Autor Tópico: Ampliação de Lava-Loiças  (Lida 9174 vezes)

Rui_O

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 52
  • Na construção está o prazer...
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total
Ampliação de Lava-Loiças
« em: Domingo, 14 de Fevereiro, 2010, 00:07:51 am »
Advertisement
Advertisement
Quero aproveitar para partilhar uma ideia que pus em prática aqui em casa e que me pareceu boa. Eu tinha um lava-loiças muito pequeno, o que dificultava, a já de si chata tarefa, da lavagem da loiça. Como a minha Bancada era de madeira (fórmica) decidi acrescentar o recorte existente e colocar um lava-loiças maior. Vou agora explicar o que eu fiz, não sei se terá a melhor forma, mas também como sou um mero amador gostei do aspecto final.

Antes de mais comecei por desmontar a torneira e soltar o lava-loiça "antigo" que estava colado com silicone.


Depois disto desmontei o sifão e a canalização do lava-loiça pus um balde por baixo para apanhar os restos de água.


Em seguida usei uma serra tico-tico para recortar o buraco com o tamanho necessário (o tamanho necessário vem indicado na embalagem do novo lava-loiças), tive que usar todo o espaço disponível pois escolhi um lava-loiças bem maior que o que tinha antes.  :)


Depois disto foi só fixar o novo lava-loiças e montar a canalização e a torneira de novo. Cá fica a vista final...

espero que esta ideia ajude alguém a resolver o mesmo problema que eu tinha... A falta de espaço para lavar a loiça  ;D.

Abraços e boa bricolage.
RO
A bricolage é um mundo...
BricolageTotal

Rui_O

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Mensagens: 52
  • Na construção está o prazer...
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total
Re:Ampliação de Lava-Loiças
« Responder #1 em: Domingo, 14 de Fevereiro, 2010, 12:59:00 pm »
Já agora deixo uma foto só para comparar os tamanhos dos dois lava-loiças...  ;D

A bricolage é um mundo...
BricolageTotal