Autor Tópico: Vejam-me só estes modelos...  (Lida 4087 vezes)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Vejam-me só estes modelos...
« em: Sexta, 02 de Agosto, 2013, 01:58:38 am »
Advertisement
Advertisement
http://www.youtube.com/watch?v=RiGhVjkVIVo#

É um tema que também me interessa, mas só "no sofá"... Estampar um modelo destes custa muuuito mais do que uma boa plaina, e é um tipo de bricolage de dedicação exclusiva.

Mas que são uma beleza, lá isso são

ruidomingos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 129
    • Ver Perfil
Re:Vejam-me só estes modelos...
« Responder #1 em: Sexta, 02 de Agosto, 2013, 08:54:15 am »
Autênticos aviões em miniatura :)

Eu tambem gosto muito de ver, mas gosto mais de carros de rally... :)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Vejam-me só estes modelos...
« Responder #2 em: Sábado, 03 de Agosto, 2013, 00:10:50 am »
Tambem já tive essa "mania" ;D

Como gosto é de mexer, á uns anos achei que seria boa ideia montar um subaru eletrico (em fasciculos).
O chato era esperar pela semana seguinte por mais 2 parafusos e uma peça plastica.
Quando estava quase acabado começei com o monster truck, de motor a gasolina e mais elaborado, o investimento final ainda foi significativo, mas como se foi pagando suavemente não se notou muito.
Como ainda não estava satisfeito, lá veio o aviao.
Esse sim deu-me bastante gozo fazer, apezar da maior parte das peças virem pre-trabalhadas á sempre uns retoques a dar o muitas para fazer de raiz.
Foram 2.5 anos de belos serões de fim de semana a cortar lixar colar, e no verão aqui ao som do bailarico(belos tempos)
De vez em quando dou umas voltinhas com o TT, depois aquilo começa a dezatarrachar-se tudo e passo o resto do dia a desmontar, limpar, e por tudo no sitio.
O avião esta pendurado numa sala/escritorio ca de casa, mas ainda não tive coragem de o por a voar, depois do trabalho que deu.
Lembro-me do dia em que tinha a fuselagem quase pronta, mas uma ripinha teimava em colar fora do sitio, então resolvi segurar a fuselagem com as pernas, com jeito, e forçar um pouco a madeira de balsa.
Forcei demais tive de colar e reforçar porque parti tudo a meio.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!