Autor Tópico: Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se  (Lida 18586 vezes)

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
« em: Quinta, 01 de Outubro, 2009, 03:05:36 am »
Advertisement
Advertisement
Olá a todos!

Preciso de ajuda  :-* para transformar isto  ::) ... 





... numa kitchenet decente!  ;D ;D


Estamos a remodelar um apartamento T1  :D,  (portanto composto por uma sala com kitchenet, saída para uma varanda, quarto com janela para a varanda e casa de banho...   ;) com 40 anos sem uma única obra! :o :o

Metia medo lá entrar...  :-X

Depois de uma grande limpeza...  :P E de tirar todo o papel de parede horrivel e completamente pegado  :o ( não era colado se aquilo fosse cola tinha saído bem) ???
Estava entranhado nas paredes  :o
Começamos a obra pelo quarto visto ser a única divisão independente que depois de acabado vai ser o centro de operações  8) para e remodelação das restantes divisões...  8)

A minha grande preocupação numa casa é sempre a cozinha e o WC, neste caso já tenho o WC controlado...  8)... Mas fica para outro tópico quando conseguir tirar as fotografias!  ;D

A cozinha...  :o enfim...  :-[ Quase que preferia levantar paredes novas em tijolo  ???

Já arrancamos os móveis todos, estou a pensar em aplicar azulejo em toda a parede (3m altura), manter o lava-loiças onde está, ocupa  1m...

Tenho estes moveis, para lá encaixar...

Mas já tenho outro sitio para os por e estou a pensar em para esta cozinha "inventar á medida"...

Questões...
Sendo um T1, acham que se justifica a placa e o forno?... Estou a pensar numa placa a gás de 2 ou 4 bicos...

Esquentador ou termo-acumulador?

Como colocar os móveis? E o esquentador??










Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re:Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
« Responder #1 em: Quinta, 01 de Outubro, 2009, 22:48:25 pm »
Viva rsacouto!

O pessoal hoje está pouco colaborativo!

De facto esse apartamento mete medo... E o facto de ter 40 anos sem obras não será a única justificação para esse estado deplorável... Adiante!

Tem a certeza que o pé direito é de 3m? Ou é uma medida tipo "para aí uns três metros", é que parece muito alto. Um outro aspecto que talvez ajudasse era um croquis tipo planta, pois assim, quem não conhece o andar pode ajuizar do espaço disponível.

Agora que tem trabalho pela frente... Disso não tenha dúvidas!

Bom trabalho,
Stromlinie
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
« Responder #2 em: Sexta, 02 de Outubro, 2009, 00:44:21 am »
Está fechado há pelo menos 7 anos, antes disso não faço ideia mas como o comprei a um banco... imagino...
E aqui está um outro assunto que merece um tópico.
Pela minha experiência quando um banco executa uma hipoteca o apartamento é despejado... e assim fica.
Sabe-se lá por quantos anos...

A planta prometo que assim que puder já a passo pelo scanner...
E sim... todo o apartamento tem 3 metros de pé direito!

Já começa a ter outro aspecto, pelo menos a água sai absolutamente límpida!
Prometo novas fotos para a semana.



Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re:Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
« Responder #3 em: Sexta, 02 de Outubro, 2009, 20:25:17 pm »
Viva!

Três metros de pé direito! É muito, se tivessem as diferenças de temperatura daqui (Trás-os-Montes) faziam-no mais baixo para aquecer melhor! Também pode pensar em meter um tecto duplo!

Outro dia num armazém de construção civil e afins encontrei um produto que que lhe deve interessar: placas de espuma extrudida com reforço e coberta de geotextil. Permitem fazer várias coisas: recobrir paredes, fazer prateleiras, laterais de banheira, paineis curvos, coretes, etc.. Como se costuma dizer: a imaginação é o limite! ("Substitui" o pladur)

Veja os seguintes sites:

http://www.schlueter-systems.com

ou para ir directa para português:

http://www.schluter.pt

Boa reconstrução,
Stromlinie
Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
« Responder #4 em: Sexta, 02 de Outubro, 2009, 21:41:55 pm »
Olá!

Muito bem, desta vez logo com fotos e tudo. E o volume de trabalho será certamente elevado mas o "inventar à medida" também dá alguma satisfação. :) Falo por mim claro...

Realmente um esquema ou planta poderia ajudar, se não poderá apenas dizer as medidas da divisão se for rectangular... fica a sugestão de ver estar ferramenta: Faça a sua própria planta de casa online

Apesar de ser um T1, penso que deverá ter placa e forno, que hoje em dia são essenciais. De preferência de 4 bicos, até porque a diferença de preços muitas vezes o justifica.

Pessoalmente nunca tive um termo acumulador, por isso iria, em princípio, usar esquentador. Como a casa é antiga há que ter em atenção a ventilação para a exaustão de fumos. Veja esta ideia que pode ajudar: Exaustão de fumos. Outro aspecto a considerar, caso seja possível nessa zona, é a instalação de gás natural, ou pelo menos da estrutura para um dia mais tarde poder ter gás natural, já que em breve não voltará concerteza a fazer obras aí.

E a canalização que tal está? Se não estiver boa e colocar tudo em azulejo, dará mais trabalho em breve...

Bom trabalho e vá dando novidades...



Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

Stromlinie

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 485
    • Ver Perfil
    • Multisubjects, Lda.
Re:Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
« Responder #5 em: Sexta, 02 de Outubro, 2009, 22:11:41 pm »
Viva!

Acho que este tópico está candidato... A um dos mais concorridos!

No post anterior, eu queria referir-me especificamente a um produto da Shclüter: o Kerdi-Board. Claros que as outras soluções da marca, para aquilo que são feitas, devem ser boas soluções, mas esta parece ser uma grande evolução.

Pode ver detalhes específicos do Kerdi-Board aqui:


Boas obras e bom fim de semana, alongado,
Stromlinie

Boa bricolage, em segrança,

Stromlinie

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
« Responder #6 em: Sábado, 03 de Outubro, 2009, 00:22:32 am »
Vim cá só deixar a planta...  ;D



Já volto...  8)

(Ainda tenho a peste acordada  ;D)

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
« Responder #7 em: Sábado, 03 de Outubro, 2009, 15:17:23 pm »
Viva!

Três metros de pé direito! É muito, se tivessem as diferenças de temperatura daqui (Trás-os-Montes) faziam-no mais baixo para aquecer melhor! Também pode pensar em meter um tecto duplo!

Outro dia num armazém de construção civil e afins encontrei um produto que que lhe deve interessar: placas de espuma extrudida com reforço e coberta de geotextil. Permitem fazer várias coisas: recobrir paredes, fazer prateleiras, laterais de banheira, paineis curvos, coretes, etc.. Como se costuma dizer: a imaginação é o limite! ("Substitui" o pladur)


É uma casa muito alta... de facto... fica na Amadora por isso não preciso ter em conta as... "altas-baixas" temperaturas  8)... em termos de altura vou deixar conforme está, porque os tectos por incrivel que pareça estão bons, só precisam de ser pintados.. (talvez amanhã)... mas ainda não pensei na sala!  ???  Fica para outro tópico e para outro fim-de-semana... ;D

Quanto a essas placas... já passei para o departamento técnico cá de casa  ;D
Vão nos ser muito úteis mas é na reconstrução da nossa "casa ideal"!

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
« Responder #8 em: Quarta, 07 de Outubro, 2009, 20:11:07 pm »
Então que tal vai a remodelação?

E essa pequena parede logo à entrada, acaba por ser um pouco limitadora, não é?

Por outro lado o comprimento da kitchenet parece ajudar.
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
« Responder #9 em: Quarta, 07 de Outubro, 2009, 22:55:58 pm »
Quem é que disse que o fim de semana era longo?? ???
Nem deu para sair de casa  ::)

Fico a aguardar o próximo fim de semana   8) , pelo menos trago as fotos do quarto e da reciclagem do roupeiro. ;D

A limpeza das paredes já foi feita  :-[ já tá tudo com um  ???...melhor aspecto....  ::)

Já tenho umas ideias que passei para a planta, já "inventei" um biombo de mdf , para tapar lá uma coisa  ::) e ...  mas pode ser removido facilmente... enfim... bricoideias.... ainda no forno  8)

rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
« Responder #10 em: Sexta, 16 de Outubro, 2009, 16:29:07 pm »
Lamento,  :'(  mas de facto ainda não foi possivel liá ir novamente...

A nossa vida vai de fim de semana a  fim de semana e temos tido outros trabalhos!

Mas lá por não haver novas fotos  ::) não quer dizer que não se deixe de pensar no assunto...

Continuo sem saber o que fazer da disposição da cozinha, sem estar a mexer na canalização... :P
Actualmente tem a zona do esquentador memso por cima do sitio do forno e da placa  ??? ???

O que é que eu faço...  ???

São dois metros de largura ( são até 1, 82 porque o canto esquerdo tem uma coluna...
1 metro do lado direito fica ocupado com o lavalouça de 1 pia... resta 1 m para a placa...

O forno tem de ficar encostado á esquerda... Mas e o esquentador??
Vou ter de o mudar de sitio...

Vá lá... animo... eu sei que as fotos asustam....
Mas não há impossíveis... nós arranjamos tudo  ;)


rsacouto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 145
    • Ver Perfil
    • Arranja Tudo
Re:Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
« Responder #11 em: Sexta, 16 de Outubro, 2009, 16:33:54 pm »
Entretanto deixo aqui a planta limpinha e assim que puder ponho as  medidas coresctas todas  ;D




Para poderem rabiscar á vontade...  :-*

Joliveira

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1040
  • O prazer de saber fazer
    • Ver Perfil
    • Bricolage Total - Videos
Re:Remodelação de T1 - Kitchenet - Ajuda precisa-se
« Responder #12 em: Terça, 01 de Dezembro, 2009, 22:49:20 pm »
Olá,

que tal vai o projecto, já houve desenvolvimentos?
Bricolage Total - O blog | - Os vídeos