Autor Tópico: Solução candeeiro de parede  (Lida 9875 vezes)

pikapau

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver Perfil
Solução candeeiro de parede
« em: Segunda, 16 de Fevereiro, 2015, 11:55:39 am »
Advertisement
Advertisement
Bom dia

Precisava da vossa ajuda para a finalização de um projecto que tenho em mãos. Quero instalar candeeiros de parede. A parte eléctrica não é a questão, mas precisava de sugestões de como os prender à parede e tapar totalmente o sitio onde se ligam os fios. Na fotografia é mais fácil perceber.



Já agora sabem dizer-me o nome dos discos que se usam para tapar estas pré instalações eléctricas (na fotografia - canto inferior esquerdo)? Tenho outras que não vão ser utilizados e queria comprar.


Obrigado pela ajuda! :)

cerdeira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
    • Ver Perfil
Re: Solução candeeiro de parede
« Responder #1 em: Segunda, 16 de Fevereiro, 2015, 15:48:54 pm »

julgo q o problema consiste no facto do candeeiro nao ter uma caixa para fazer a ligação e esconder os cabos. nestas condiçoes parece-me dificil fazer o que pretende. foi adquirido nas "grandes superficies"?

qto aos discos penso que se chamam tampas para caixa de aplique.  acho que nem todas sao iguais, algumas nao levam parafusos.

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Solução candeeiro de parede
« Responder #2 em: Terça, 17 de Fevereiro, 2015, 16:31:24 pm »
Ola, bem vindo ao forum.
A minha sugestao e qoe aplique o candeeiro 1 ou 2 cm abaixo da caixa.
Faca um furo ao centro da tampa e introduza o fio.
Use parafusos de cabeca de "queijo" e pode pintalos de preto no fim ou se preferir nas lojas de pecas de automoveis vendem umas tampinhas de plastico para cobrir as cabecas dos patafusos das chapas de matricula..
Se tiver dividas posso ser um pouco mais especifico mas tenho de estar no computador porque isto de es rever no telele nao e nadinha
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

pikapau

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver Perfil
Re: Solução candeeiro de parede
« Responder #3 em: Terça, 17 de Fevereiro, 2015, 16:57:00 pm »
É do IKEA. Não tem a caixa porque vem com interruptor e tomada de raiz. Eu é que decidi cortar o cabo e ligar directamente. Assim, o tamanho do cabo não é problemático porque posso cortar-lo mais e assim esconder-lo dentro da caixa de aplique... Pelo menos esse seria o plano! :)



julgo q o problema consiste no facto do candeeiro nao ter uma caixa para fazer a ligação e esconder os cabos. nestas condiçoes parece-me dificil fazer o que pretende. foi adquirido nas "grandes superficies"?

qto aos discos penso que se chamam tampas para caixa de aplique.  acho que nem todas sao iguais, algumas nao levam parafusos.

pikapau

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver Perfil
Re: Solução candeeiro de parede
« Responder #4 em: Terça, 17 de Fevereiro, 2015, 17:05:11 pm »
Obrigado!

A solução parece-me bem, obrigado. Tenho uma questão!  Esses parafusos são autoperfurantes? Ou seja posso aplicar-los directamente ou vou precisar de furar/bucha/parafuso? A parede é de gesso, acho!



Ola, bem vindo ao forum.
A minha sugestao e qoe aplique o candeeiro 1 ou 2 cm abaixo da caixa.
Faca um furo ao centro da tampa e introduza o fio.
Use parafusos de cabeca de "queijo" e pode pintalos de preto no fim ou se preferir nas lojas de pecas de automoveis vendem umas tampinhas de plastico para cobrir as cabecas dos patafusos das chapas de matricula..
Se tiver dividas posso ser um pouco mais especifico mas tenho de estar no computador porque isto de es rever no telele nao e nadinha

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Solução candeeiro de parede
« Responder #5 em: Terça, 17 de Fevereiro, 2015, 22:26:23 pm »
Viva.
Eu prefiro chamalos de autoroscantes(mais conhcidos por rosca de "   " porco)
Mas vai ter sompre de usar buxas, apropriadas para esse tipo de parede.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

pikapau

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver Perfil
Re: Solução candeeiro de parede
« Responder #6 em: Quarta, 18 de Fevereiro, 2015, 16:17:37 pm »
Ok! obrigado!

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re: Solução candeeiro de parede
« Responder #7 em: Sábado, 28 de Fevereiro, 2015, 18:51:10 pm »
boa tarde.

pelas fotos e, posso estar errado pois não consigo ampliar, parece-me que a parede não é gesso cartonado ou pladur mas sim estuque. Caso assim o seja, é possível que tenha reboco por baixo, no entanto pode não ter e o melhor é utilizar as buchas de taco ou expansão. São, na minha opinião, as melhor buchas capazes de suportar mais peso mesmo que a parede seja areosa.

Utilize ainda uns parafusos ligeiramente mais compridos, e de melhor qualidade do que aqueles que costumam acompanhar os produtos do IKEA.

Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com