Autor Tópico: Painel Sandwich  (Lida 8131 vezes)

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Painel Sandwich
« em: Segunda, 16 de Janeiro, 2017, 14:55:47 pm »
Advertisement
Advertisement
Estou com um grande problema num telhado em que a estrutura é de madeira, barrote 10*7, onde  ja o bicho atacou ha alguns anos. Pelo 2 vezes por ano tenho de dar com fungicida para retradar o inevitavel.
Acabei a semana passada de dar umas valentes demãos de produto.
O maior trabalho não é dar o produto nos barrotes mas sim desmontar todo espaço para a aplicação de depois voltar a colocar tudo no lugar.
O espaço está cheio até as orelhas.
O espaço tem um vão variavel entre paredes de 2.5mt e 2.9mt. Foi colocados barotes (que ficam a vista do interior) como estrutura de telhado sendo cobertos com tabuas de solho, depois uma camada de tela de xisto e por fim a telha sem ripa de telhado. O telhado tem pouca inclinação por isso levou tela de xisto par evitar infiltrações quando chove mais e com ventos contrarios a inclinação da telha.
O painel sandwich parece-me mais facil e rapido de aplicar e talvez mais economico comparativamente ao sistema  que tenhe instalado.
O sistema instalado passa por substituir barrotes com tratamento, cobertura da parte de cima dos barrotes com chapas Osb, não de obra,  remates  ao contrario de no painel sandwich é só nivelar tudo Fixar e remates.
Tenho um tecto baixo que gostaria de que fosse mais alto e com o painel poderia subi- lo um pouco pois como ja não leva os barrotes e o forro poderia ir buscar pelo menos essa diferença.
A grande pergunta e que ainda não consegui encontrar uma resposta. Qual o vão que um painel suporta sem ser preciso estrutura?
 o espaço tem 5.3mt de largura e varia entre 2.5 e 2.9 de comprimento. Seria utilizados paineis com 3 mt de comprimento num lado e no outro lado painels com 3.5.

bata001

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 726
  • Sempre mexendo nem que seja a sopa quando há
    • Ver Perfil
Re: Painel Sandwich
« Responder #1 em: Segunda, 16 de Janeiro, 2017, 15:17:45 pm »
Ruben

Aqui perto de nós mais propriamente no Cacém junto as Ic19 Aires Fernandes Almeida têm lá esse produto.

É  passar por lá para saberes os preços e tirar dúvidas.

E vêm trazer  a casa, pagando claro

Comprei as minhas lá
Henrique

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: Painel Sandwich
« Responder #2 em: Terça, 17 de Janeiro, 2017, 10:53:37 am »
Já liguei Para o Aires e aconselharam-me que para o vão em causa é aconcelhavel montar estrutura para uma eventualidad de ser preciso andar em cima das chapas.EX Manutenção/infiltração
Um tubo que suporte que passe pelos paineis todos e como tem um vão grande logo deverá  ter mais algum apoio prependicular.
Em termos de preço e pelo que ja consultei acho que é o mais barato na area da grande lisboa.