Autor Tópico: Cheiro incomodo  (Lida 12010 vezes)

jnarciso

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver Perfil
Cheiro incomodo
« em: Domingo, 01 de Julho, 2012, 16:02:35 pm »
Advertisement
Advertisement
Olá boa tarde a todos os bricóleiros tenho uma maquina de lavar roupa que me está a dar água pelas barbas,na lavagem em qualquer programa quente ou fria deita um cheiro muito intenso a esgoto,tem o filtro limpo e a canalização está desimpedida e sem qualquer cheiro,pois já a mudei para outra saída de esgoto e cheguei à conclusão que é da maquina o que posso fazer?ajudem-me!

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:Cheiro incomodo
« Responder #1 em: Domingo, 01 de Julho, 2012, 22:19:07 pm »
Boa noite.

O cheiro que refere tem origem no interior da máquina? A roupa sai com o mesmo cheiro após lavagem?

Por ventura, tem o esgoto da sua cozinha ligado a um sifão de limpeza? Se sim, o mesmo cheiro saí no lava-louças ? Se tiver sifão de garrafa não irá notar o cheiro.

Todo o esgoto e, neste caso falando da sua cozinha, deveria estar ligado a um sifão (lava-louças, máquinas de lavar, etc..), saindo deste sifão uma só saída para a coluna de esgoto.

Verifique se as tubagens de esgoto se encontram livres e desenpedidas permitindo o correcto escoamento.

Vive num prédio ou em moradia?

Caso tenha oportunidade verifique se a caixa de visita (para onde escoam os esgotos) estão a escoar bem.

Caso os esgotos estejam a funcionar correctamente deverá verificar as borrachas do óculo e, se estas se encontram em bom estado.

Por norma, recomendo que com alguma regularidade proceda a uma lavagem com pouca roupa que não necessite de grande lavagem e sem detergente por forma a eliminar grande parte do detergente que se acumula no interior das tubagens da máquina de lavar. Isto é um processo que aumenta o tempo de vida útil de qualquer máquina de lavar já que o um dos seus "inimigos" é o detergente.
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com

jnarciso

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver Perfil
Re:Cheiro incomodo
« Responder #2 em: Segunda, 02 de Julho, 2012, 12:16:53 pm »
Bom dia amigo Monteiro já tinha realizado todas essas operações e continua na mesma,moro num prédio até já trouxe a maquina  para o quintal,para fazer uma lavagem vazia e sem detergentes mas sem resultado.Mais ou menos 1 vez por mês a minha "patroa" se encarrega dessa manutenção,o mau cheiro é só no inicio das lavagens e não há qualquer problema com os esgotos.

cerdeira

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
    • Ver Perfil
Re:Cheiro incomodo
« Responder #3 em: Segunda, 02 de Julho, 2012, 18:54:39 pm »

dá ideia que há água do despejo que fica retida nalguma tubagem da máquina. pode ser que a bomba da água esteja sub dimensionada ou algum tubo estar dobrado ou meio entupido (o filtro devia impedir isso mas nunca se sabe).
já removeu o tampo de acesso e olhou para as "entranhas do bicho"?

monteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 158
    • Ver Perfil
    • LCMM - Assistência Técnica 24 Horas
Re:Cheiro incomodo
« Responder #4 em: Quinta, 12 de Julho, 2012, 22:17:46 pm »
Boa noite.

Porque razão deslocou a máquina para o quintal?

Pode fazer a lavagem da mesma forma que faz as normais... Apenas deverá colocar pouca roupa apenas para criar algum peso no tambor, assim este não faz a rotação no vazio e, não colocar detergente, pois o objectivo é remover o excedente que fica armazenado no interior das tubagens.

Se os maus cheiros referidos não se sentem na tubagem de esgoto nem o sifão (se existe) se encontra obstruído tudo me leva a crer que a origem deste mau cheiro se encontra no interior da máquina.

Muitas vezes as borrachas do óculo ao encontrarem-se degradadas deixam passar, para além de alguma água, os odores...

Só por curiosidade minha, após a lavagem a máquina realiza o despejo da água de forma normal? Ou existe alguma lentidão ou outra anomalia?
Espero ter sido útil e, da mesma forma que me ajudam, também partilho o pouco que sei.

LCMM - Assistência Técnica 24 Horas - www.lcmm-24horas.com

jnarciso

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver Perfil
Re:Cheiro incomodo
« Responder #5 em: Segunda, 16 de Julho, 2012, 17:57:51 pm »
bom dia a todos desculpem-me o atraso,a deslocação da maquina para o quintal foi o fim da paciência(quase),foi só para ficar fora do esgoto.
Quanto ao despejo esse faz-se de forma normal após umas quantas lavagens sem detergente o mau cheiro quase desapareceu por completo,as dicas foram fundamentais obrigado a todos.Quem julga que sozinho é capaz desengane-se,aqui está mais uma prova,Obrigado a todos sempre a aprender.
                                                                                                                                                       

poliveira1978

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver Perfil
Re:Cheiro incomodo
« Responder #6 em: Sexta, 03 de Agosto, 2012, 23:30:11 pm »
verifique a borracha vedante da porta da máquina. aqui em casa tivemos que trocar essa borracha, pois vai retendo lixo e começa a passar cheiro para a roupa.