Autor Tópico: Arrumar a garagem (se alguma vez for possível)  (Lida 30609 vezes)

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Arrumar a garagem (se alguma vez for possível)
« Responder #45 em: Segunda, 17 de Abril, 2017, 23:46:30 pm »
Advertisement
Advertisement
mmmhh! Eu não faço propriamente para ser bonito :). É para ser funcional (requisito fundamental), prático e fácil de fazer, demorar pouco, e se possível adequadamente resistente para não ter de fazer outro tão depressa... :D
Obrigado

Então e esse dedo maroto?

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re: Arrumar a garagem (se alguma vez for possível)
« Responder #46 em: Terça, 18 de Abril, 2017, 00:30:47 am »
mmmhh! Eu não faço propriamente para ser bonito :). É para ser funcional (requisito fundamental), prático e fácil de fazer, demorar pouco, e se possível adequadamente resistente para não ter de fazer outro tão depressa... :D
Obrigado

Eu dou mais mais valor à função do que à forma, mas tenta-se sempre um equilíbrio entre as duas para se ter funcionalidade e estética!

Então e esse dedo maroto?

Continua "entalado", mas antes ele que eu, assim sempre posso ir trabalhando  :D
Ontem como foi Domingo de Páscoa, não deu para experimentar uma saída de bike, mas no próximo acho que vou experimentar num terreno suave sem grandes declives, para não me meter em grandes aventuras (a subir, mas sobretudo a descer...)
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Arrumar a garagem (se alguma vez for possível)
« Responder #47 em: Quarta, 19 de Abril, 2017, 00:03:13 am »
Antes de mais lamento que o stromlinie continua ''entalado'' com o dedo :-\.
Cuidado com essas talas se for usada muito tempo acaba por obrigar a fazer fisioterapia para recuperar o movimento.
A minha mulher partiu a ponta do polegar e lá veio a tala, quase 2 semanas (andava passada) por acaso temos um ortopedista amigo que lhe viu o dedo e recomendou retirar imediatamente a tala e usar uma dedeira plástica que permitia o movimento do dedo e protegia a fractura.

Curiosamente os nossos suportes eram para ficar muito parecidos, mas quando comecei a cortar a madeira quis dar um toque mais artístico.
Os primeiros suportes que fiz estão um pouco rudes, não sabia bem como ia ficar. Estes ultimos que tenho feito tenho tentado seguir uma linha e utilizar materiais mais decentes.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Arrumar a garagem (se alguma vez for possível)
« Responder #48 em: Terça, 25 de Abril, 2017, 00:44:24 am »
E mais uma com lugar cativo




Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Arrumar a garagem (se alguma vez for possível)
« Responder #49 em: Terça, 25 de Abril, 2017, 19:28:06 pm »
Bom esforço de arrumação! Vê-se que as ferramentas motorizadas têm um lugar de relevo no "sistema" :)

pajo, importa-se de mostrar o suporte da plaina manual (com e sem plaina) e a forma como ela é fixada? Pelo bocadinho que vejo nas fotos parece ser bastante mais simples do que o meu, e estou sempre disposto a aproveitar ideias...

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re: Arrumar a garagem (se alguma vez for possível)
« Responder #50 em: Terça, 25 de Abril, 2017, 21:59:20 pm »
Sim senhor. Tudo arrumadinho e limpinho. Já estou a ver a produtividade do Pajo a aumentar...
 :D
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Arrumar a garagem (se alguma vez for possível)
« Responder #51 em: Quarta, 26 de Abril, 2017, 00:08:03 am »
Não era para apresentar ainda o suporte das plainas.
Nao gosto muito dele! E ainda não esta 100%  acabado.

No entanto tem estado em uso, e revela-se pratico.

Basicamente precisa de prolongar algumas madeiras da parte superior (algumas cortei demasiado curtas) e revestir as caixas com  corticite. Nao me agrada aquele material do piso flutuante em contacto directo com ferro.

Aqui vão as fotos.





.

E o stromlinie tem razão, com a tralha ordenada perde-se menos tempo à procura de onde esta...

Esta a dar mais trabalho que o previsto mas ao mesmo tempo algum prazer.
Os verdadeiros projectos é que ja tiveram de entrar numa lista de espera.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

GLFaria

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 852
    • Ver Perfil
Re: Arrumar a garagem (se alguma vez for possível)
« Responder #52 em: Quarta, 26 de Abril, 2017, 01:00:58 am »
...
Basicamente precisa de prolongar algumas madeiras da parte superior (algumas cortei demasiado curtas) e revestir as caixas com  corticite. Nao me agrada aquele material do piso flutuante em contacto directo com ferro.

Obrigado. Vejo que, afinal, sempre tem algumas ferramentas manuais!  ;D

Não vejo problema em que o piso flutuante vá ao contacto com o ferro. Além de que é fácil de limpar, não absorve a humidade, e não cria bolores. A corticite acaba por se desfazer localizadamente com os inevitáveis "toques" ao pôr e tirar a ferramenta.
De qualquer forma, se por acção do próprio peso a plaina inclinar ligeiramente para trás (isto é, se o suporte estiver pendurado na vertical) o ferro fica desencostado.

Edit - indiscutivelmente, o abre-caricas é uma ferramenta manual!  ;)  Mas serve para quê, naquele quadro?
« Última modificação: Quarta, 26 de Abril, 2017, 01:04:03 am por GLFaria »

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re: Arrumar a garagem (se alguma vez for possível)
« Responder #53 em: Quarta, 26 de Abril, 2017, 01:09:18 am »
Edit - indiscutivelmente, o abre-caricas é uma ferramenta manual!  ;)  Mas serve para quê, naquele quadro?
Bem observado GLFaria!

Mas de certeza que o Pajo não bebe enquanto manuseia máquinas e ferramentas... Por isso deve ser para abrir as latas de... Tinta  ;)
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie