Autor Tópico: Mas que se passa com os impossíveis anexos ???  (Lida 15977 vezes)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Mas que se passa com os impossíveis anexos ???
« em: Quinta, 19 de Outubro, 2017, 20:38:22 pm »
Advertisement
Advertisement
Boa tarde a todos

Interrompi as minhas contribuições desde Julho. As obras em minha casa ainda não acabaram, continuamos sem cozinha, sem máquina de lavar roupa e, o que é ainda mais grave, sem o meu quarto de trabalho. Comida é comprada feita, lavagens são na lavandaria. Não sai barato.
No sítio para onde fugi das obras não tenho computador, e o meu telemóvel não é lá muito "smart" (ou, mais provavelmente, eu é que não sou). Por isso, vou continuar sem contactar até...

Para entretanto contribuir com alguma animação, tentei anexar algumas fotos de uma catapulta de brinquedo que improvisei em dois ou três dias para o meu neto. Está feita para atirar bolas de pingue-pongue.

Mas este malfadado sistema continua a não me deixar fazer isso, diz-me sempre que não consegue aceder à pasta de ficheiros  >:( >:( >:(
Continuo a usar o Windows 7 (experimentei o Windows 10, mas não gostei) e o Internet Explorer (eu sei, eu sei, o IE é primitivo, mas eu também sou!). Não estou particularmente interessado em ter de me inscrever numa rede social só para enviar fotos.

Alguém me sabe dizer o que se passa, ou que procedimentos tenho que alterar?
Desde já obrigado.

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re: Mas que se passa com os impossíveis anexos ???
« Responder #1 em: Sexta, 20 de Outubro, 2017, 09:33:06 am »
Bom dia GLfaria,

Obrigado pelo reparo. Na atualização do fórum faltava ativar uma opção. Já deverá dar.

Fiz um teste de colocação de imagem com o Chrome nesta mensagem.






Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Mas que se passa com os impossíveis anexos ???
« Responder #2 em: Sexta, 20 de Outubro, 2017, 15:34:20 pm »
Muito obrigado, não percebia se o problema era "do meu lado"

Ora vamos lá tentar.

O "objecto" está um bocado rústico, mas foi feito à pressa.
Não tenho tempo para explicar tudo agora, fica para mais tarde, se alguém estiver interessado.

Os três conjuntos de fotos mostram:
001 - aspecto geral
002 - mecanismo de disparo
003 - mecanismo de propulsão

Penso (espero...) que daqui a umas 3 semanas já tenha casa habitável. Nessa altura voltarei ao contacto.

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Mas que se passa com os impossíveis anexos ???
« Responder #3 em: Sexta, 20 de Outubro, 2017, 15:36:41 pm »
Resultou!  :)
Muito obrigado, Joliveira.

nogueiraf

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 168
    • Ver Perfil
Re: Mas que se passa com os impossíveis anexos ???
« Responder #4 em: Terça, 24 de Outubro, 2017, 16:22:37 pm »
Fico a aguardar instruções!!!! ehhehe

decot

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver Perfil
Re: Mas que se passa com os impossíveis anexos ???
« Responder #5 em: Terça, 05 de Dezembro, 2017, 11:29:38 am »
improvisado diz? que maravilha!!  :o

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Mas que se passa com os impossíveis anexos ???
« Responder #6 em: Quarta, 06 de Dezembro, 2017, 01:31:55 am »
Poderá o fórum estar a voltar à actividade? Não era má ideia.

O brinquedo foi improvisado, sim, embora esteja funcional (a função deve ter sempre prioridade sobre a forma, não é verdade?). Gosto mais de trabalhar com calma, mas só tive uns dias para idealizar e realizar, em função das sobras de materiais que cá tinha. Mas não há dúvida que ficou robusto - foi muito utilizado, mas os miúdos não conseguiram dar cabo dele.

Estou em falta, acho que fiquei de dar uns esclarecimentos sobre o trabalho, mas fui optimista.
As obras, que eram supostas demorar 2 meses e meio, duraram quase 4 meses. Só depois pudemos começar a limpar o pó, tirar os plásticos de protecção, descobrir onde estavam encaixotados os essenciais (tachos e panelas, pratos e copos, talheres, etc.) e arrumar.

A casa já está habitável, mas longe de estar arrumada. Quanto à "oficina", ainda estou a tentar pôr em ordem tudo o que para lá foi enfiado. Quando voltei só tinha um espaço de uns 2x0,5m ao lado da porta - o suficiente para entrar e ficar entalado, mas nem pensar em lá trabalhar. Mas aos poucos a coisa há de ir. Daqui a um par de meses espero já poder "trabalhar" em condições.