Obras, reparações e alterações (em casa e não só) > Pinturas, Decoração e Design

Pintura de peças madeira com pistola (suporte)

(1/2) > >>

JMLestro:
Boas,

Gostava de uma ideia para suportar no ar peças de madeira já com alguma dimensão para pintar com pistola.

Ou se acharem uma estupidez, porque é possivel que seja, como fazem para pintar essas ditas peças de uma vez só.

Joliveira:
Quando diz de alguma dimensão é porque são pesadas?

Depende sempre da peça, da imaginação e dos recursos no local, mas em peças muito grandes é complicado fazer o trabalho de uma só vez.

bata001:
Bem
eu não sou lá grande pintor mas vou-me desenrascando

se a peça for uma cadeira eu coloco-a em cima de uma superfície e utilizo 4 parafusos onde coloco os pés ( fica suspensa )
se for por exemplo um armário ou algo semelhante 1º pinto o fundo exterior depois ponho-a na posição normal e novamente em cima dos ditos parafusos pinto o resto

Espero ter acendido uma pequenita luz 

JMLestro:
não estou a perceber o exemplo? parafusos? pode fotografar e mostrar?

Eu falava em algo suspenso tipo um fio( tipo Pesca) pendurado numa viga ou assim de forma a aguentar paineis de madeira maciça. paineis de 1,3x0.7m por exemplo.

bata001:
Jorge

poderão também ser pregos

o essencial é criar um suporte para neste caso a cadeira fique elevada para se poder pintar à vontade

quanto aos painéis o fio de pesca ou qualquer outro meio de suporte semelhante não impedirá o painel de rodar sobre si próprio ou se movimentar

terá de arranjar um sistema que fixe o painel mas que possa também andar ao seu redor para pintar ambas as faces.
ou então pintar uma face de cada vez


 

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa