Autor Tópico: Dúvida com Verniz  (Lida 7632 vezes)

nspinheiro

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver Perfil
Dúvida com Verniz
« em: Terça, 06 de Setembro, 2011, 17:42:00 pm »
Advertisement
Advertisement
Boas

estive a fazer umas peças nas quais dei um verniz incolor brilhante no fim, por uma questão de protecção + decorativa.

Acontece que depois de seco, basta uma unhada para o verniz ficar marcado, como que se tivesse raspado...

será da qualidade do verniz (luxens) ou tou a fazer alguma coisa mal?

Será que dar um verniz de soalho é mais resistente?

cerdeira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
    • Ver Perfil
Re:Dúvida com Verniz
« Responder #1 em: Quarta, 07 de Setembro, 2011, 10:32:25 am »

há venizes q demoram a endurecer ou são sempre ligeiramente elásticos para poderem ser utilizados em exterior e resistirem às alterações dimensionais da madeira conforme a humidade sem gretarem.
a descrição q dá é tb é vaga: nao diz o tipo de verniz, qtas demãos aplicou, qto tempo esperou para julgar q está seco, que madeira usa (tb pode ser branda), ou o tamanho da unha e pressão aplicada.

nspinheiro

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver Perfil
Re:Dúvida com Verniz
« Responder #2 em: Quarta, 07 de Setembro, 2011, 12:20:01 pm »
Boas

Obrigado, desculpe ser tão vago

O verniz não tenho agora aqui, mas é um verniz aquoso incolor para madeiras de interior. logo a noite posso ver melhor.

Dei 3 demãos, esperei 24 horas, a madeira é MDF a unha é "normal", pequena sem ser rente e a pressao é so mesmo passar com a unha, sem grande força...


cerdeira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
    • Ver Perfil
Re:Dúvida com Verniz
« Responder #3 em: Quarta, 07 de Setembro, 2011, 23:56:52 pm »

nunca usei vernizes aquosos, mas parece-me que nao deveria suceder o que descreve, espere + uns dias para ver se o verniz cura e endurece. senao parece-me problema do produto. deverá devolve-lo e pedir reembolso: "unfit for purpose" como diriam os brits.

nspinheiro

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver Perfil
Re:Dúvida com Verniz
« Responder #4 em: Sábado, 10 de Setembro, 2011, 16:55:50 pm »
Boas. De facto deveria ser do verniz porque acabou por sair todo facilmente ao lixar novamente. Ja pus um verniz como deve ser esta impecavel! Obrigado