Autor Tópico: Um furo de água poder ser a solução  (Lida 6052 vezes)

power

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Um furo de água poder ser a solução
« em: Quinta, 15 de Janeiro, 2015, 00:04:40 am »
Advertisement
Advertisement
Isto tem chovido muito pouco, e em pleno inverno tenho que andar a regar as plantas do quintal >:( :'( :'(  como a água da  torneira está cara ando a estudar alternativas,

e surgiu-me  a ideia de mandar abrir um pequeno furo,  tive a ler alguma informação  neste site www.sondagensbatalha.com e agora vou aguardar que me apresentem as propostas, de forma a ter mais consciência dos valores envolvidos.

Como fazem as vossas regas? já pensaram em ter um furo de água?

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re: Um furo de água poder ser a solução
« Responder #1 em: Sexta, 23 de Janeiro, 2015, 23:08:05 pm »
dependendo do tipo de solos na zona envolvente, poderá ser viável o furo mas, terá que analisar se compensa o investimento ou se será preferível manter-se como está.

na zona onde habito e, tenho também uma horta em terreno à parte, os terrenos são completamente carregados de água e, apesar de ter um poço abandonado disponível, quase que não é preciso preocupar muito com a água, já que os terrenos estão carregados de água.

no entanto, existem zonas completamente diferentes e com características opostas.

certamente, no seu caso, deverá analisar a sua real necessidade e qual a que lhe será mais vantajosa.

a alternativa é, negociar com o seu fornecedor de água um contrato diferente onde é unicamente exclusivo para rega/horta. Neste caso não lhe será cobrada as taxas de saneamento entre outras possivelmente. Parecendo que não, irá poupar pouco mais de 50% na sua fatura.

Por último e, caso não encontre solução, só lhe resta aquela que não se recomenda em lado nenhum mas, quando bem feita é 99% indetetável e 100% eficaz. Ou seja, será fazer um bypass antes do seu contador e utilizar a água sem que esta seja registada pelo contador.

Apesar de ser ilegal, não descordo completamente da sua utilização e, passo a explicar o porquê:

no nosso país todos os srs. capitalistas querem (e fazem-no) enriquecer à custa daqueles que trabalham honestamente e pagam, ainda que contrariados, os elevados impostos que nos obrigam a pagar só para encher e, desculpem-me a expressão, o cu dos corruptos, ordinários que nos passam a vida inteira a roubar.

tentamos ao máximo minimizar as nossas despesas, utilizamos menos água, investimentos em equipamentos de classe energética recomendada, trocamos as lâmpadas incandescentes, pelas económicas e, agora pelos leds, resumindo, consumimos menos e pagamos cada vez mais na fatura. E, porquê? porque estes ditos srs acham que merecem ganhar mais e que os parvos têm a obrigação de os sustentar...

concluindo para não divagar ainda mais ;)

na minha opinião é justo que este tipo de atitudes sejam tomadas. eu não tenho nada contra ter que pagar por algo que utilizo e me é fornecido nas devidas condições mas, que seja um valor justo e não para andar a encher o cu aos srs, ora governantes ora participantes nas tais parcerias publico privadas..

uma vez que não pagamos o justo, então só nos resta a alternativa, seja na água ou na eletricidade...

sempre ouvi dizer: "o mundo é dos espertos"

cumprimentos.
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com