Autor Tópico: Um bom livro  (Lida 6781 vezes)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Um bom livro
« em: Sexta, 07 de Março, 2014, 14:42:41 pm »
Advertisement
Advertisement
Uma vez que o Inglês éuma lingua aceite no fórum - o que muito me alivia, porque me evita pedir desculpa cada vez que apresento um livro, artigo ou link em Inglês  :) - recomendo vivamente, a qualquer pessoa que trabalhe em ou se interesse por madeira, o livro cujas fotografias anexo.
Já há uns tempos que estava para falar nele, mas tive um certo receio que considerassem que me estava a exibir! Agora já não...

É considerado um livro de referência (basta pesquisar Bruce Hoadley na internet), e é extraordinária a quantidade de coisas que se podem aprender sobre um material que alguns possívelmente consideram comum. É só ver o índice...

Comprei o meu na Amazon.uk

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Um bom livro
« Responder #1 em: Sexta, 07 de Março, 2014, 23:49:20 pm »
 ;D ;D ;D ;D
O saber (que eu saiba) nunca fez mal a ninguem!
Mas esse livro é obra para quantas paginas? -Tem materia para se ler durante um bom inverno á lareira.

Por acaso ao ler o indiçe fez-me lembrar as fichas de trabalho do meu cunhado (mas em fotocopias) quando tirou o curso de F. profissional de carpinteiro, aqui no centro de formação.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Um bom livro
« Responder #2 em: Sábado, 08 de Março, 2014, 00:30:43 am »
"Mas esse livro é obra para quantas paginas?"

Ora, nada do outro mundo, 280 páginas incluindo os índices, e com muitas fotografias e tabelas.

Se considerar que o que estou a (re)ler agora tem mais de 500, e o que li antes tem mais de 700, ambos em tipo pequenino (e ambos em Inglês...   ;D  ;D  ;D ).

Mas é fundamentalmente um livro de estudo, não para ler à laia de romance, e para rever várias vezes e consultar quando for preciso.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Um bom livro
« Responder #3 em: Sábado, 08 de Março, 2014, 00:50:45 am »
Mas é fundamentalmente um livro de estudo, não para ler à laia de romance, e para rever várias vezes e consultar quando for preciso.

Mas é assim que se aprende e comprende.

O saber apenas para decorar teoria, não tem grande utilidade practica.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!