Autor Tópico: Revestimentos resistentes a humidade  (Lida 5838 vezes)

InesBarata

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Revestimentos resistentes a humidade
« em: Segunda, 30 de Março, 2015, 18:38:20 pm »
Advertisement
Advertisement
Boa tarde a todos! Sou nova aqui e agradeço desde já a quem me puder dar uma opinião. Comprei casa há 5 anos e desde o inicio tenho graves problemas com infiltrações e humidade nas paredes. A situação está reportada e inclusivamente está a decorrer um processo em tribunal com o condomínio e a empresa que veio realizar obras, que ainda agravou o problema, agora a questão é esta: O problema vem do exterior, ou seja, das paredes e do terraço do prédio, quanto a isso nada posso fazer de imediato. No entanto, já tenho uma parede com metade da tinta, a outra metade já descascou, e no inverno, fica cheia de água, e as paredes das marquises estão iguais. Já pintei a casa, e volta tudo ao mesmo. Alguém me pode aconselhar um tipo de revestimento que eu possa aplicar e que não deixe passar a humidade? Já me falaram em fazer uma parede dupla, mas isso deve ser caro e neste momento não me é possível.
Grata pela atenção!

Inês Barata

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re: Revestimentos resistentes a humidade
« Responder #1 em: Quarta, 08 de Abril, 2015, 13:18:21 pm »
boa tarde.

primeiramente tem que ser analisada a situação e quais as origens dos problemas.

se são em partes  comuns, é da responsabilidade do condomínio, não só a reparação necessária como de todos os estragos que cause. o mesmo acontece se for oriundo de um proprietário.

tente partilhar algumas fotografias por forma a tentar analisar um pouco melhor a situação, pois sem se ver é muito complicado opinar.

partilhe ainda o que aconteceu desde o princípio e que medidas tomaram e que trabalhos foram realizados.


em relação a paredes duplas, estas funcionam como uma barreira adicional, no entanto é necessário que exista um material isolante entre ambas as paredes por forma a realizar um correto isolamento, tanto térmico como acústico.

já nos terraços deve-se proceder a um correcto isolamento antes de se aplicar qualquer revestimento, por forma a evitar as infiltrações.

em muitos prédios acontecem infiltrações, seja por mau isolamento (tintas de péssima qualidade, falta de esfregaço...) ou até mesmo por os tubos verticais escoantes do algeroz, estarem entupidos... existem inúmeras razões, daí lhe pedir para ser mais precisa na informação.
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com