Autor Tópico: organizador "tipo arranha céus"  (Lida 11443 vezes)

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
organizador "tipo arranha céus"
« em: Sábado, 03 de Maio, 2014, 22:56:42 pm »
Advertisement
Advertisement
Viva companheiros ;)!

Nas ultimas semanas tenho-me dedicado a arrumar a garagem  :P, mas como o vicio de inventar começa logo a trabalhar então o melhor é inventar alguma coisa que mantenha a casa arrumada.

Este é o aspecto de um canto da garagem para onde tenho armazenado (amontoado) os restos de madeiras que não quero deitar fora.



como tambem tenho alguns pedaços de tubo de PVC  de 70/80mm (que aproveito de bobines de plastico do trabalho) e que tambem ja andavam por ali a mais ( já foram cerca de trezentos, já dei alguns)lembrei-me de junta-los para formar um "organizer" de preferencia movel



Quando a engenhoca começou a tomar forma, ficou automaticamente baptizada de "ORGANIZER MANHATAN"

 

Para tornar o organizer movel tinha aqui uns rodizios de umas caixas plasticas de arrumações da patroa que vou utilizae e assim é menos uma bugiganga para arrumar.



Apliquei os rodizios num pedaço de placa de aglomerado cru que estava no monte dos desperdiçios.
a forma é oval porque a tabua é uma sobra de um molde que fiz em tempos para outro trabalho.



Et voila, esta pronto :o



Pode não estar bonito mas está bem funcional feito 100% com material "abandonado" cá em casa




Espero que sirva de inspiração para alguem
« Última modificação: Sábado, 03 de Maio, 2014, 23:00:52 pm por pajo »
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

Nm

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 56
    • Ver Perfil
Re: organizador "tipo arranha céus"
« Responder #1 em: Quarta, 07 de Maio, 2014, 00:57:40 am »
5 estrelas, e ainda serve skate :D!

mbernardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 207
    • Ver Perfil
Re: organizador "tipo arranha céus"
« Responder #2 em: Sexta, 09 de Maio, 2014, 20:02:43 pm »
5 estrelas, e ainda serve skate :D!

hehe ainda se mete a andar pela garagem agarrado aos tubos  ;D

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: organizador "tipo arranha céus"
« Responder #3 em: Sábado, 10 de Maio, 2014, 00:58:28 am »
5 estrelas, e ainda serve skate :D!
5 estrelas, e ainda serve skate :D!
[/quot

hehe ainda se mete a andar pela garagem agarrado aos tubos  ;D

Brinquem, brinquem!!!
Tenho um estrado de rodas, daqueles que também faz de banco, á uns 3 anos na brincadeira com a minha sobrinha que estava a gostar de andar deitada no "carrinho",
numa altura que eu estava de pé no estrado (vá-se lá saber porquê) ala choca comigo e eu malhei com os meus 98kg no cimento.
Mas o pior acho que foi a minha mulher que não se conseguia mexer de tanto rir.

Resumindo: Estrados não dão boas pranchas de surf. lol,lol.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: organizador "tipo arranha céus"
« Responder #4 em: Quinta, 24 de Março, 2016, 22:12:40 pm »
Ora ai esta uma boa sugestão para arrumar varas e varetas e tubos.
Tenho um cantinho onde esta um pequeno bidon onde coloco tubo e varas de ferro que vou encontrando.
Nunca estive satisfeito com o modelo.
Talvez aproveite esta ideia para melhorar o que tenho.

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: organizador "tipo arranha céus"
« Responder #5 em: Sexta, 25 de Março, 2016, 00:06:18 am »
Como não tenho muito onde arrumar, uso vários "métodos" de arrumação, entre os quais alguns parecidos com esse - mas só porque tem de ser...
Pelo que me diz respeito, e nas minhas condições, esse sistema tem dois inconvenientes:
1) não serve para peças relativamente compridas, porque ao tirá-las do "arquivo" batem no tecto.
2) muito pior, e que me acontece com alguma frequência, se lá cai alguma coisa pequena dentro (e fatalmente tem de ser sempre uma coisa que estou a precisar de utilizar nesse momento) é preciso esvaziar tudo para a conseguir tirar.
Ainda estou a tentar encontrar uma forma melhor...

Quanto às peças mais compridas, incluindo as de madeira, prefiro arrumá-las em poleias presas à parede, acima da altura da minha cabeça, para não perder muito espaço (mas em contrapartida tenho que usar o escadote...). Numa delas fiz um rebordo para poder "pendurar" uma parte dos grampos, que antes tinha amontoados numa gaveta.

Quanto ao "skate"... para ele entrar teria eu de sair, o que não é muito prático :)

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: organizador "tipo arranha céus"
« Responder #6 em: Sexta, 25 de Março, 2016, 09:48:02 am »
Como não tenho muito onde arrumar, uso vários "métodos" de arrumação, entre os quais alguns parecidos com esse - mas só porque tem de ser...
Pelo que me diz respeito, e nas minhas condições, esse sistema tem dois inconvenientes:
1) não serve para peças relativamente compridas, porque ao tirá-las do "arquivo" batem no tecto.
2) muito pior, e que me acontece com alguma frequência, se lá cai alguma coisa pequena dentro (e fatalmente tem de ser sempre uma coisa que estou a precisar de utilizar nesse momento) é preciso esvaziar tudo para a conseguir tirar.
Ainda estou a tentar encontrar uma forma melhor...

Quanto às peças mais compridas, incluindo as de madeira, prefiro arrumá-las em poleias presas à parede, acima da altura da minha cabeça, para não perder muito espaço (mas em contrapartida tenho que usar o escadote...). Numa delas fiz um rebordo para poder "pendurar" uma parte dos grampos, que antes tinha amontoados numa gaveta.

Quanto ao "skate"... para ele entrar teria eu de sair, o que não é muito prático :)

Eu neste momento tenho de inventar espaço para quer o que seja. Vou tentando optimizar o espaço que tenho e pelo que vão ver nas fotos  ela esta atulhada ate ao tecto.
Eu para as peças maiores, tubos e varas e afins,  maiores coloquei umas poleias tal como referiu junto ao tecto.
 O exemplo do Pajo  serve exactamente para poder separar  materiais por tipo ou tamanhos.

bata001

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 726
  • Sempre mexendo nem que seja a sopa quando há
    • Ver Perfil
Re: organizador "tipo arranha céus"
« Responder #7 em: Sexta, 25 de Março, 2016, 19:22:07 pm »
Chi  patrão

como as vossas oficinas estão arrumadinhas

até dá gosto ver

contrariamente à minha que cada vez mais está mais desarrumada e cheia de serradura

quando tento arruma-la aparece logo outra coisa para fazer

não tem ponta por onde se lhe pegue
Henrique

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: organizador "tipo arranha céus"
« Responder #8 em: Sexta, 25 de Março, 2016, 20:04:38 pm »
Ah, mas esse espaço todo é um luxo! Por isso é que pode lá meter tanta tralha, e ainda lhe sobra espaço.

O meu local de trabalho é o que se vê nas fotos. Por isso o meu "armazém de madeiras" é o que se vê ao fundo da primeira fotografia, complementado por um lugar que arranjei noutro compartimento para arrumar sarrafos (comprimento máximo 1m). O "armazém" de perfis e tubos metálicos é num conjunto de três poleias por cima do armário de madeira, na mais baixa das quais também penduro parte dos grampos.

A principal "bancada" de trabalho, nos últimos 40 anos, tem sido o workmate, mas tenho planos para logo que tenha oportunidade e consiga arranjar um pouco melhor o espaço disponível transformar o armário pequeno de madeira numa pequena bancada mais a sério.Para dar a escala, esse armário tem 1,20m de largura e 30cm de profundidade.

As ferramentas motorizadas, que com excepção do engenho de furar uso pouco, estão espalhadas por esse armário e por uma estante ao lado esquerdo da porta (de onde tirei a 1ª foto)

Está tudo um bocado desarrumado agora porque estou a meio de um trabalho, mas logo à noite as ferramentas vão todas para o seu lugar. Ainda preciso de optimizar mais a arrumação das ferramentas manuais, porque quero lá incluir algumas que uso com frequência e que estão dispersas por gavetas - não é prático.

Quando não há espaço, há que optimizar!  :)

O resto do espaço desse compartimento é ocupado por coisas não relacionadas com bricolage - basicamente estantes com livros e coisas diversas que não tenho outro sítio para arrumar. O espaço efectivamente disponível para trabalhar é de cerca de 3,5m2.