Autor Tópico: Para aficionados da IKEA  (Lida 5055 vezes)

quimmaraes

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 50
    • Ver Perfil
Para aficionados da IKEA
« em: Sexta, 25 de Fevereiro, 2011, 14:40:57 pm »
Advertisement
Advertisement
Olá de novo.

Aqui há uns três meses fiz uma alteração de pormenor numa peça de mobiliário da Ikea. Trata-se de um beliche que adquiri para o quarto das minhas pequenas. Ora o estrado fornecido com o beliche é feito com uma armação de tubo de aço rectangular , sendo o espaço interior ocupado com rede. Escusado será dizer que ao fim de algum tempo a rede cedeu o suficiente para causar problemas de coluna a qualquer um (e a minha filhota não tem excesso de peso).

Solução: Coloquei uma placa de contraplacado de bétula 19mm cortada à medida. Para respiro, lá me entretive a fazer os 45 furos que poderão ver na foto.


Para o efeito usei uma broca de fresar plana de 24mm; de modo a não esfarelar a placa, fiz primeiro metade dos furos, virando depois a placa para os completar (nota: a ponta de guia da broca deixa a marcação do furo atrás).

Ficou assim:



O resto do corte da placa aguarda ansiosamente por novos projectos.

Material utilizado:
1. Uma placa de contraplacado de bétula 2500x1250x19mm. A minha foi de borla mas vale o investimento. Qualquer Leroy ou equivalente faz o corte no local. Problema: o transporte.

2. Berbequim, maravilha tecnológica da Bosch.

3. Broca de fresar adquirida no Leroy; preço: em conta.

Cumprimentos,
jG


santanna620

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver Perfil
    • Coisas de um desocupado
Re:Para aficionados da IKEA
« Responder #1 em: Sexta, 25 de Fevereiro, 2011, 17:28:13 pm »
Engenhosamente simples. Parabéns pelo trabalho. :)


"A necessidade é a melhor mestra e guia da natureza. A necessidade é terna e inventora, o eterno freio e lei da natureza."
Leonardo da Vinci