Autor Tópico: oh não... coloquei mosaicos de vinyl numa casa de banho  (Lida 43335 vezes)

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
oh não... coloquei mosaicos de vinyl numa casa de banho
« em: Terça, 15 de Setembro, 2009, 03:02:26 am »
Advertisement
Advertisement
Olá a todos!!!   ;D

Tenho um apartamento em Setúbal para arrendamento, vagou uns meses mais cedo e vim lavar-lhe a cara. ::)
Como já tive pessimas experiencias anteriormente sei que nestes casas a casa deve ser o mais resistente possivel e facil de manter ( ou de depois arranjar).
Paredes pintadas de branco , para estas situações descobri a uma tinta da dyrup, que agora não me lembro do modelo mas acho optima e super resistente a maus tratos e tem tambem a particularidade de ser espessa e tapar bem os maus rebocos ou paredes rachadas ( mas eu preencho primeiro com gesso e depois lixo ;D )...
O Chão é um parquet de madeira de 1 cm altura, ja foi colado os que estavam mais soltos...  dura mais 50 anos  8), comecei a lixar o verniz e vou envernizar  :D. Ta todo riscado, manchado, não há cera que o recupere e o verniz sempe aguenta mais 5 anos.
Entre 30 euros de cera para 6 meses e 5 anos de verniz...  ::) ::) ::)
Cozinha... Bem a cozinha ... puxadores que faltam um vidro substituido e aquele forno e placa bem desengordurados com o kh7 e ta novo... ainda bem que é inox... já vai com 8 anos de uso intensivo... 8)

E cheguei ao cerne da questão deste topico... Finalmente  :P
O chão da casa de banho sempre teve um pessimo aspecto... :(
Um azulejo cinzento com umas juntas cheias de cimento cola impossivel de manter limpo...  :o
Tinha comprado para uma outra obra um chão em vinyl mosaico autocolante  e lembrei-me de o colar em cima deste, reforcei com cola de pvc para ajudar a preencher as irregularidades do chão, mas 8 dias depois a minha filha foi brincar com a torneira e entornou agua no chão passadas algumas horas o chão começou todo a levantar...  >:(
Confesso que não cumpri os 15 dias sem pisar nem não molhar ou humedecer...  :-[
Mas acho que levantou com demasiada facilidade...  ???
Já alguem aplicou este revestimento??  ???
Foi culpa minha ou de facto é melhor esquecer este tipo de revestimento para  a casa de banho??? ???
e agora o que é que eu faço??
Pintei as paredes , faltou-me a tinta tive de improvisar... e agora no chão???
Será que posso aplicar uma tinta para pavimentos de garagem??  ??? ???
Tentei informar-me no aki e no izi ...  mas para ler as embalagens tou cá eu e não preciso de ajuda para ler  ;D ... e  não diz se pode ser aplicado sobre mosaico...
Alguem tem ideias???

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:oh não... coloquei mosaicos de vinyl numa casa de banho
« Responder #1 em: Quarta, 23 de Setembro, 2009, 00:27:10 am »
Obrigado pelas ideias...  >:(

Ficaram todos há espera que passasse mais uma semana não foi??  ;D ;D

Pois bem, arranquei tudo, não volto a colar vynil numa casa de banho. :-[

A casa de banho está constantemente a apanhar agua, não ha cola que resista, no meu caso a inclinação do pavimento tambem não ajudou. ;D

Não aconselho,  :o   se fosse vinyl de rolo ::) ... talvez... mas em mosaico por mim...naaaa! ;D

E ainda tenho uma data de metros para gastar!! :'(

 Em contra partida, surgiu me uma cozinha com um rodapé  muito feio, cortei os mosaicos em tiras e resultou na perfeição.
Os moveis eram de madeira e a bancada azul, ficou  ::) ... giro  8)

E se aquilo cair... tenho a desculpa ideal para ir comprar um agrafador  ;D

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:oh não... coloquei mosaicos de vinyl numa casa de banho
« Responder #2 em: Quinta, 24 de Setembro, 2009, 00:27:53 am »
Em contra partida, surgiu me uma cozinha com um rodapé  muito feio, cortei os mosaicos em tiras e resultou na perfeição.
Os moveis eram de madeira e a bancada azul, ficou  ::) ... giro  8)

Como disse um colega aqui do fórum: "O pessoal gosta é de ver fotos.."

Penso que de facto acabou por encontrar a melhor solução. Quanto a mim o vinil é um material que conheço pouco... por isso n pude ajudar.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:oh não... coloquei mosaicos de vinyl numa casa de banho
« Responder #3 em: Quinta, 24 de Setembro, 2009, 17:08:51 pm »
Não batas mais na ceguinha  :-* que não lê as instruções dos produtos  ::) e ás vezes as coisas correm mal...

Isto era assim...

As barras eram autocolantes já lá estavam desde 2001, em alguns sítios estavam lascadas e os azulejos na zona do duche estavam rachados de cima a baixo...

Depois ficou assim...



As paredes foram pintadas, as torneiras, castelos, espumadores, bichas e sifões revistos e substituídos, silicones removidas e recolacadas, autocolismo também...
Como o tubo era demasiado curto e ficou todo riscado e amachucado e estava tudo fechado aquela hora, optei por o enrolar em fita adesiva azul, tá giro! Também querem foto?  ;D 

O chão é de um azulejo cinzento as juntas já tinham sido betumadas há 6 meses mas o aspecto ficou sempre mau.



Na cozinha resultou melhor...



Ficou assim... (as paredes também foram betumadas, e essas barras também são autocolantes...  :P

Aproveitei o vinyl,para varias coisas aqui está aplicado no frigorifico, para ajudar a proteger das pancadas com cadeiras, também já o colei num rodapé  ;D




Ora, deixa cá ver se alguém consegue ler as instruções...  ;D




Ainda acabei por envernizar o parquet de madeira... foi tudo retirado das divisões, lixado com lixadeira electrica (comprei uma nova)  :D para retirar o verniz antigo e alguns dos riscos, comparado com o que estava tá novo  :P

O acabamento do verniz é que deixou muito a desejar, é um bondex para parquet, mas deixou um aspecto rugoso.
Costumo utilizar um outro de uma marca esquisita espanhola que resulta na perfeição. Fica a madeira tipo espelho.
E não foi defeito do "aplicador", porque já demonstrou que quando quer até sabe fazer as coisas lol  8)




rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:oh não... coloquei mosaicos de vinyl numa casa de banho
« Responder #4 em: Quinta, 24 de Setembro, 2009, 17:17:07 pm »
E ainda reciclei o movel da casa de banho  8) , por dentro ficou pintado com a tinta azul, as portas forrei-as com papel adesivo branco, 2 puxadores dos mais baratos e já tá  ;D



Recoloquei as portas e ficou assim...
A parte de cima tinha uma madeira onde está escondida a lâmpada de iluminação do lavatório, também forrei tudo, e ainda instalei uma tomada eléctrica que faz sempre falta para os secadores e afins..

http://img87.imageshack.us/img87/5770/038wl.jpg




Ana Teresa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver Perfil
Re:oh não... coloquei mosaicos de vinyl numa casa de banho
« Responder #5 em: Sábado, 17 de Outubro, 2009, 10:16:51 am »
Olá.
Só hoje vi este tópico e sei que já não vou a tempo mas cá fica o testemunho...

Também já tive mosaicos de vinil na minha casa de banho. Eram do tipo auto-colante mas aquilo assim não funciona.
Então, resolvi besuntar o chão com cola de contacto e aplicar os supostos auto-colantes por cima.
E a coisa resultou.

Duraram cerca de 2 anos e isto com lavagens diárias do chão.

Agora já tenho um lindo chão de cerâmica  :) :) :) :)

Na cozinha, e porque a área é muito maior, apliquei o vinil a rolo. Só colei "à volta" com fita-cola de dupla face para carpetes.
Nos remates junto à parede e à bancada que já existia, rematei com silicone (como se fosse uma banheira  ;)) para a água não passar para debaixo do vinil. Funcionou muito bem.
Ainda aqui está para "as curvas" porque os €€ ainda não chegaram para o chão da cozinha e mais um aninho ninguém lhe tira...

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:oh não... coloquei mosaicos de vinyl numa casa de banho
« Responder #6 em: Sábado, 17 de Outubro, 2009, 12:31:44 pm »
Ola Ana

Vai sempre a tempo  ;D ;D

Ainda tenho 20 metros para gastar!!!

Nos aplicamos os mosaicos autocolantes e besustamos com uma generosa camada de cola para pvc.
A mesma cola da aplicação do vinil de rolo.

Não respeiamos foi os quinze dias completos ... sem pisar ou molhar...

A nossa desajudante foi lavar as mãos ao bidé molhou... e a partir daí levantou tudo.

Penso que devido á falta de ventilição,e o facto de ter apanhado hmidade antes de tempo contribuiu para a desgraça  :'(

margag

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver Perfil
Re:oh não... coloquei mosaicos de vinyl numa casa de banho
« Responder #7 em: Quinta, 12 de Novembro, 2009, 23:17:50 pm »
olá ;)
Eu já coloquei desses mosaicos de vinil em 2 wc, com cola de contacto patex, na casa dos meus pais, e ficaram perfeitos, duraram 8 anos, lindamente, com o meu pai a tomar banho tipo pato e o wc a ficar alagado. Mas resistiram.  8)
Há 2 anos fizeram remodelação total dos wcs.Não sei quantos mais anos durariam, Mas eram perfeitos.  :o Lembro-me que os comprei no aki e foram caros, e mais já não me lembro. ::)
Pena que consigo não tenha funcionado.  :'(

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:oh não... coloquei mosaicos de vinyl numa casa de banho
« Responder #8 em: Sexta, 13 de Novembro, 2009, 01:52:51 am »
olá ;)
Eu já coloquei desses mosaicos de vinil em 2 wc, com cola de contacto patex, na casa dos meus pais, e ficaram perfeitos, duraram 8 anos, lindamente, com o meu pai a tomar banho tipo pato e o wc a ficar alagado. Mas resistiram.  8)
Há 2 anos fizeram remodelação total dos wcs.Não sei quantos mais anos durariam, Mas eram perfeitos.  :o Lembro-me que os comprei no aki e foram caros, e mais já não me lembro. ::)
Pena que consigo não tenha funcionado.  :'(

Pois na casa da minha mãe também já lá estão há 20  anos, mas já comprou a casa assim não se faz ideia de quem o tenha colocado. ???
Estes foram baratinhos, para aí 4 euros o metro no leroy, agora só vendo mesmo o preço porque estou a falar de cor.
Nas instruções dizem especificamente não poder ser usados em cozinhas e wc´s.

Acho que errei em muitos aspectos.
O facto de terem cola e ter acrescentado mais cola, talvez tenha havido uma reacção qualquer.  ???
Levaram muita água antes do tempo por causa da minha patinha bébé... ;D è que não ajudou em nada... Ficou uma poça, nós não reparamos a tempo... fomos a tarde toda para o aki, izi, brico etc... Equando chegamos aquilo boiava!  :o
E a pressa... tínhamos pressa em ter aquilo pronto, fizemos muito sem pensar, mas aprendemos com o erro.  8)



FaustoDecor

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver Perfil
    • FaustoDecor
Re:oh não... coloquei mosaicos de vinyl numa casa de banho
« Responder #9 em: Quinta, 03 de Janeiro, 2013, 16:54:53 pm »
Era melhor colocares em rolo.
Alguns exemplos da casas de banho realizadas por nós no hospital em Gaia. 



Mais exemplos em: http://faustodecor.webs.com/obras.htm
*********************
FaustoDecor - Linóleos, Vinílicos, Flutuantes, Alcatifas, Cortiças, Papéis de Parede e Telas de Parede.
www.faustodecor.webs.com