Autor Tópico: Reparação de muros e de cobertura.  (Lida 6109 vezes)

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Reparação de muros e de cobertura.
« em: Domingo, 27 de Novembro, 2016, 21:20:57 pm »
Advertisement
Advertisement
A minha historia ja foi aqui contada( A da Cobra) e decidi por mãos à obra para reparar muros e a cobertura da garagem/oficina em casa dos meus pais.
Como a época das chuvas se avizinhava tive de por mão na massa para reparar pequenas fissuras existentes na cobertura e ja havia infiltrações.
A cobertura é feita de vigas e abobadilhas e depois uma betonilha por cima. Já tem 45 anos e a idade não perdoa.
O primeiro passo foi lavar com maquina de pressão toda a cobertura para remover fungos e limpar o mais possível o cimento. Desta forma pôs a descoberto muitas fissuras, umas mais outras muito pequenas. As maiores foram abertas e foram reparadas com cimento. Depois de bem seco foi impermeabilizado com 3 demãos  uma uma pele elástica com fibras.
Só o tempo dirá se resulta.
Os muros e paredes da Garagem também apresentavam grandes fissuras. Em alguns pontos as fissuras eram nas fiadas do tijolo pelo que tive de abrir roços e colocar ferro para dar mais sustentação aos muros.
Ficam as fotos do trabalho que foi necessário fazer.
O trabalho foi feito por vários dias pelo que fui aperfeiçoando o trabalho. Longe de estar perfeito mas para mim o importante é estar seguro.


pajo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1403
    • Ver Perfil
Re: Reparação de muros e de cobertura.
« Responder #1 em: Domingo, 27 de Novembro, 2016, 23:27:31 pm »
Ruben a sua ausencia  no forum, foi justificadamente necessaria.

O meu sogro tem uma racha dessas lateral em volta de toda a garagem. E apenas por fora.
Ele diz que a culpa é dos rebentamentos da mina, eu digo-lhe que o pedreiro fez uma lage muito larga (+- 5m) para o reforço que colocou.

E agora abate no vão maior causando a recha.
Se não sabes? -não mexas!
Se não gostas? -não estragues!
Mas isso, NÃO TINHA PIADA NENHUMA!!!

rubenroche

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 242
    • Ver Perfil
Re: Reparação de muros e de cobertura.
« Responder #2 em: Segunda, 28 de Novembro, 2016, 09:05:58 am »
Pode ser ambas as coisas.

bata001

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 726
  • Sempre mexendo nem que seja a sopa quando há
    • Ver Perfil
Re: Reparação de muros e de cobertura.
« Responder #3 em: Segunda, 28 de Novembro, 2016, 09:48:19 am »
Caros

essas reparações são sempre chatas e por vezes difíceis

eu que o diga

só não o é se tivermos €€€€s e contratarmos alguém
Henrique