Autor Tópico: Banco/arca de arrumação  (Lida 5279 vezes)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Banco/arca de arrumação
« em: Sábado, 29 de Abril, 2017, 22:03:41 pm »
Advertisement
Advertisement
Viva companheiros.
Nas ultimas 3 semanas tenho tido menos tempo para me dedicar a bricolage por causa dos feriados.
E hoje tirei a tarde para ficar a guardar o sofa, pois ainda queria ir à ovibeja e ainda falta um feriado.

Assim vou aproveitar para vos massar 8) com uma peça que fiz talvez à uns 19 anos.
Julgo que foi a 2@ obra que fiz para a minha casa.

Na altura ainda trabalhava na terraplanagem e a ideia deste banco era guardar fatos de macaco, roupas de trabalho e em especial as botas (sempre cheias de pó ou lama e a cheirar a gasóleo). Ao mesmo tempo dava um bom assento.

Na altura ainda não tinha acesso a computador, mas gostava de fazer os meus planeamentos com desenhos.

Por isso passei alguns serões a desenhar o mais pormenorizado possivel.

Com esboços





E depois com o desenho de pormenor








Na altura a minha ferramenta era bastante reduzida (lixadeira de rolos, tico tico, plaina eletrica e o meu formao preferido).

As madeiras vieram de um carpinteiro que fazia trabalhos em barcos,perto da Figueira da Foz, e por isso são bem rezinosas.
Como não tinham as dimensões que era preciso, recorri a outro carpinteiro em Aljustrel para unir os painéis, onde foi usado o método macho e femea.

Depois foi só ir para casa e começar a brincadeira.
Devo ter damorado cerca de uma semana sa só com serões.

Ficam as imagens do estado actual.








Espero que gostem.
Contem erros, mas serviu para aprender e divertir.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re: Banco/arca de arrumação
« Responder #1 em: Domingo, 30 de Abril, 2017, 22:22:53 pm »
Está muito bom! E passados 19 anos, só resta dizer que envelheceu muito bem!

Pelo sim, pelo não o melhor é guardar esses planos mais 19 anos, pode ser que seja necessário fazer outro!

 ;D
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie