Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - gabriel_rocha

Páginas: 1 ... 4 5 [6]
76
Bricolage Café / Re:Que tipo de bricolage fazem?
« em: Sexta, 10 de Fevereiro, 2012, 15:16:16 pm »
Eu gosto de fazer tudo aquilo a que me proponho, às vezes ambiciono demais para o pouco tempo livre que disponho! Aquilo que mais faço tem a ver com iluminação e utilizações variadas de luz, seja com LED's ou fibras ópticas! Gosto de bricolagem na vertente eléctrica ou electrónica.  ;D

77
Sugestões, Dúvidas, Regras e funcionamento do fórum / Re:Chat no fórum?
« em: Quinta, 09 de Fevereiro, 2012, 15:51:00 pm »
Olá!
Eu gosto da ideia do convívio entre todos, mas falando um pouco por experiência própria já depois de ter colocado e depois retirado de alguns fórums chatbox's pela mesma razão que o Joliveira mencionou, e ainda outra que tem a ver com facto da estabilidade/rapidez do fórum em si. Para um bom funcionamento a chatbox (ou shoutbox) deverá ter uma "refresh rate" aceitável o que consome grande parte dos recursos do fórum, podendo levar em último caso à lentidão. Pode ainda ser um recurso que consome bastante tempo do administrador do fórum, uma vez que não existem moderadores em tempo real para resolução de situações ou apenas aconselhar os membros a colocarem a questão através de uma postagem no local adequado.
De qualquer forma é uma ideia a ter em conta e que se mais pessoas quiserem não custa nada tentar!

Cumprimentos.

78
Portas e Janelas / Re:espuma nas portas
« em: Sexta, 15 de Julho, 2011, 18:00:37 pm »
O problema foi ter deixado secar sem ter reparado antes, existe um solvente para limpar as pistolas de PU expansivo profissionais utilizadas pelos carpinteiros que é o spray de limpeza P110 da PECOL, por exemplo, mas julgo que este só funciona com poliuretano activo ou seja antes de ele secar na totalidade.

Sei que existe um produto da marca QUILOSA que é o ORBAFOAM ELIMINADOR para eliminar de espuma de poliuretano para limpeza de restos de espuma seca, endurecida. Mas este último nunca usei!

Espero que consiga remover sem danificar o verniz mas acho muito difícil uma vez que estes produtos usam solventes, o que no verniz equivale a dizer diluentes!

Cumprimentos.

79
Madeiras / Re:Como reparar gaveta de madeira ?
« em: Sexta, 20 de Maio, 2011, 12:15:18 pm »
Uma outra hipótese sem utilizar madeira é aplicar (aparafusar) umas cantoneiras metálicas (alumínio por exemplo e não enferruja) que se podem comprar facilmente numa maxmat/aki/leroy, cortar à medida e usar para cobrir as zonas desgastadas e reduzindo o desgaste por fricção.

Cumprimentos.

80
Pelo aspecto e pela consistência e moldabilidade aparenta ser aquilo o que os canalizadores há muitos anos usavam por cá que era o betume branco, curiosamente depois de muito tempo guardado o betume endurece pelo que era "amaciado" com óleo de linhaça!

Para vedações de roscas em acessórios, antes das fitas, também se usava linho enrolado ao redor das roscas (macho) e era recoberto por "Vedox" uma massa verde que se comprava em boião de plástico.

Espero ter ajudado.

Abraço

81
Apresentações / Re:De onde somos?
« em: Sexta, 08 de Abril, 2011, 17:43:06 pm »
Vila Nova de Gaia - Porto ;)

82
Apresentações / Apresentação
« em: Sexta, 08 de Abril, 2011, 17:41:46 pm »
Olá amigos, venho juntar-me ao vosso fórum de bricolage, uma vez que sou entusiasta do tema e dentro da minha experiência tentar ajudar no que puder também.

Abraço

Gabriel Rocha

Páginas: 1 ... 4 5 [6]