Autor Tópico: Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração  (Lida 82170 vezes)

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Advertisement
Advertisement
Neste tópico iremos colocando uma lista de Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração com os respectivos links quando existem.

Lista de Lojas

Lojas de bricolage (material genérico)

Lojas de ferramentas, equipamentos, acessórios, peças técnicas e materiais

Lojas de Decoração

Lojas de acrílico

Agricultura e Pecuária

Modelismo

Componentes Electrónicos

Belas Artes / Artes decorativas

Podem ir respondendo com outras que conheçam que eu irei actualizando a lista nesta mensagem inicial. Indiquem morada ou link se existir.
« Última modificação: Segunda, 19 de Setembro, 2016, 15:48:08 pm por Joliveira »
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #1 em: Domingo, 24 de Maio, 2009, 00:37:02 am »
Há também o Bricomarché (http://www.mosqueteiros.com/brico/Default.asp), que me tem surpreendido pela qualidade dos produtos e pelos preços, fazendo-me mudar do Izi para este. Contudo as lojas tradicionais, sobretudo as que têm alguma dimensão, têm preços vantajosos...

Abraços,
Stromlinie
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #2 em: Domingo, 24 de Maio, 2009, 01:31:21 am »
Acrescentei o Bricomarché à lista inicial. De facto as lojas tradicionias por vezes surpreendem-nos!
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #3 em: Terça, 25 de Agosto, 2009, 02:23:04 am »
Loja da Terra - O Mundo Rural

Fundão
Torres Novas

Merceana (Entre Alenquer e Torres vedras)

Uma espécie de agriloja de dimensão mais pequena.
Predominam os produtos de marca nacional.

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #4 em: Terça, 25 de Agosto, 2009, 23:42:51 pm »
Pensei colocar estas lojas numa nova categoria: agrilojas. Que lhe parece?

Sabe se essas lojas têm alguma referência ou página na Internet? Poderá ser útil para quem quiser ir lá.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #5 em: Quarta, 26 de Agosto, 2009, 01:10:47 am »
Faz toda  a logica o termo agriloja... mas trata-se de uma marca registada  ???

E não me parece justo para um bricomarche ou uma Loja da Terra perderem a vantagem só porque o nome não diz tudo!

Mas faz toda a lógica...

Se formos a ver em todos eles encontramos as mesmas secções são todos brico/agri-lojas.

A Loja da Terra ainda  não tem site on-line mas posso adiantar que vai ter venda on-line. Está ainda  em construção.
Vende a marca aslo, itools e vito.

Em ferramentas electricas encontra-se a marca ferm tem lá duas que estão debaixo de olho.
A garantia é de 3 anos e os preços atractivos.

Não tenho nada a ver com a loja apenas a estou a ve-la crescer ... vão começar a apostar mais na bricolage

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #6 em: Quinta, 27 de Agosto, 2009, 00:53:54 am »
Pela descrição que agora fez pareceu-me melhor colocar a loja na categoria inicial: Lojas de bricolage (material genérico).

O que se pretende é que quem venha a este fórum procurando uma loja específica possa ter alguma informação e o seu último comentário já ajuda bastante:)



Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #7 em: Segunda, 19 de Outubro, 2009, 22:47:53 pm »
Foi incluída a fabory a que se consegue ter acesso ao catalogo através do registo no site da GlobalSpec. Sugestão dada pelo colega Dan_ neste tópico.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

Dan_

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 67
    • Ver Perfil
    • Dan
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #8 em: Segunda, 19 de Outubro, 2009, 23:07:46 pm »
Não sei qual o valor dos portes da Fabory. De qualquer forma sei que há varias lojas em Portugal, eu costumo ir à de Aveiro. Se não me engano a central portuguesa é no Seixal.

Outra loja na zona de Aveiro que vende material diverso e não se encontra na lista são os Armazens Reis.

Cump.
Daniel

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #9 em: Segunda, 19 de Outubro, 2009, 23:46:23 pm »
Não sei qual o valor dos portes da Fabory. De qualquer forma sei que há varias lojas em Portugal, eu costumo ir à de Aveiro. Se não me engano a central portuguesa é no Seixal.

Sim, na página deles têm as lojas em Portugal no canto inferior direito.

Outra loja na zona de Aveiro que vende material diverso e não se encontra na lista são os Armazens Reis.

Já está na lista! Obrigado :)
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #10 em: Domingo, 25 de Outubro, 2009, 11:47:49 am »
Foi incluída a "Hilário e Alves" de Leiria, uma empresa a trabalhar na área do comércio de máquinas, ferramentas e materais para a construção.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #11 em: Sexta, 06 de Novembro, 2009, 00:00:28 am »
Foi incluída a Agriloja que actua no ramo da Agricultura e Pecuária. É interessante ver no site deles alguns documentos em pdf com dicas para o jardim.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #12 em: Quinta, 12 de Novembro, 2009, 02:11:49 am »


A Loja da Terra ainda  não tem site on-line mas posso adiantar que vai ter venda on-line. Está ainda  em construção.
Vende a marca aslo, itools e vito.

Em ferramentas electricas encontra-se a marca ferm tem lá duas que estão debaixo de olho.
A garantia é de 3 anos e os preços atractivos.

Não tenho nada a ver com a loja apenas a estou a ve-la crescer ... vão começar a apostar mais na bricolage

As marcas i tools e mantools  que aqui referi encontram-se em qualquer Jumbo ( pelo menos em setúbal )

Mas não recomendo

Comprei 1 serrote com lamina... não cortava sequer papel.

1 Tesourão telescópico Mantools, por cada raminho de cedro daqueles para por numa jarra, ficava com uma "boca " na lamina.

1 tesoura de podar roseiras... que nem relva corta ou então fica com dentada.

1 conjunto de brocas para berbequim... Desfizeram-se ao tocar na parede, nem meio buraco cada uma.

Chaves de parafusos... mais vale ir ao "xinês"

Isto da relação preço qualidade tem que se lhe diga...
Quando as coisas não dão sequer para usar uma única vez, nem vale a pena gastar o dinheiro.

Não me recordo da marca mas comprei em 3 meses 2 pares de botas de trabalho por 50 euros.
O último par rebentaram as costuras ao fim de uma semana.

A loja não substituiu, nem as botas nem nenhum dos itens acima referido!
Se uma loja começa assim...



Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #13 em: Quinta, 14 de Janeiro, 2010, 22:06:11 pm »
Foram adicionadas mais duas lojas ao post inicial:

bricoonda -Uma empresa de Vila Nova de Famalicão; na página destacamos uma secção com ideias úteis
Citar
Associada ao Grupo FPF, a Bricoonda é uma empresa que desenvolve a sua actividade no sector do comércio e distribuição de Bricolage, Decoração e Jardim, desde Janeiro de 2006.


marsigor - uma loja dedicada a produtos relacionados com modelismo.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

FormaFantasia

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver Perfil
    • Loja online de decoração de interiores
Re:Lojas de Materiais e ferramentas de bricolage, construção, jardim e decoração
« Responder #14 em: Segunda, 01 de Fevereiro, 2010, 12:04:57 pm »
Penso que também poderemos incluir a FormaFantasia na categoria de Lojas de bricolage (material genérico)

Tem a vossa disposição acessórios para a aplicação de cortinados como calhas, varões em Inox, Latão,Ferro,Madeira, puxadores e rosetas.

FormaFantasia (www.FormaFantasia.Pt)

Se a moderação assim o entender desde já agradeço.
FormaFantasia a decoração apenas a um clique de distancia, visite-nos e esteja a para das novidades e promoções.FormaFantasia