Autor Tópico: Tabuleiro...  (Lida 5933 vezes)

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Tabuleiro...
« em: Quinta, 03 de Novembro, 2016, 20:22:10 pm »
Advertisement
Advertisement
Companheiros,

Terminei um mini-projecto: que foi construir um tabuleiro para movimentar as peças entre estações de trabalho aqui na empresa.

Como queria fazer isto "depressa" lembrei-me de juntar duas peças que me tinham dado (e que não faço ideia para que serviam e de que são feitas...) e juntei-as, tentando alinha-las  o melhor possível. Depois juntei duas barras na lateral e com a tupia e uma fresa de meia-cana abri um rasgo de cada lado para pegar.

O acabamento foi tapa-poros e verniz acrílico. Et voillá:


Claro que não se compara ao Tabuleiro de madeira do colega Cerdeira, mas os fins não são os mesmos, nem eu tenho a desenvoltura de trabalho dele (mas gostava  ;D ;D)
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Tabuleiro...
« Responder #1 em: Quinta, 03 de Novembro, 2016, 20:53:25 pm »
Credo! Esses em curso são tratados nas palminhas... Só faltam umas almofadinhas no tabuleiro :)

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re: Tabuleiro...
« Responder #2 em: Quinta, 03 de Novembro, 2016, 23:42:08 pm »
Credo! Esses em curso são tratados nas palminhas... Só faltam umas almofadinhas no tabuleiro :)

 ;D ;D ;D ;D

É sobretudo por causa das peças mais pequenas: chegam a ser 400 unidades e é muito aborrecido andar às voltas com elas, e meter numa caixa de cartão acaba por dar mau resultado, pois rasga-se e espalha-se tudo...

Às vezes aparecem blocos que depois de esquadrados e antes de se fazerem as formas chegam a pesar 2kg cada bloco e podem ser 2, 4 e mesmo 8 unidades...

Mas por aqui damos muita atenção aos pormenores...
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Tabuleiro...
« Responder #3 em: Sexta, 04 de Novembro, 2016, 00:07:00 am »
Onde trabalhei há muitos anos fazíamos milhares de peças pequenas por mês (uma boa quantidade de tornos automáticos mono e multi-arvore - a cames, claro, nada de CNC...), mas para ser franco já não me lembro como lidávamos com isso.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Tabuleiro...
« Responder #4 em: Sexta, 04 de Novembro, 2016, 08:44:10 am »
Boa obra ;)
Brilhaaaante, parece vidro.

Eu gosto desse tipo de acabamento em madeira, mas a patroa (ddt como sempre :o) prefere os mates, quando muito o acetinado.

Por isso tenho usado ultimamente o vernis cera da Divercol, satisfaz os dois.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!