Autor Tópico: Apresentação  (Lida 10510 vezes)

nassuncao

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver Perfil
Apresentação
« em: Quinta, 04 de Abril, 2013, 23:34:55 pm »
Advertisement
Advertisement
When in Rome...

Ora muito boa noite, chamo-me Nuno Assunção sou de V. N. de Gaia e sou programador.
Quando vi este forum decidi logo inscrever-me para provar aos sujeitos do outro lado do oceano que a malta tuga também é capaz de se associar em prol da partilha e evolução do conhecimento.

Sou um entusiasta do bricolage com um fraquinho pelas madeiras e ferramentas em geral.

Espero aprender o suficiente neste forum para que no futuro possa também partilhar esse mesmo conhecimento com quem necessitar.

Cumprimentos,
Nuno Assunção
« Última modificação: Quinta, 04 de Abril, 2013, 23:42:00 pm por nassuncao »

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Apresentação
« Responder #1 em: Sexta, 05 de Abril, 2013, 01:48:34 am »
Nuno, bem-vindo!

As secções de madeiras e ferramentas são realmente as que têm mais mensagens.

Contamos consigo. :)
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Apresentação
« Responder #2 em: Sexta, 05 de Abril, 2013, 23:38:12 pm »
Bem vindo, Nuno!

Venham de lá essas ideias (ou seja lá o que for)

A malta ajuda no que puder.

Eu tambem sou um "ferramentaolico".
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Apresentação
« Responder #3 em: Sábado, 06 de Abril, 2013, 02:28:40 am »
Bem-vindo!
Quantos mais formos, melhor (ou, segundo a versão francesa - desculpem lá mas não resisto :-D - "plus on est de fous et plus on s'amuse..." - preciso traduzir?)

G.

nassuncao

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver Perfil
Re:Apresentação
« Responder #4 em: Domingo, 07 de Abril, 2013, 00:03:04 am »
Boa noite,

Neste momento a ideias são tantas que nenhuma é executada.... :)

Neste momento ando a tentar montar um espaço na minha garagem que me permita "sonhar" em executar alguns projectos.

O primeiro deles é fazer um banco de carpinteiro penso que neste campo não serei mto original, mas é algo com o qual sonho há muito tempo, mas só de pensar nos custos...

Enfim, o que interessa é manter-mo-nos entretidos a fazer serradura!!!

Cumprimentos
« Última modificação: Domingo, 07 de Abril, 2013, 00:05:24 am por nassuncao »

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Apresentação
« Responder #5 em: Domingo, 07 de Abril, 2013, 00:31:26 am »
Não é preciso (mas concordo que dá jeito...) muuuuito espaço.
O meu tem cerca de 3m2, e tenho que o varrer e aspirar cada vez que o uso - ou seja, quase todos os dias. É só questão de limitar aquilo que se quer fazer áquilo que lá cabe...
Claro que não me importava de ter mais, mas não me posso queixar - pelo menos tenho esse!  ;-)

G.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Apresentação
« Responder #6 em: Domingo, 07 de Abril, 2013, 20:06:50 pm »
Peço desculpa por me meter mais uma vez nesta apresentação.
Mas depois de ler os ultimos posts, não resisto

1ª- nassunção, ao montar um canto na garagem, já esta a bricolar, prateleiras;quadro para ferramentas de pendurar;tomadas para maq. eletricas etc.

2º- Espaço, importante mas não muito, eu uso 2 espaços (garagens) não são meus mas posso usar e quase abusar.

3º-Quaando digo que o espaço não é muito importante é porque tambem moro em apartamento e mantenho um pequeno arsenal de ferramentas (porcarias) em casa (e isto é muito mau para mim) porque sou desarrumado (muito)
Quando andei entusiasmado no aeromodelismo (aquele dos fasciculos) foi montado em casa, o principal desafio foi lixar a balsa, muuuiiiitoooo póóóóó! -Mas reconheço que não é facil!

Só para terminar, sou tão desarrumado que fiz á uns anos um armario para albergar as minhas ferramentas mas hoje quando tenho de lá ir, até tenho medo de abrir a porta, cai sempre qualquer coisa.

Já agora não resisto em maçarvos com uma (eficaz) partida da minha mulher.
Á uns anos, 3 ou 4, pediu-me para pregar o preguinho para colocar o quadro na parede.
Ao que eu acedi prontamente, éra sabado e dia de limpeza  geral em casa, por isso não me importei que caisse algum lixo no chão, pendurei o quadro e fui á minha vida.
Quando a noite me fui deitar, tinha um belo martelo debaixo das mantas e a minha mulher a rir com cara de "caso".
Depois explicou-me que tinha encontrado o martelo no chão e como não sabia onde guardar, lembrou-se que assim se calhar eu da proxima lá me avia de lembrar de arrumar a ferramenta.
Por acaso até resultou mas não contem isto a ninguem.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

nassuncao

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver Perfil
Re:Apresentação
« Responder #7 em: Segunda, 08 de Abril, 2013, 12:43:26 pm »
Concordo plenamente, ao montar o nosso espaço já estamos a bricolar..
Há 15 dias atrás estive de férias e passei 3 tardes inteiras a "arrumar" a garagem, claro está que ao fim de 1h, já estava a "inventar" novas coisas para fazer... Uma delas foi desmontar a bancada que tenho (daquelas em metal do AKI) e re-apertar todos os parafusos pois já estava com folgas... A outra foi pendurar na parede um quadrado de  pegboard para arrumar mais algumas ferramentas.. Por fim comecei a afiar os meus formões para que ficasse tudo em condições, claro que, ao fim de algum tempo, e como sou perguiçoso, comecei a tentar inventar uma engenhoca para os afiar de uma forma mais precisa (aquilo tem mesmo mta ciência!!!)

Estou a reunir um conjunto de fotos para mostrar o que foi o meu primeiro projecto a sério, um berço para a minha filhota que nasceu em Novembro passado.

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Apresentação
« Responder #8 em: Segunda, 08 de Abril, 2013, 21:20:38 pm »
..., claro está que ao fim de 1h, já estava a "inventar" novas coisas para fazer...

É esse o espírito da Bricolage! :)

Estou a reunir um conjunto de fotos para mostrar o que foi o meu primeiro projecto a sério, um berço para a minha filhota que nasceu em Novembro passado.

Boa! Ficamos a aguardar :)
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re:Apresentação
« Responder #9 em: Terça, 09 de Abril, 2013, 23:02:44 pm »
Parabens!
Essa filhota nem sabe (ainda) a sorte que tem!

Tenho uma sobrinha de 6 anos e é ela a minha maior companheira de garagem.

Força nesse projecto.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re:Apresentação
« Responder #10 em: Quarta, 10 de Abril, 2013, 00:53:31 am »
"Tenho uma sobrinha de 6 anos e é ela a minha maior companheira de garagem"

O meu é o meu neto de 16 meses... O primeiro sítio onde vai quando entra em minha casa é bater à porta do meu "quarto de trabalho", para eu o deixar entrar e poder mexer naquilo que eu deixo - limas, chaves de bocas, abrir e fechar a bancada Workmate, engenho de furar (desligado, claro está, e só ao colo)... Há-de fazer-se...
(desculpem lá, isto devia ser conversa de café, mas aproveitei a boleia...)

G.