Autor Tópico: parede com dois tons  (Lida 6746 vezes)

riccky

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver Perfil
parede com dois tons
« em: Segunda, 25 de Abril, 2011, 02:23:34 am »
Advertisement
Advertisement
 Olá . a minha mulher resolveu que quer mudar as cores do quarto e agora disse-me que viu algures numa revista uma parede com duas cores. O problema é que não sabe qual revista nem sabe explicar bem. mas pelo que percebi será uma parede pintada de uma cor e depois com outra cor por cima mas em que se vêm bocados da outra cor.
 Alguém sabe se isso é possível e como se faz? Obrigado

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:parede com dois tons
« Responder #1 em: Terça, 26 de Abril, 2011, 19:54:43 pm »
Há películas que se colocam por cima da tinta de modo a criar efeitos e são hoje em dia muito utilizadas evitando o trabalho de fazer com tinta.

Há ainda quem pinte as paredes de cores diferentes para criar um outro ambiente ao espaço.

Veja este artigo que publicamos: Como mudar a percepção dos espaços e ambientes e use o simulador interactivo que está lá.

Pode ainda ser útil este artigo: Simuladores de ambientes e cenários online.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

quimmaraes

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 50
    • Ver Perfil
Re:parede com dois tons
« Responder #2 em: Quarta, 27 de Abril, 2011, 10:27:38 am »
Bom dia.

Já vi ser feito de várias formas mas a mais simples é passar um farrapo enrolado sobre a segunda cor ainda fresca, dando um aspecto mais "rústico" se quisermos. Também existem rolos com formas pré-definidas.

Todas as soluções me pareceram um pouco elaboradas para o principiante pois o efeito final pode ser muito diferente do esperado. Recomendo que experimente primeiro num suporte apropriado.

Cumprimentos ao fórum,
jG