Autor Tópico: Scrollsawing  (Lida 7196 vezes)

nuno junqueira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 25
  • SCROLLSAWER PORTUGUÊS
    • Ver Perfil
Scrollsawing
« em: Sexta, 28 de Fevereiro, 2014, 18:44:43 pm »
Advertisement
Advertisement
Aceitando o desafio lnçado por um dos nossos "sócios" vou apresentar então o meuprimeiro trabalho aqui no Bricolage Total (BT).

Como já disse, sou militar de profição e como muitos sabem cada unidade militar tem um simbolo que é unico e que é usado por todos os militares dessa unidade para assim se poderem reconhecer e identificar. Esse simbolo toma o nome de crachá na sua forma mais elementar e é com esse crachá que nós os militares andamos ao peito do lado direito.
No entanto heraldicamente o simbolo de uma unidade é muito mais rico e tem em todosos seus promenoresum significado distinto, desde os elementos usados á sua propria colocação e cor. A esse simbolo damos o nome de "Brasão de Armas".
Estou colocado na mesa unidade ha mais de 14 anos eentão resolvi fazer em madeira o brasão de armas da minha unidade.
O projeto final ficou com uma medida de 60 x80cm e infelizmente não tenho aqui comigo a foto final do projeto. no entanto está cá a foto final sem a moldura colocada. Este não foi o meu primeiro trabalho deste genero mas é o unico que tenho fotos pois o PC anteriordeu o berro e o disco foi com ele.
Todo o trabalho foi feito em contraplacado maritimo de chopo. as pinturas são em acrilico. tudo foi pintado a pincel. O acabamento é feito com veniz celuloso.

deixo a vossa consideração e gostava de ouvir a vossa opinião

obrigado
NUNO JUNQUEIRA - CONSTANCIA-  SCROLLSAW -NMSBJ@HOTMAIL.COM

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re: Scrollsawing
« Responder #1 em: Sábado, 01 de Março, 2014, 09:49:31 am »
Grande artista, Parabens!

Isso é que é orgulho á camisola.

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re: Scrollsawing
« Responder #2 em: Sábado, 01 de Março, 2014, 11:18:21 am »
Muito bom!

A pintura ficou com um aspecto excelente.

Qual a máquina que usa?
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Scrollsawing
« Responder #3 em: Sábado, 01 de Março, 2014, 22:33:02 pm »
Muito bom trabalho. Eu não teria paciência (além de que os meus dotes para a pintura... :( )

gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
Re: Scrollsawing
« Responder #4 em: Domingo, 02 de Março, 2014, 14:41:51 pm »
Muito bom, e imenso, trabalho!

Utilizou serra de recortes manual ou alguma ferramenta eléctrica tipo "dremel" ?

P.s. a pintura está ali com uma mão firme de meter inveja, parabéns!
"And God said - let there be LED, and there was light" ;)

gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
Re: Scrollsawing
« Responder #5 em: Domingo, 02 de Março, 2014, 14:43:22 pm »
Pronto, já vi a asneirada da minha questão... "scrollsawing" isto de estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo dá asneira... hehehe
"And God said - let there be LED, and there was light" ;)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Scrollsawing
« Responder #6 em: Domingo, 02 de Março, 2014, 15:43:50 pm »
Pareçe que temos mais um companheiro empenhado e dedicado ;D

Bom trabalho.

Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

nuno junqueira

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 25
  • SCROLLSAWER PORTUGUÊS
    • Ver Perfil
Re: Scrollsawing
« Responder #7 em: Terça, 04 de Março, 2014, 11:46:57 am »
SIM COMPANHEIROS!!!
TÊM MAIS UM COMPANHEIROO DEDICADO E COM VONTADE DE VOS MOSTRAR ALGUNS DOS TRABALHOS QUE TENHO FEITOS E QUE PRETENDO FAZER E TAMBEM DE APRENDER MAIS E MAIS SOBRE A ARTE DE TRABALHAR MADEIRA, MOTIVO ALIAS PELO QUAL TANTO TEMPO TENHO PASSADO A NAVEGAR NA NET.APENAS ME FARTEI DE LER EM INGLES E RESOLVI PROCURAR SE HAVERIA ALGO PARECIDO EM PORTUGUES.
QUANTO A MAQUINA QUE UTILISEI PARA FAZER ESTE TRABALHO, TRATA-SE DE UMA SERRA DE RECORTES DE BANCADA DELTA COM DUAS VELOCIDADES  E QUE UTILIZA SERRAS DE RECORTE QUE VÃO DESDE O NUMERO 5 ATÉ AO NUMERRO 00 . SIM! É MESMO ZERO ZERO!!
SÃO SERRAS MUITOFINAS MESMO E QUE INCLUSIVAMENTE PARA SE VER PARA QUE LADO ESTÃO OS DENTES É COMPLICADO. SAO SERRAS QUE NÃO TÊM O ENCAIXE RÁPIDO, APENAS TEM A LAMINA DA SERRA QUE É PRESA POR "ESMAGAMENTO"
nATURALMENTE QUE ESTE NUMERO SÓ UTILISO PARA FAZER RECORTES EM PLACAS MUITO FINAS OU DE MATERIAL MUITO "MACIO". QUANTO AOS PROMENORES ISSO PRATICAMENTE QUE SE CONSEGUE COM TODAS AS SERRAS , APENAS PRECISAMOS TER A MÃO FIRME E NÃO DEIXAR A MADEIRA IR PARA ONDE QUER ...NORMALMENTE QUER IR PARA O SITIO ERRADO!!!!!
DEIXO AQUI MAIS ALGUMAS FOTOS DO TRABALHO QUE ILUSTRAM ALGUNS PASSOS DO PROCESSO DE FABRICAÇÃO PARA QUEM TENHA CURIOSIDADE:
« Última modificação: Terça, 04 de Março, 2014, 23:33:09 pm por nuno junqueira »
NUNO JUNQUEIRA - CONSTANCIA-  SCROLLSAW -NMSBJ@HOTMAIL.COM