Autor Tópico: Programas de TV.  (Lida 8388 vezes)

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Programas de TV.
« em: Quarta, 19 de Junho, 2013, 19:22:23 pm »
Advertisement
Advertisement
Que programas veem mais?
Tirando o futebol que gosto bastante, então quando dá o Benfica pára tudo e pouco barulho, senão meto tudo na rua  ;D

Antigamente via muito o canal Historia, mas fartei-me das repetições, mas tudo o que tenha a ver com a 2ª guerra mundial por norma vejo.

Actualmente vejo muito o Canal Discovery, mais na vertente automovel.
Sou fan incondicional de Top Gear, em que já vi praticamente tudo o que há para ver sobre esta serie http://www.discoverychannel.com.pt/programas-tv/top-gear

Joias sobre rodas também costumo ver devido aos trabalhos de restauro/bricolage feitos nos carros - http://www.discoverychannel.com.pt/programas-tv/joias-sobre-rodas

o segredo das coisas http://www.discoverychannel.com.pt/programas-tv/o-segredo-das-coisas


Mestres do restauro

American Choppers http://www.discoverychannel.com.pt/programas-tv/american-chopper

Casas abandonadas http://natgeotv.com/pt/casas-abandonadas

Entre outros tudo virado para carros, curiosisdaes restauros etc.

Não vou á bola com programas sobre animais.
Nos nossos canais da rede aberto só mesmo o telejornal se safa e não é tudo lol

E voces o que veem, também tem a ver com historia e restauros bricolage?

Claro que daquilo que enomerei não consigo ver sempre que o tempo é pouco lol, também vejo muito o Disney Junior LOL

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Programas de TV.
« Responder #1 em: Quarta, 19 de Junho, 2013, 21:26:18 pm »
SIC Notícias (alguns noticiários, Quadratura do Círculo (sempre), Negócios da Semana (às vezes)), BBC News, Al Jazeera

Nat Geo Wild, quando o tema me interessa

Quanto a História, leio (muito, é o meu tema de leitura preferido), não vejo na televisão, costuma ser muito fantasiado.

Escusado será dizer que não sou muito fã da televisão (nem do futebol...)

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Programas de TV.
« Responder #2 em: Quarta, 19 de Junho, 2013, 23:11:45 pm »
Os noticiarios vejo alguns, mas da maneira como as coisas são feitas hoje em dia.
Para mim os noticiarios são tão fantasiosos quanto os programas de TV, as noticias que realmente interessam duram 10 minutos o resto é palha.
Leitura (em livro é coisa que não faço muito), apesar de ler bastante na Net, mas sempre na tentativa de aprender algo através de foruns etc. Sic Noticias mais de manha ao fim-de-semana, que para mim é o melhor canal de informação apesar de tudo.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Programas de TV.
« Responder #3 em: Quarta, 19 de Junho, 2013, 23:32:59 pm »
Acabei de opinar sobre o assunto mas acho que fiz me...a, ja lá vão 10m e a resposta ainda ñ chegou, isto deve ser o joão pestana a escrever por mim, amanhã respondo outra vez
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

ruidomingos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 129
    • Ver Perfil
Re:Programas de TV.
« Responder #4 em: Quinta, 20 de Junho, 2013, 08:24:10 am »
Costumo ver alguns programas no canal Historia sobre restauros e também vejo os Caçadores de Tesouros... :)

também vejo muito o Odisseia, a Sic Noticias e ultimamente vejo o MasterChef Australiano na Sic Mulher que é outra coisa que gosto de fazer, cozinhar... :) E claro vejo sempre o meu Benfas  ;D

Cumps

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Programas de TV.
« Responder #5 em: Sábado, 22 de Junho, 2013, 01:01:50 am »
Nesta altura a olhar pelas respostas do pessoal, julgo que toda a gente tem 2 tvs am casa, ou então fazem escala ;D ;D ;D

Agora a serio.
Faço minha as listas de programação já publicadas com exclusão de futebol (Não percebo patavina, se calhar porque não apreçio).
American choper, vejo, mas aquilo mais pareçe uma luta de 2 galos na mesma capoeira, (se calhar porque me revejo naquele filme, tambem ja trabalhei para o meu pai :-[) Para não falar da forma como usam certas ferramentas.

Junto a lista os programas que falam de maquinaria pesada: a febre do ouro, maquinas gigantes, projectos de engenharia Etc,( vejo estes programas com alguma nostalgia, afinal já não toco num "catrapilo" vai para 13 anos,agora já não custa tanto.)
Não esquecendo a camionagem. ice road, o de camionistas australianos etc

Ler ja não leio tanto (falta tempo) e a tv durante a semana e terapeutica, dou-lhe 1/4 de hora e ja não a vejo desligar
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Programas de TV.
« Responder #6 em: Sábado, 06 de Julho, 2013, 01:29:19 am »
Entretanto lembrei-me de um programa que via á alguns anos atraz (7/8 talvez) no "canal sur" (embora no sitio onde moro via muito mal, ainda não havia meo) Toatlmente patrocinado pelo Leroy Merlin (que tambem ainda não existia em Portugal).
Dava todos os domingos á tarde 19h e tinha uns truques muito fixes.
Lembro-me em especial de um, onde foi feito uma pratreteleira grossa muito leve e resistente.
Foi usado uma placa de "esferovite" tipo wallmate e duas pranchas de platex, tudo colado com cola de montagem faz um painel tipo sanduiche, quase inquebravel.
Algum sabe desse programa em algum canal?
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
Re:Programas de TV.
« Responder #7 em: Sexta, 12 de Julho, 2013, 11:42:11 am »
Eu actualmente vejo muito pouca tv, a internet, ou melhor dizendo o youtube, veio trazer uma solução para ver o que quero à hora que eu quero e não aquela que é estabelecida pelas grelhas dos canais. Notícias raramente vejo nos canais portugueses, salvo raras excepções à hora de almoço quando tenho essa possibilidade.
Antes da internet era um bocado como o amigo GLFaria, orientado para a leitura, mais uma vez, a internet veio piorar o vício e agora até leio mais horas por dia, não sou tradicionalista e nostálgico ao ponto de dizer que ler um bom livro não pode ser feito através de um e-book!
Já houve tempos, em que a tv me  fascinava praticamente naqueles programas que já quase todos referiram, megaconstruções, o segredo das coisas, canal história, etc., e quanto à 2.ª guerra mundial confesso ser mais um acérrimo telespectador, mas muito mais um leitor. Ás vezes, pela leitura aprendem-se coisas que não se aprende num programa do canal história. Não é preciso ver um documentário sobre a vida de Adolf Hitler, descobrir aquelas histórias de café sobre a sobrinha e a irmã e o pai, enfim, quem já leu o "Mein Kampf" apercebe-se que aquela mente não era normal, nem é preciso um curso de psicologia para ver que as coisas iam correr mal se quando ele saísse da prisão chegasse ao poder como veio a acontecer.

Futebol, gosto de ver, com pouca frequência admito, mas gosto pouco de ver na TV, gostava mais de ir ao estádio onde o jogo é completamente diferente, infelizmente os preços praticados por cá, só se for para ver jogos da taça da liga.

Pajo não sei se este canal espanhol existia há 7/8 anos, mas onde volta e meia via qualquer coisa de bricolage era no "decasa"

http://decasa.tv/video-consejos/seccion/bricolaje/

Pela TV, pelos e-books ou ao vivo tudo é aprendizagem como se costuma dizer.

"And God said - let there be LED, and there was light" ;)

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re: Programas de TV.
« Responder #8 em: Sábado, 28 de Dezembro, 2013, 04:59:54 am »
Fazendo um UP a isto.

Esqueci-me de referir que era viciado na Serie Dexter que já acabou.
Este ano passei a ver mais futebol que o que via, O meu Benfas sempre (infelizmente os € andam curtos e não tem dado para ir ao estadio), vejo outros jogos da liga Portuguesa e outros de Espanha/Inglaterra, tudo pela Net, a qualidade não é muita mas é mais barato lol.

E continuo a ver muito Diney Junior LOL