Autor Tópico: Máquina de lavar a pressão  (Lida 13412 vezes)

FASBM

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver Perfil
Máquina de lavar a pressão
« em: Sexta, 14 de Janeiro, 2011, 10:58:38 am »
Advertisement
Advertisement
Bom dia a todos, venho pedir a vossa opinião para o seguinte:

Vou comprar uma máquina de lavar a alta pressão profissional e estou a considerar uma entre os 150 e os 160 Bars.

A utilização seria para a limpeza profunda de pavimentos e remoção de tinta de fachadas.

A minha dúvida é a seguinte: Na prática há muita diferença entre os 150 e os 160 Bars?

Obrigado

FASBM

quimmaraes

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 50
    • Ver Perfil
Re:Máquina de lavar a pressão
« Responder #1 em: Sexta, 14 de Janeiro, 2011, 14:49:31 pm »
São 10 bar.
Pronto, não resisti. ;D

Fale com o vendedor, deveria ser a pessoa mais indicada.

Cumprimentos ao fórum,
G

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Máquina de lavar a pressão
« Responder #2 em: Sexta, 14 de Janeiro, 2011, 17:59:10 pm »
Olá,

como diz o colega quimmaraes a pressão pode não ser o mais importante. Há outros pontos a ter em atenção.

Com essas pressões qualquer uma delas fará o que pretende.

A marca, nesta situação é um desses pontos. As diferenças de preços podem ser elevadas entre uma de boa marca e outra "made in china" mas o desempenho também será diferente.

Deve ainda ter em conta os acessórios que traz e que lhe podem ser úteis: ponteiras (que podem ser rotativas, em escova, ... também se vendem à parte), depósito de detergente (nem sempre existe), rodas, ...

Outros pontos a ter em conta é o débito (que normalmente varia de acordo com a pressão)

É ainda importante que tenha um regulador de pressão, pois nem sempre a pressão máxima é a mais indicada.

Mas faça como o colega quimmaraes diz, fale com o vendedor, pergunte-lhe estas questões que referi se forem relevantes para si. Normalmente os vendedores têm a noção das marcas que rapidamente recebem para garantia :)

Depois diga-nos o que decidiu.

Cumprimentos,

Joliveira
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

cerdeira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
    • Ver Perfil
Re:Máquina de lavar a pressão
« Responder #3 em: Sexta, 14 de Janeiro, 2011, 19:12:01 pm »

viva.

não percebo muito dessas máquinas mas tipicamente a produçao de uma pressão de 150 bar está no limite duma motorização eléctrica monofásica ie 3CV (2,2kW) de potência de saída (a potência absorvida será quase 3kW). A não ser q a máquina seja trifásica com potência superior a 3CV ou com motor a combustão a sua utilização contínua vai produzir sobreaquecimento no motor e grande parte do tempo terá q esperar q a máquina arrefeça. um vizinho meu contratou em tempos uns pintores q usavam umas dessas karcher dos briko-akis e tinham esse problema.

FASBM

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver Perfil
Re:Máquina de lavar a pressão
« Responder #4 em: Sexta, 14 de Janeiro, 2011, 21:33:10 pm »
Boa noite a todos e obrigado pelas respostas.Joliveira eu realmente tenho em conta todos os aspectos que enumerou para uma máquina destas profissionais.

Eu estou indeciso entre os modelos da Karcher e da Nilfisk ALTO, neste caso esta http://www.karcher.pt/pt/produtos/Linha_Profissional/Lavadoras_de_alta_pressao/Agua_fria/Compactas/11506530.htm ou esta http://www.nilfisk-alto.com/Products/PressureWashers/MobileColdWaterPressureWashers/CompactMobileColdWater/POSEIDON2/Techspec.aspx
Nesta caso a POSEIDON 2.28XT

Mas na próxima semana falo com o vendedor que decerto irá dar-me o conselho certo, se bem que vários pintores me disseram que as Karcher são as melhores.

Depois digo-vos alguma coisa.

Obrigado

FM
« Última modificação: Sábado, 15 de Janeiro, 2011, 14:17:37 pm por FASBM »

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re:Máquina de lavar a pressão
« Responder #5 em: Segunda, 17 de Janeiro, 2011, 00:49:30 am »
Boa noite.

Considere a marca Stihl. Tem lavadoras mono e trifásicas e algumas algumas com água quente. Também no que respeita a acessórios e produtos de limpeza tem um leque muito variado.

Em termos de preço talvez sejam um pouco mais caras, mas a durabilidade compensa: eu tenho uma das mais pequenas à 12 anos e levou uma mangueira no fim do Verão. E já lavou muitos carros, janelas, varandas, as pedras do chão e dos muros do jardim sem se queixar. Ultimamente foi para a empresa, lava carros, o chão do pavilhão, tira líquenes e musgos de muros de granito e está funciona com água do poço!

Espero que faça uma boa compra,
Stromlinie
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

FASBM

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver Perfil
Re:Máquina de lavar a pressão
« Responder #6 em: Quinta, 03 de Fevereiro, 2011, 16:09:35 pm »
Boa tarde a todos, depois de ter andado às voltas por causa da escolha de uma máquina de pressão, acabei por experimentar e comprar uma NILFISK P.160.

De todas as que experimentei foi a que mais gostei tanto em termos de perfomance como de acessórios e para o que eu preciso é a mais indicada, apesar de ser uma máquina profissional da linha doméstica

Aqui vai a informação detalhada sobre esta máquina:

http://consumer.nilfisk.com/Products/PressureWashers/ConsumerPressureWashers/Pro/P1601/P1601-15X-TRA/Introduction.aspx

Obrigado a todos

FASBM


nando1

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver Perfil
Re: Máquina de lavar a pressão
« Responder #7 em: Sexta, 27 de Março, 2015, 22:16:10 pm »
 Karcher e do melhor,com ma maqina dessas ficas servido para uma vida.eu tenho 1 de 110 bares  qe mesmo qando nao estas a lavar ela ta sempre a trabalar nun avariou tem mais de 15 anos,a outra e de 150 bares e desliga sempre qe largas o manipolo da pistola .podes estar 10 horas a lavar segido qe ela aguenta ben ,nao e como diz a ai 1 qe se for mono aqeççe ,tenho a çerteza qe nao aqeçe.