Autor Tópico: Iluminação da sala  (Lida 12893 vezes)

VitorHenriques

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver Perfil
Iluminação da sala
« em: Domingo, 22 de Abril, 2012, 20:35:05 pm »
Advertisement
Advertisement
Boa tarde a todos.

Precisava de uma ajudinha de quem sabe, no que se refere a colocar a iluminação na minha sala através de focos. O tecto já é em pladur mas precisava de uma opinião em relação à distribuição dos focos pela sala.

Por outro lado, será vantajosa a colocação de leds?

E alguém consegue dar-me uma ideia que quanto custará mais ou menos uma operação destas?

Para ajudar anexo uma planta da mesma.

Obrigado.
« Última modificação: Domingo, 22 de Abril, 2012, 20:36:41 pm por VitorHenriques »

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:Iluminação da sala
« Responder #1 em: Segunda, 23 de Abril, 2012, 23:49:02 pm »
Boas,

A iluminação de LED é fantástica em termos de economia ou poupança de energia. O que deve analisar é o seguinte:

1. equivalência em watts das lâmpadas LED e consumo das mesmas
2. temperatura das mesmas
3. as fitas de LED é uma boa aposta (para quem gosta)!

As lâmpadas fluorescentes economizadoras são muito boas tb, mas terá uma menor poupança para o mesmo rendimento luminico.

Tem a luminária embutida LED 12W é adequada para iluminação de sala de recepção, sala de reunião, iluminaçaõ de cafés, supermercados e salas de mostras ...


Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com

ELECTROMINOR

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Iluminação da sala
« Responder #2 em: Segunda, 10 de Setembro, 2012, 16:00:02 pm »
Boa tarde

Nos dias que correm e cada vez mais importante, que as escolhas sejam feitas de maneira mais correcta,
para que exista uma relação benefica, entre os gastos, e o beneficios. Para colocar em prática uma escolha mais acertada.
A iluminação cria uma identidade própria de acordo com a situação pretendida como se pode verificar no portfolio do
site apresentado abaixo.
Como nos dias que correm os preços dos combustíveis fósseis cada vez mais caros, influenciando directamente
o preço da eletrecidade, é necessário fazer as escolhas mais acertadas, ou seja as mais eficientes, e recomendado
fazer os estudos certos.
Para tal existem empresas como :

http://www.vluz.pt/

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Iluminação da sala
« Responder #3 em: Sábado, 13 de Abril, 2013, 16:19:50 pm »
Ando a trocar as lampadas de halogenio da minha cozinha para Led´s, branco quente que faz menos impressão aos olhos, tendo em conta o preço convém escolher sempre as que "dão" mais Lumens (luminosidade)