Autor Tópico: Scrollsawing  (Lida 7196 vezes)

nuno junqueira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 25
  • SCROLLSAWER PORTUGUÊS
    • Ver Perfil
Scrollsawing
« em: Sexta, 28 de Fevereiro, 2014, 18:44:43 pm »
Advertisement
Advertisement
Aceitando o desafio lnçado por um dos nossos "sócios" vou apresentar então o meuprimeiro trabalho aqui no Bricolage Total (BT).

Como já disse, sou militar de profição e como muitos sabem cada unidade militar tem um simbolo que é unico e que é usado por todos os militares dessa unidade para assim se poderem reconhecer e identificar. Esse simbolo toma o nome de crachá na sua forma mais elementar e é com esse crachá que nós os militares andamos ao peito do lado direito.
No entanto heraldicamente o simbolo de uma unidade é muito mais rico e tem em todosos seus promenoresum significado distinto, desde os elementos usados á sua propria colocação e cor. A esse simbolo damos o nome de "Brasão de Armas".
Estou colocado na mesa unidade ha mais de 14 anos eentão resolvi fazer em madeira o brasão de armas da minha unidade.
O projeto final ficou com uma medida de 60 x80cm e infelizmente não tenho aqui comigo a foto final do projeto. no entanto está cá a foto final sem a moldura colocada. Este não foi o meu primeiro trabalho deste genero mas é o unico que tenho fotos pois o PC anteriordeu o berro e o disco foi com ele.
Todo o trabalho foi feito em contraplacado maritimo de chopo. as pinturas são em acrilico. tudo foi pintado a pincel. O acabamento é feito com veniz celuloso.

deixo a vossa consideração e gostava de ouvir a vossa opinião

obrigado
NUNO JUNQUEIRA - CONSTANCIA-  SCROLLSAW -NMSBJ@HOTMAIL.COM

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re: Scrollsawing
« Responder #1 em: Sábado, 01 de Março, 2014, 09:49:31 am »
Grande artista, Parabens!

Isso é que é orgulho á camisola.

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil