Autor Tópico: Fixar coisas no tecto  (Lida 7171 vezes)

Dan_

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 67
    • Ver Perfil
    • Dan
Fixar coisas no tecto
« em: Segunda, 22 de Novembro, 2010, 09:04:41 am »
Advertisement
Advertisement
Bom dia,

Queria fixar algumas coisas ao tecto na garagem. Para isso comprei uns olhais e umas roldanas com bucha metálica para passar um cabo e elevar.

Mas quando furei reparei que o tecto é apenas uma placa de gesso cartonado com cerca de 1,5cm que furou como manteiga. Como é que posso fazer para conseguir fixar no tecto... Já me sugeriram abrir uma janela no gesso cartonado mas tenho de não conseguir depois tapar quando devolver a casa...

Obrigado pela ajuda...

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Fixar coisas no tecto
« Responder #1 em: Segunda, 22 de Novembro, 2010, 21:08:39 pm »
O que existe depois da placa de gesso cartonado? Se for possível fixar convenientemente fazendo essa janela, então isso pode ser uma opção.

Para conseguir tapar depois há algumas técnicas como as que deixo no vídeo em baixo. Pode ser usado para paredes de pladur ou até tectos como esse.




http://www.youtube.com/watch?v=EYQvdqcCYnI#
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

Dan_

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 67
    • Ver Perfil
    • Dan
Re:Fixar coisas no tecto
« Responder #2 em: Terça, 23 de Novembro, 2010, 12:12:15 pm »
Não sei o que está por traz do gesso cartonado. Tinha mesmo de abrir a janela para descobrir...

O meu medo com a futura reparação é que o tecto tem um acabamento muito rugoso (com muito grão). Isso dificulta o futuro arranjo se fizer uma janela maior...
« Última modificação: Terça, 23 de Novembro, 2010, 12:33:57 pm por Dan_ »

cerdeira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
    • Ver Perfil
Re:Fixar coisas no tecto
« Responder #3 em: Terça, 23 de Novembro, 2010, 19:40:18 pm »

Há alguns terminais eléctricos ou luzes nesse tecto? se forem de encastrar poderá dar para ver se há alguma viga por perto.


Dan_

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 67
    • Ver Perfil
    • Dan
Re:Fixar coisas no tecto
« Responder #4 em: Quarta, 24 de Novembro, 2010, 09:11:49 am »
Há uma luz e o sistema do portão automático... mas estão só presos no estuque... Junto a uma das paredes passa uma viga a todo o comprido mas é demasiado perto da parede para poder pendurar ai (está um armário e prateleiras por baixo)

Vou tentar apalpar com um pau para ver qual a altura acima do tecto falso...