Autor Tópico: Serra de esquadria.  (Lida 12501 vezes)

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Serra de esquadria.
« em: Terça, 07 de Maio, 2013, 09:32:10 am »
Advertisement
Advertisement
Boas malta.

O que acham disto? será que vale a pena? 100€

http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_35461.htm


Parece uma boa ferramenta.

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Serra de esquadria.
« Responder #1 em: Terça, 07 de Maio, 2013, 19:34:06 pm »
Tenho sempre uma certa apreensão relativamente a ferramentas "de responsabilidade" de marcas brancas.
Einhell e Parkside são dois destes casos. Se se tratasse de uma pistola de ar quente, por exemplo, ou até mesmo de um engenho de furar de tipo básico básico, provavelmente diria "porque não?". Mas com um equipamento destes, já não tenho tanto a certeza. Nunca me arrisquei a comprar nenhum, por isso não posso falar por experiência.

Dito isto, os comentários que tenho lido na internet sobre os diversos equipamentos Parkside (também vou ao Lidl, por isso interessa-me ir estando ao corrente  :) )geralmente dão a ideia que são ferramentas, digamos, honestas para utilização amadora não intensiva. Não são ferramentas profissionais nem, penso eu, se apresentam como tal. Se for para utilização ligeira e pouco frequente (e se tiver onde a arrumar e puder suportar o lixo que isso gera), então porque não?

Aqui entre nós, um bom serrote de costas de boa marca e uma caixa de esquadrias provavelmente fazem o mesmo serviço, ocupam menos espaço, e fazem menos lixo. São mais baratos e não cortam dedos... E, se pensarmos na afinação e alinhamentos que é preciso fazer nas ferramentas eléctricas como essa, talvez nem sequer dêem mais trabalho... (isto é o meu lado racional a opinar...)

http://www.einhelltools.co.uk/product-list.php?pg1-cid375.html

http://www.diynot.com/forums/viewtopic.php?t=166087





mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Serra de esquadria.
« Responder #2 em: Terça, 07 de Maio, 2013, 20:49:57 pm »
Agora que me passou a tesão do mijo (como se costuma dizer), pois vi o panfleto  e fiquei logo com as antenas no ar.

Sendo racional estas serra não me tem utilidade praticamente nenhuma, é porreira as nao faço trabalhos para isso uma serra circular simples faz-me muito mais jeito, assim como um plaina electrica.

Além disso o dinheiro está caro e preciso dele para outras coisas.


Obrigado pela opinião GLFaria, tem toda a razão só trabalho de configuração de cortes desanima uma pessoa.

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Serra de esquadria.
« Responder #3 em: Terça, 07 de Maio, 2013, 21:27:34 pm »
Não é tanto por "desanimar". Ou precisa dela, ou não precisa, é só isso. Se tivesse de fazer muito trabalho de série provavelmente dar-lhe-ia jeito, para não dizer que seria indispensável, uma serra deste tipo. Mas nesse caso não seria uma Practil...

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Serra de esquadria.
« Responder #4 em: Terça, 07 de Maio, 2013, 23:17:05 pm »
A relação preço qualidade eu acho espetacular.
Não tenho nada a dizer da ferramenta parkside que não tenha já dito, não é profissional (logo atenção aos aquecimentos)
Achoa equivalente á bosh linha amadora (verde) mas tambem acho que é muito superior á einhell.
Eu tenho a minha ferramenta eletrica quase toda  parkside.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re:Serra de esquadria.
« Responder #5 em: Quarta, 08 de Maio, 2013, 09:16:02 am »
Se tivesse espaço provavelmente comprava, agora com espaço reduzido e em garagem de predio não faz sentido.

Não vou a tempo, que vou sair cedo na Segunda-feira, senão tinha que lá a ir espreitar (não vá eu comprar uma serra circular e arranjar um escafandro para a usar do mesmo modo).

ruidomingos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 129
    • Ver Perfil
Re:Serra de esquadria.
« Responder #6 em: Quarta, 19 de Junho, 2013, 08:24:03 am »
Eu também não tenho nada de mal a dizer sobre as ferramentas da Parkside mas é como o Pajo diz são amadoras  :D eu já arrebentei uma lixadora delta por usar muito tempo seguido (muito mesmo, por isso não culpo a marca)  :o a falta de experiência têm destas coisas.

Concordo com o GLFaria ou tem falta ou não têm... é verdade que a qualidade/preço é muito boa mas...

Cumps