Autor Tópico: Candeeiros para Criança..  (Lida 6763 vezes)

pedrosilva

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver Perfil
Candeeiros para Criança..
« em: Quarta, 23 de Abril, 2014, 11:01:49 am »
Advertisement
Advertisement
Fiz um para a minha filhota (o com as bolinhas), e tive uma encomenda para o outro..
Quanto ao outro, foi também uma ideia sugerida atravez do blogue..

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Candeeiros para Criança..
« Responder #1 em: Quarta, 23 de Abril, 2014, 11:45:59 am »
Finalmente mais um participante activo.
Trabalhos interessantes. Não vou comentar todos (pôs muitos de uma vez...), uma vez que os estilos são semelhantes.

Mas quanto aos candeeiros para crianças, cuidado - aquelas lâmpadas desprotegidas não são boas para ambientes infantis - a menos que as crianças sejam muito ajuizadas, e mesmo assim... São lâmpadas frágeis, partem com facilidade, e ainda por cima libertam gases pouco recomendáveis (daí as precauções todas quanto à eliminação que vêm escritas na embalagem). No mínimo, lâmpadas com uma protecção (geralmente esférica, mas pode ser que haja outras formas)

pedrosilva

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver Perfil
Re: Candeeiros para Criança..
« Responder #2 em: Quinta, 24 de Abril, 2014, 22:50:24 pm »
Obrigado pelos concelhos, mas felizmente ate a data, nada de anormal se passou!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Candeeiros para Criança..
« Responder #3 em: Sexta, 25 de Abril, 2014, 00:32:14 am »
Obrigado pelos concelhos, mas felizmente ate a data, nada de anormal se passou!

Resposta típica (já vivi muitos anos, em ambientes mais ou menos agressivos, e já vi - e sofri - muitos acidentes escusados).
Pois é, até à data nada se passou! Mas quando se passar pode já ser tarde.
Enfim, cada um sabe de si...

pedrosilva

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver Perfil
Re: Candeeiros para Criança..
« Responder #4 em: Sexta, 25 de Abril, 2014, 18:34:40 pm »
Amigo não querendo desrespeitar ninguém, penso que se deveria discutir e trocar ideias sobre os trabalhos em questão.. ja percebi que não é fan, mas compreendo e aceito a critica. bem haja!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Candeeiros para Criança..
« Responder #5 em: Domingo, 27 de Abril, 2014, 18:03:12 pm »
Um certo número de pessoas aqui já me conhece. Uma das coisas que mais me agradam, desde sempre, é discutir soluções técnicas práticas para problemas reais (em contrapartida, é verdade que não tenho paciência para discutir hipotéticas soluções teóricas para imaginários problemas inexistentes...).

Por isso, não se engane, o que faço não é um comentário ao seu trabalho sob o ponto de vista técnico, artístico, ou estético (não fiz nenhum até agora, e no pé em que põe as coisas, não conte que os venha a fazer).

Mas tratando-se dessas lâmpadas, é uma questão real de segurança das crianças. Nem sequer digo que o problema seja seu, possívelmente é-lhe indiferente - o problema, na realidade, é delas!

Para  não pensar que, em termos de segurança, falo de cor, uma das minhas últimas funções profissionais foi ser o responsável pela área da segurança industrial de uma empresa - grande - de produção. E garanto-lhe que as questões de segurança eram levadas muito a sério porque, ao contrário de uma máquina, o corpo humano, uma vez estragado, difícilmente se repara para a sua condição original.

Com isto, termino as minhas sugestões quanto às condições de segurança das suas realizações - estas e futuras. Penso que cumpri a minha obrigação, e não ficaria de bem com a minha consciência se não o tivesse. Mas no futuro, vou prescindir disso.