Autor Tópico: Madeira de Cedro Espanhol  (Lida 8055 vezes)

gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
Madeira de Cedro Espanhol
« em: Sábado, 23 de Junho, 2012, 12:41:36 pm »
Advertisement
Advertisement
Bom dia.

Tenho em mente a realização de um pequeno projecto em madeira - uma caixa humidificadora ou humidor para charutos. O problema maior com que me deparo é com a ausência do material mais importante a madeira interior! Já estou cansado de ler em revistas e videos informativos que a melhor madeira para o interior é o "spanish cedar"! Ora o cedro nem tampouco é espanhol, apenas provém da américa do sul, tornando-se assim um produto de importação. O meu problema é que não é fácil arranjá-lo, pelo menos a preços que compensem a realização do trabalho! Esta madeira é essencial para os charutos porque não só tolera muito bem a elevada humidade no interior da caixa como também ajuda a eliminar certos micro organismos que se alojam nos charutos e os estragam.
A caixa pelo seu exterior pode ser feita em vários tipos de madeira, como mogno, teka, cerejeira e muitos outros, o interior terá ser sempre forrado pelo tal cedro, no entanto, há quem os faça integralmente em cedro!

Uma vez que já por aqui vi muitas boas opiniões acerca de madeiras e como as usar, gostaria agora de saber se me podem ajudar a encontrar este tipo de madeira aqui na zona do Porto/V. N. Gaia.
Já fiz algumas pesquisas por carpintarias e serrações locais e não está nada fácil, só me aparecem folhas para colar e não as placas de material maciço!

A todos desde já o meu muito obrigado pela atenção.

Cumprimentos
"And God said - let there be LED, and there was light" ;)

cerdeira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
    • Ver Perfil
Re:Madeira de Cedro Espanhol
« Responder #1 em: Segunda, 25 de Junho, 2012, 15:45:12 pm »

se nao encontra na região do Porto atrevo-me a dizer q será quase impossivel obter em Portugal, a não ser q fosse um industrial q encomendasse grandes quantidades.
talvez em pequenas marcenarias para os lados de Paços de Ferreira.

alternativamente se a opção de usar folha não é viável, há uma loja online em espanha que costumo visitar de tempos em tempos e tem peças dessa espécie à venda. nao sei se os preços e/ou as dimensões lhe interessam:
http://www.comercialpazos.com/maderas-consumibles/maderas/madera-cedro-brasil.html


gabriel_rocha

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 82
    • Ver Perfil
Re:Madeira de Cedro Espanhol
« Responder #2 em: Sexta, 29 de Junho, 2012, 16:53:23 pm »
Amigo Cerdeira, antes de mais muito obrigado pela sua resposta.

Relativamente às pequenas marcenarias de Paços de Ferreira e arredores, já pedi a um cunhado que presta serviços para muitas delas (faz afiamento de fresas e discos) e quando der a próxima voltinha pelos clientes já me vai colocar essa questão.

No que diz respeito ao site que me deixou, é muito bom e tenho pena de por cá não existir similar, vou ponderar efectuar a compra por Espanha se não encontrar em Paços de Ferreira.

Com efeito, com a dimensão de peças o preço aumenta consideravelmente e fazendo algumas contas por alto e contando com algum desperdício reparo que fica-me muito mais caro do que comprar o produto acabado. Para ter uma ideia as 2 peças que pretendo ficam no site por 32,52 € com iva e o envio é feito por DHL custa 19,32€ que dá um total de 51,84€, ficando ainda por comprar um higrometro e cristais humidificadores e respectivo suporte!

Agora também é verdade que o valor sentimental de uma peça feita por nós é muito superior a qualquer peça que se compre.

Obrigado amigo, uma vez mais e depois darei feedback se por acaso tiver que encomendar através do site para vos dar conta como funciona o serviço!

Cumprimentos,
"And God said - let there be LED, and there was light" ;)