Autor Tópico: [Ajuda] Movel para tapar estrutura para Aquário  (Lida 5671 vezes)

brunoarrojado

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver Perfil
[Ajuda] Movel para tapar estrutura para Aquário
« em: Segunda, 16 de Abril, 2012, 12:07:21 pm »
Advertisement
Advertisement
Bom Dia!!

Tenho uma estrutura em metal para aguentar com o peso de um aquário de 300L.



A Estrutura tem

 90 cm (l) x 80 cm (a) x 60 cm (p).

A minha ideia seria ter algo em madeira preta brilhante, igual aquela que existe nos IKEA nos moveis Besta.

Infelizmente as medidas que o Ikea fornece não são compatíveis com o tamanho da estrutura.

Alguém me poderá dar uma ajuda, onde conseguir madeira igual à do Ikea?

Muito Obrigado!!

Espero conseguir a vossa ajuda, para avançar com este projecto.

Mas infelizmente as medidas que o

brunoarrojado

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver Perfil
Re:[Ajuda] Movel para tapar estrutura para Aquário
« Responder #1 em: Quinta, 19 de Abril, 2012, 00:47:32 am »
Estou inclinado em comprar Acrilico Vazado (Preto Brilhante) acham que é uma boa opção?

Obrigado!!!

Davs

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver Perfil
Re:[Ajuda] Movel para tapar estrutura para Aquário
« Responder #2 em: Sexta, 20 de Abril, 2012, 22:12:30 pm »
Boas

Pessoalmente preferia preto fosco! Explico porquê: como vais fazer um aquário de água salgada, o brilhante vai-se ver muito com o reflexo da iluminação. Vai retirar "protagonismo" ao aquário propriamente dito.
Preto fosco, na minha humilde opinião, seria o ideal! MDF hidrófogo, lacado a preto com meio brilho, ou pintado a preto fosco mesmo. Assim podes fazer mais facilmente um móvel em condições, estilo "ADA" por exemplo.
A "coisa" bem feita e ficas com um conjunto móvel/aquário todo catita.

Qualquer coisa dispõe.



Cumps.

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:[Ajuda] Movel para tapar estrutura para Aquário
« Responder #3 em: Sábado, 21 de Abril, 2012, 00:23:15 am »
Boa noite.

Gostava de compreender qual a obsessão com os móveis e, principalmente os de cozinha do IKEA.

Na minha opinião e como profissional todas as cozinhas que construo são de qualidade superior e muito mais duradouras e não recorro a materiais do IKEA quais, na minha opinião, são fracos.

Se repararem não só na construção dos móveis como as  costas dos mesmos (quando existem) são em contraplacado. Jamais construo kits de cozinha assim.

Temos outro problema no que toca a dimensões. Se por ventura tivermos algum kit e apenas necessitemos de uma porta as medidas não batem certo, pois o IKEA tem medidas próprias.

Se pretende revestir o móvel com madeira, recorra a chapas de melamina standard ou hidrófuga e corte à medida.

Se por ventura  pensar em algo diferente como indicou o acrilico recorra antes, se puder, ao policarbonato. Normalmente encontra-se disponível nas dimensões de 2050 x 3050 mm ou em 1000 x 2000 mm.

POLICARBONATO ( CHAPA - TARUGO )

 Apresenta uma das mais altas resistências a impactos do que qualquer plástico rígido. Possui excelente estabilidade p/ exposições ao tempo, é resistente ao escoamento sob carga e aos raios ultravioletas (caso esteja aditivado). Translúcido, resistente ao calor, boa estabilidade dimensional, excelentes características de isolação mesmo em condições de temperatura e umidade elevadas, são as características que habilitam o uso do PC MGS nas mais diferentes aréas. 240 vezes mais resistentes que o vidro e 75% mais leve o PC MGS é muito utilizado em equipamentos de segurança e visores de máquinas, em vitrines, cobertura de grandes áreas, elevadores panorâmicos, entre outras aplicações.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

-Excelente resistência ao impacto

-Excelente estabilidade dimensional

-Baixa absorção de umidade

-Resistente a raios ultravioletas

-Temperatura de trabalho -40º a 120ºC

-Facilidade de usinagem

-Moldável, injetável e usinável

-Alto coeficiente de plasticidade

-Boa resistência à chamas

-Boas características elétricas

APLICAÇÕES

-Janela de área indústrial, Guarda de proteção de máquinas, Paineis de medição, Capacetes.

-Mostradores de aeronaves, Para-brisas de barcos, Carros blindados, Elevadores Panorâmicos.

-Viseiras, Cobertura de grandes áreas, Lentes, Vitrines, Aquários, Janelas de trem, Escudos.
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com