azul.
Assim como existem espeçialistas que defendem que determinadas alas em hospitais psiquiatricos devem ser cor de rosa por ser paçificador e calmante etc.
mas como os sobrinhos do GL dizem -A internet tem lá tudo (ou quase)
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!